conecte-se conosco


Barra do Bugres

Barra do Bugres: Idosos e idosas se divertem no “Arraia 3ª Idade”

Publicados

em

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Barra do Bugres e o Centro de Convivência “João Nicolau Petroni” realizaram o “Arraiá da Terceira Idade” no Salão Paroquial da Igreja São José. Foi uma festa com muito arrasta-pé, música e diversão.

Estavam presentes a prefeita Azenilda Pereira (MDB), a vereadora professora Cleide Oliveira, a coordenadora do CRAS Maracanã Ilza Cristina, a Assistente Social Fernanda Fachin, a Coordenadora do Centro de Convivência Laura Casasus e sua equipe, Regina, Cleonice, Maria Ciriaca e Bruno, os servidores da SMAS Zé Martins, Vilma, André, Aparecida, Dielly, Cintia e Geisy.

O evento faz parte da programação da mais tradicional festa junina do Centro de Convivência e para que tudo isto acontecesse foi necessário que a Secretaria de Assistência Social e a equipe da Coordenadora Laura e os servidores da SMAS se mobilizassem e realizassem os preparativos para o grande Arraia da Terceira Idade.

O evento, contou com todos os elementos que compõem um verdadeiro Arraia: forró, comidas típicas, como canjica, doce, uma variedade de bolos e biscoitos, e quadrilha para animar ainda mais a festança.

Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 15 de março 2021

A Prefeita Azenilda Pereira enfatiza que a realização da festa é muito importante para o calendário de atividades promovidas pela Assistência Social e pelo Centro de Convivência, voltadas a pessoa idosa, porque fortalece os vínculos comunitários e culturais.

A coordenadora Laura reforça que o evento foi pensando e realizado com muito carinho para os idosos. “Queremos proporcionar uma ação inclusiva, com os idosos da sede do município e do Distrito do Assari, tivemos a presença aproximada de 100 idosos participantes. Estamos dando a oportunidade aos idosos de terem acesso aos bens culturais, a convivência comunitária, a muita diversão e alegria. Agradeço a nossa Prefeita, a Secretária Joana Miriam e a participação da Vereadora Professora Cleide” reforçou a Coordenadora.

A Assistente Social Fernanda afirma que o evento foi marcado com muita alegria e diversão, pois estes momentos oportunizam o fortalecimento de vínculos comunitários. “As equipes proporcionaram um momento de lazer saudável e de alegria para nossos idosos e idosas” ressalta.

Pela grandeza da festa, “FOI A MIÓ FESTA DO ANO”.

Galeria de Fotos

Fonte: Assistência Social

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Assistência Social: promove o lançamento da campanha “Agosto Lilás”

Publicados

em

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o CRAS União, CRAS Maracanã, o Centro de Convivência para a Pessoa Idosa e o CREAS deram abertura oficial à campanha “Agosto Lilás”. A campanha tem como intuito a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, completa em 2022, 16 anos da legislação.

No dia 05/08 no Centro de Convivência “João Nicolau Petroni” foi realizada capacitação sobre a violência contra a mulher, com os servidores e as servidoras da SMAS. E no dia 08/08 foi realizado a foto oficial com os servisores e as servidoras, com o video da campanha e a ida as rádios locais.

A lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. Diante a estatística do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que o município de Barra do Bugres ocupa o 6º lugar em casos de violência doméstica no Estado, um dado considerado alarmante em relação ao número de habitantes do município, a Prefeitura e a SMAS está organizando diversas ações que visem o engajamento da sociedade com a causa, desde o incentivo à denúncia até o combate efetivo da violência.

Veja Também:  Arenápolis: Dois jovens são detidos com simulacro em Praça da Bíblia

A Prefeita Maria Azenilda Pereira frisou a importância de atividades e ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres, “Vamos fazer mais ações de combate, é importante frisar que a mulher merece atenção e carinho, e não violência. E queremos juntos mudar essa realidade triste que muitas mulheres e suas famílias vivem, que são agredidas dentro e fora de suas casas, isso deve acabar, é um absurdo”, disse a Prefeita.

E a Secretária Municipal de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco enfatiza a importância do engajamento da sociedade sobre os canais de denúncias. “Estamos promovendo diversas ações para conscientizar os munícipes do que é violência contra a mulher, fazendo com que as pessoas que tem medo de procurar os órgãos responsáveis, saibam que serão acolhidas e atendidas. Não podemos ficar calados diante destes crimes”, disse a Secretária Joana Miriam.

Canais de Denúncia 24 horas sobre a Violência contra a Mulher:

  • 180 – Central direta de atendimento à mulher;
  • 190 – Policia Militar;
  • 197 – Polícia Civil.

Esses números funcionam todos os dias, 24 horas.

Veja Também:  Ladrão é morto a tiros após vítima reagir a assalto em loja de MT

 

Fonte e fotos: Assistência Social

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Prefeita de Barra de Bugres empossa nova secretária de Saúde

Publicados

em

Na manhã desta segunda-feira, 08/08, a prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira (MDB) empossou Naila Cristina de Souza como a nova secretária de Saúde do município.

O evento contou a com a presença dos vereadores e servidores. O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marivaldo Magalhães (MDB), agradeceu a ex-secretária, Cláudia Lima, e desejando sucesso a nova gestora, dizendo que o Poder Legislativo está à disposição para ajudá-la nos desafios vindouros. “Um dos gargalos e prioridades da atual gestão é a saúde pública, afirma Marivaldo”.

Naila agradeceu o convite da prefeita, ressaltando que é uma honra retornar ao município, encarar os desafios e contribuir para dar uma saúde de qualidade que os munícipes merecem.

A prefeita agradeceu a parceria com os vereadores em diversas áreas da gestão, dizendo que a união faz as melhorias necessárias no município. Ao apresentar a nova chefe da pasta da saúde, Azenilda fez questão de salientar que a jovem secretária é filha de Barra do Bugres e está preparada para gerir os destinos da saúde do município.

Veja Também:  Projeto que proíbe comércio em ruas, calçadas e estacionamentos será votado nesta terça

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana