conecte-se conosco


Barra do Bugres

Banco de sangue está com quedas nas doações de sangue. 

Publicados

em

Banco de Sangue “Dr. João Batista de Oliveira” em Barra do Bugres

CONVITE AOS DOADORES RH NEGATIVOS

 

Diariamente recebemos solicitação médica para transfusão sanguínea em paciente que está em condições clínicas insatisfatórias e que necessita de algum suporte para a vida (hemorragia durante o parto, pacientes crônicos, oncológicos, pessoas com anemia falciforme, pessoas que sofreram trauma ou vítima de acidente e entre outras doenças).

 

Sabia que ALGUÉM ESTÁ PRECISANDO MUITO DE VOCÊ NESTE MOMENTO?

 

A doação de sangue é uma atitude de preocupação com o Ser humano e seu bem-estar (altruísmo) e deve ser feita de forma segura, principalmente para o doador, mas também para o potencial receptor. Com apenas 01 doação de sangue você pode salvar até 04 vidas!

 

O Banco de Sangue de Barra do Bugres, “DR. JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA”, fornece sangue para Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município e, também, para o Hospital Regional do Médio Norte do município de Arenápolis que fica à 82,5km da instituição e está com uma baixa importante nos seus estoques em decorrência da diminuição do número de doadores.

Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 24 de novembro 2020

 

A posição de estoque apresentada reflete a diminuição de doações neste período de férias e pandemia e este cenário pode prejudicar o atendimento na UPA e no hospital, afetando a realização de cirurgias e outros procedimentos.

 

Por isso, a equipe do Banco de Sangue de Barra do Bugres “Dr. João Batista de Oliveira” faz um apelo à população convocando doadores de sangue de fator RH negativo para contribuir com o estoque. A quantidade de sangue do fator RH negativo (O-, A-) está baixa.

 

Devido às orientações técnicas para manutenção do estoque estratégico, o atendimento aos doadores para coleta ocorre por agendamento.

 

O QUE PRECISA PARA DOAR:

 

*Estar bem de saúde;

 

*Pesar acima de 50 kg;

 

*Ter entre 16 e 69 anos (candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, somente com a autorização dos pais ou responsável legal);

 

* Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas);

 

* Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecede a doação);

 

Veja Também:  Vereador Júnior Chaveiro participa de reunião para definição de iluminação natalina

*Apresentar documentos de identificação com foto e CPF.

 

Procure o Banco de Sangue “Dr. João Batista de Oliveira”

 

Rua Voluntários da Pátria, nº 385. Maracanã.

 

Telefone/Whatsapp: 3361-2702

 

O agendamento telefônico ou via whatsapp para as doações de sangue está sendo feito de segunda-feira a sexta-feira das 07h – 11h e das 13h – 17h.

 

Doar sangue é doar para alguém uma vida. Vamos juntos fazer parte desta corrente do bem!

 

Escrito por Bruna Blaz

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereadores acompanham posse da nova secretária de Saúde

Publicados

em

Na manhã da última segunda-feira, (08) um grupo de vereadores acompanharam no gabinete da prefeita, Azenilda Pereira a posse de Naila Cristina de Souza como a nova secretária de Saúde do município.

O evento contou a com a presença dos vereadores, Subtenente Marivaldo, Nei da Saúde, Pepe Motorista, Arthurzão, Professora Cleide, Jamil Pinheiro, Namix, secretários e servidores.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marivaldo Magalhães, agradeceu a ex-secretária, Cláudia Lima, e desejando sucesso a nova gestora, dizendo que o Poder Legislativo está à disposição para ajudá-la nos desafios vindouros. “Um dos gargalos e prioridades da atual gestão é a saúde pública, afirma Marivaldo”.

Naila por sua vez, agradeceu o convite da prefeita, ressaltando que é uma honra retornar ao município, encarar os desafios e contribuir para dar uma saúde de qualidade que os munícipes merecem.

A prefeita agradeceu a parceria com os vereadores em diversas áreas da gestão, dizendo que a união faz as melhorias necessárias no município. Ao apresentar à nova chefe da pasta da saúde, Azenilda fez questão de salientar que a jovem secretária é filha de Barra do Bugres e está preparada para gerir os destinos da saúde do município.

Veja Também:  Vereador Júnior Chaveiro participa de reunião para definição de iluminação natalina

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro acompanha entrega de Kits Tecnológico no Vão Grande.

Publicados

em

O vereador Júnior Chaveiro acompanhado do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Sales, estiveram na região do Vão Grande, onde, aconteceu a entrega dos kits tecnológicos, destinados às comunidades, Baixios e Morro Redondo.

 Os kits entregues são compostos por: pulverizador costal com bateria recarregável, perfurador de solo à gasolina, mini motosserra portátil de poda, roçadeira, adubadeira costal a bateria. Equipamentos de primeira qualidade que contribuirão na dinamização da pequena produção agrícola de nosso município.

Os kits são resultados de uma indicação do deputado estadual Professor Allan Kardec (PSB-MT) para a agricultura familiar e foram destinados para assentamentos, associações e indígenas. São recursos investidos de emenda parlamentar em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) por meio do projeto Semear Inovação e Tecnologia, um fomento ao setor.

Para os moradores das comunidades, este é um reconhecimento e uma valorização do trabalho dos pequenos agricultores, que estavam esquecidos a anos e agora estão novamente sendo incluídos na assistência rural. 

Veja Também:  MT: programa auxilia na comercialização de produtos da agricultura familiar

Em Barra do Bugres, além das Comunidades, Baixios e Morro Redondo também foram beneficiadas os assentamentos Cabaças e Campo Verde e Gleba Jatobá.

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana