Uma série de novos modelos elétricos deverão estrear nos próximos anos, de diversas categorias
Desde a parceria entre a KTM e Bajaj com início em 2007, nestes últimos 15 anos, ambas vêm trabalhando duro em seus projetos como os modelos Pulsars, Dukes até a tão esperada linha 490 da KTM.
O fruto mais recente dessas duas empresas envolve uma plataforma elétrica compartilhad a entre ambas que concentraram em e-scooters e mobilidade urbana até agora, mas parece que além dos modelos de entrada, um modelo elétrico de segmento superior não está fora de questão.
No início de 2022, o CEO da Pierer Mobility (empresa controladora da KTM), Stefan Pierer, defendeu o interesse da empresa em modelos elétricos no estilo de passageiros.
“Estamos assumindo que, com eletricidade de 48 volts até a classe A1, ou seja, 11 quilowatts ou 15 cv, muita coisa se tornará elétrica nos próximos dez anos, especialmente na Europa. Isso se aplica a scooters e ciclomotores”, afirmou Pierer.
Nos últimos meses, os concorrentes da KTM assumiram o manto da motocicleta elétrica. A Ducati exibiu seu piloto V21L MotoE em junho de 2022, e a Triumph apresentou seu protótipo TE-1 apenas um mês depois, em julho de 2022.
Embora a KTM não estivesse preocupada com o principal mercado de motocicletas elétricas quando era apenas H arley-Davidson, Zero e Energica , parece que a posição está mudando à medida que marcas europeias mais estabelecidas se juntam à concorrência.
Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme
A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.
Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.
Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã , a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.
Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.
Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$ 180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.
GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)
Corolla Cross
Divulgação
Toyota Corolla Cross é a variante SUV do modelo. Veja os preços e as variações, a seguir
No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.
Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.
XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)
As versões híbridas são equipadas com motor a combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.
O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a R$ 800.
Toyota Corolla 2023 traz descontos nas versões a combustão. Veja as variações de preço na matéria
A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.
Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.
Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã, a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.
Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.
Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$ 180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.
GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)
Corolla Cross
Divulgação
Toyota Corolla Cross é a variante SUV do modelo. Veja os preços e as variações, a seguir
No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.
Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.
XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)
As variantes com o motor híbrido são equipadas com um combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.
O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a no máximo R$ 800.