conecte-se conosco


Policial

Autor de tentativa de homicídio por espancamento é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicados

em

Um homem apontado como autor de uma tentativa de homicídio por espancamento, ocorrida no mês de setembro, teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (01.11), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá.

O investigado de 37 anos foi localizado no bairro Vila Santo Antônio, onde teve a ordem judicial cumprida.

O crime ocorreu durante a madrugada do dia 09 de setembro após a vítima, de 39 anos, sair a pé de um bar, ocasião em que o suspeito espancou a vítima e desferiu vários socos e chutes na região da cabeça, deixando-a desacordada em via pública. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Regional, sendo encontrada dias depois pelos familiares, em estado grave na UTI da unidade de saúde.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as investigações conseguindo identificar o autor das agressões, que ocorreram em razão de desentendimentos entre a vítima e o investigado.

Veja Também:  Polícia Militar realiza passagens de comandos no interior de Mato Grosso

Com base no apurado, a delegada Karla Peixoto Ferraz, representou pelo mandado de prisão temporária do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira (31) pelos policiais da DHPP. Questionado sobre os fatos, o suspeito confessou o crime. “O suspeito relatou que teve um desentendimento no dia anterior com a vítima, em razão de entorpecentes”, disse a delegada.

Após as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá, ficando a disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Tatuagem auxiliou Polícia Civil a confirmar identidade de preso na Bolívia, procurado por tráfico de armas e homicídios em MT

Publicados

em

Uma tatuagem no tórax auxiliou na confirmação da identidade do criminoso brasileiro detido nesta semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Quando foi preso na terça-feira (28), Igor Oliveira de Campos se apresentou com um nome falso a policiais de Santa Cruz.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e durante contato com polícia boliviana foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome de sua mãe, uma vez que as fotos dele aqui no Brasil eram todas antigas.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso, considerado de alta periculosidade e líder de uma organização criminosa.

Diante das informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi trazido em um forte aparato de segurança até a fronteira com Mato Grosso.

Veja Também:  Mais de 100 kg de maconha são apreendidos em Barra do Garças

Uma equipe da Delegacia de Cáceres, coordenada pelo delegado Marlon Nogueira se deslocou até a divisa da cidade boliviana de San Matías, onde o criminoso foi entregue à Polícia Civil. Na mesma data, ele foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário fora da fronteira mato-grossense.

Ele era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO). Igor estava com mandado de prisão expedido pelos delitos de integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Também:  Polícia Civil esclarece homícidio ocorrido em penitenciária e identifica autores

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil divulga resultado dos Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Comissão de Remoção Interna, torna público o resultado de todos os Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções para preenchimento das vagas remanescentes para a Diretoria do Interior, ofertadas exclusivamente aos Delegados de Polícia, de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução n.º 066/2020/CSP-PJC/MT, conforme lista em anexo.

Acesse o RESULTADO – 3 ETAPA

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende em Cuiabá 4 suspeitos e apreende uma carreta e um trator roubados
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana