conecte-se conosco


Barra do Bugres

Batalhão Ambiental apreende 234 quilos de pescado e apetrechos em Poxoréu e Barra do Bugres

Publicado

Pescado foi adoado para uma instituição
Maricelle Lima Vieira | PMMT

Pescado foi adoado para uma instituição – Foto por: PMMT
Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (13.02), 234 quilos de pescado das espécies jaú e cachara. Quatro homens foram conduzidos à delegacia por crime ambiental.

Em Poxoréu, conforme o boletim de ocorrência, agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) denunciaram que pescadores estariam praticando pesca predatória, na região conhecida como ‘Água Emendadas’, no distrito de Jarudore.

Foram montadas duas barreiras na região. Em uma delas, um veículo Fiat Strada branco, com cinco homens recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Foi iniciado o acompanhamento pela MT-130, quando dois homens que estavam na carroceria do veículo, pularam e fugiram por uma região de mata fechada. Ainda em alta velocidade, já próximo da cidade de Poxoréu o motorista parou no acostamento.

Dentro do veículo estavam 31 quilos de pintado e 48 quilos de jaú, e várias peças fora da medida mínima exigida por lei, além de uma rede de arrasto de 25 metros, caracterizando crime ambiental.

Veja Também:  Quatro pessoas são presas pela PRF com maconha em Diamantino

Jaú foram de medida                                                            

Foto: PMMT

Já em Barra do Bugres, os policiais estavam em ronda quando solicitaram ordem de parada para o motorista que conduzia o veículo VW Gol. Dentro do carro estavam 34 peixes da espécie cachara – 155 quilos. Consta na narrativa do BO, que o valor do pescado seria cerca de R$ 18 mil.

Nas duas ocorrências, o pescado foi doado a uma instituição, conforme recibo entregue nas delegacias das cidades. A rede de arrasto foi descaracterizada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  Ciclista tangaraense atropelada por caminhão baú ao desviar de buraco morre após 10 dias na UTI

Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

8º Ciretran e parceiro realizam campanha educativa par o carnaval em barra do Bugres

Publicado

8º Ciretran de Barra do Bugres, em parceria com Polícia Militar sob o comando do Major PM Sávio, PM Mirim e sociedade organizada, realizaram na última quinta-feira, uma campanha educativa, chamando a atenção para a conscientização de motoristas e pedestres no período do carnaval.

A Polícia Militar, informa que as ações preventivas, “ Blitz” vão se intensificar neste período, portanto caso queira divertir-se, leve um motorista reserva, pois as ações de verificação documental e uso do bafômetro estará acontecendo em diversas ruas e avenidas de nossa cidade

O Chefe da 8º Ciretran de Barra do Bugres, Robson Santos, um dos organizadores da Campanha, alerta os foliões e não foliões para a importância da conscientização, não somente neste período, onde os acidentes, tende a aumentar, mas da importância de andar sempre com a documentação regular e não ingerir bebidas alcoólicas, pois as penalidades são duras.

Durante o período carnavalesco as ações de todas as polícias estarão atentas durante a campanha com o objetivo principal de salvar vidas e evitar transtornos para a sociedade em geral.

Veja Também:  Traficante é preso com boa quantidade de maconha em Denise

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Partido PSC se reuni em Barra do Bugres e acontece troca de presidência

Publicado

Aconteceu no dia 17 de fevereiro uma reunião do Partido PSC (Partido Social Cristão, na ocasião a DIRETORIA esteve reunida com alguns Filiados para realização da troca de Presidente.

A reunião foi dirigida pelo Sr. Vacni Alves, conhecido popularmente por Alves do Feirão do Queima, o qual por ser Presidente dirigiu a palavra e deu oportunidade de fala a cada um dos presentes e ao final anunciou a mudança de Presidente na qual Dr. Josué Alves Nascimento assumiu a Presidência do Partido juntamente com outros componentes.

Nessa reunião foi anunciado também que neste pleito o Partido terá pré – candidato a Prefeito, sendo ele o Presidente do Partido Dr. Josué Alves do Nascimento.

De acordo com informações esta é uma determinação da Diretoria Estadual do Partido PSC (Partido Social Cristão), mas em seu discurso o Pré- candidato declarou que os integrantes do Partido Municipal é quem vai decidir se o Partido terá ou não candidato próprio, mas que desde já está o seu nome disponibilizado para Pré – Candidato.

Veja Também:  Traficante é preso com boa quantidade de maconha em Denise

Qualificações do Pre –  Candidato:  Graduado pela UNEMAT, Pós Graduado pela UNIP, Universidade Paulista em Direito Penal e Doutorando em Direito pela UK UNIVERSIDADE JHON QUENID DE BUENOS AIRES CAPITAL DA ARGENTINA, é advogado em nosso Município desde 2015 é membro  da Igreja Batista do Sétimo Dia, e apresentador do Programa Fé e Esperança na Rádio FM. 87.9.

Fonte:  Assessoria de comunicação do Partido

Fonte: Barra em Foco
Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana