conecte-se conosco


Policial

Batalhão Ambiental aplica multa de R$ 3,6 mil por desmate ilegal em MT

Publicados

em

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), em combate à exploração ilegal de recursos florestais, durante Operação Antropia, aplicou multa no valor de R$ 359.668,80 mil a um homem por crime ambiental. O caso ocorreu nesta terça-feira (14.06), em uma propriedade rural localizada no município de Cotriguaçu (956 km de Cuiabá). 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar identificou um depósito de toras de madeira e madeiras serradas de origem vegetal, sem licença válida para o armazenamento dos órgãos ambientais. 

De acordo com o registro policial, após o levantamento da volumetria dos produtos florestais, ficou constatado divergência de saldo, ou seja, no Saldo Sisflora consta a menos do que no pátio. 

Ao todo, foram apreendidos 23,76 M³ de toras e 750,25 M³ de madeira serrada. Diante dos fatos, os policiais conduziram um homem, 37 anos, à delegacia para registro do boletim de ocorrência às demais providências que o caso requer. O material apreendido foi doado ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cotriguaçu.  

Veja Também:  Polícia Civil recupera fios e cabos furtados no estado de Goiás

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem por tentativa de feminicídio em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

Um homem que desferiu pauladas na mulher, no município de Mirassol D’Oeste, região Oste do Estado, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.07), logo após a vítima dar entrada na unidade hospitalar da cidade.

O suspeito de 34 anos e com várias passagens por violência doméstica, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio). Ele é acusado de atingir e lesionar a região da cabeça da vítima.

As diligências iniciaram assim que a Delegacia de Polícia tomou conhecimento sobre uma mulher, levada para o hospital com ferimento na cabeça e lesão no crânio, causados por arma contundente

A vítima de 45 anos relatou que estava com o suspeito e alguns amigos na praça central, bebendo, quando o namorado a agrediu usando um pedaço de pau. Segundo apurado, o casal possui histórico de violência doméstica.

Diante dos fatos os policiais civis realizaram diligências e localizaram o agressor. Na abordagem, o mesmo negou as agressões, bem como apresentava visível estado de embriaguez.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia, interrogado e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. O delegado Matheus Prates, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, ficando o preso à disposição da Justiça.

Veja Também:  Polícia Civil de Confresa prende autor de latrocínio foragido da Justiça de Goiás

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso pela Polícia Civil após tentativa de homicídio em Juruena

Publicados

em

Por

O autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na segunda-feira, em Juruena, na região noroeste de Mato Grosso, foi preso em flagrante pela equipe da Polícia Civil do município, horas após cometer o crime. Ele estava escondido na residência de um familiar, onde foi localizado pela equipe de investigação.

O crime ocorreu na tarde do dia 04 de julho. A Delegacia de Juruena foi comunicada na terça-feira pelo hospital da cidade sobre um homem que deu entrada na unidade com uma lesão grave na cabeça. A equipe policial foi até o hospital, mas não conseguiu falar com a vítima, de 36 anos, que está intubada.

Em diligências para identificar o autor do crime, os investigadores receberam a informação do local onde ocorreu o crime e apuraram que no dia anterior, a vítima e o suspeito chegaram à residência de um conhecido e estavam bebendo. Logo depois, o suspeito começou uma discussão com a vítima por causa de um canivete, que alegava ser dele.

O dono da residência entrou na casa e em seguida ouviu um barulho. Ao sair, se deparou com a vítima caída após receber golpes na cabeça com um pedaço de madeira. O suspeito também pegou uma enxada e bateu duas vezes na cabeça da vítima. O dono da casa tentou cessar as agressões, mas o suspeito não o atendeu.

Veja Também:  Polícia Civil prende em flagrante suspeito de degolar companheira em Primavera do Leste

Após acionar o socorro, a vítima foi encaminhada para o hospital da cidade.

Em buscas pelo suspeito, os investigadores o localizaram na casa de um familiar e o conduziram à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Mateus Reiners pelo crime de homicídio doloso tentado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana