conecte-se conosco


Barra do Bugres

Batalhão Ambiental apreende 234 quilos de pescado e apetrechos em Poxoréu e Barra do Bugres

Publicado

Pescado foi adoado para uma instituição
Maricelle Lima Vieira | PMMT

Pescado foi adoado para uma instituição – Foto por: PMMT
Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (13.02), 234 quilos de pescado das espécies jaú e cachara. Quatro homens foram conduzidos à delegacia por crime ambiental.

Em Poxoréu, conforme o boletim de ocorrência, agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) denunciaram que pescadores estariam praticando pesca predatória, na região conhecida como ‘Água Emendadas’, no distrito de Jarudore.

Foram montadas duas barreiras na região. Em uma delas, um veículo Fiat Strada branco, com cinco homens recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Foi iniciado o acompanhamento pela MT-130, quando dois homens que estavam na carroceria do veículo, pularam e fugiram por uma região de mata fechada. Ainda em alta velocidade, já próximo da cidade de Poxoréu o motorista parou no acostamento.

Dentro do veículo estavam 31 quilos de pintado e 48 quilos de jaú, e várias peças fora da medida mínima exigida por lei, além de uma rede de arrasto de 25 metros, caracterizando crime ambiental.

Veja Também:  Ex-deputado tangaraense volta a ser acusado por Riva de receber mensalinho

Jaú foram de medida                                                            

Foto: PMMT

Já em Barra do Bugres, os policiais estavam em ronda quando solicitaram ordem de parada para o motorista que conduzia o veículo VW Gol. Dentro do carro estavam 34 peixes da espécie cachara – 155 quilos. Consta na narrativa do BO, que o valor do pescado seria cerca de R$ 18 mil.

Nas duas ocorrências, o pescado foi doado a uma instituição, conforme recibo entregue nas delegacias das cidades. A rede de arrasto foi descaracterizada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  Comerciante e funcionário fogem de sequestro-relâmpago após ladrões pararem em posto de pedágio em Diamantino

Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Barra do Bugres tem cinco candidaturas na majoritária

Publicado

Fabíola Tormes / Redação DS

O Município Barra do Bugres terá cinco candidaturas a prefeito e vice-prefeito nas Eleições Municipais deste ano, que ocorrerão em novembro, conforme dados do portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Registraram pedidos de candidaturas Divino Henrique Rodrigues dos Santos, o Dr. Divino Henrique e Maria Azenilda Pereira, pela coligação ‘Barra nos braços do povo’ (PDT / PSB / MDB / PATRIOTA); Ezequiel Alves de Jesus, o Ezequiel Tur, e Marcos Joel Mafei da Costa, Marcão, da coligação ‘Renovação por Barra do Bugres respeito, dignidade e seriedade’ (DC / REPUBLICANOS / PSL); Célia Aparecida Dias Ferreira Louzada, a Professora Célia, e Viviane Ribeiro da Silva, pela coligação ‘Coragem para fazer a diferença’ (PODE / PV); João Nestor de Gois Alves, o Professor Nestor, e Sebastião Antonio de Lima, Tião do Sindicato, do Partido dos Trabalhadores; e o atual prefeito de Barra do Bugres Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho tentará a reeleição ao lado do candidato a vice-prefeito, Regivaldo Alves dos Santos, pela coligação ‘Desenvolvimento continua’ (PP / DEM).

Com relação aos pedidos de candidaturas de postulantes ao cargo de vereador por Barra do Bugres, o portal registrou 175 pedidos de candidaturas.

Fonte: Diário da Serra 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Adolescente de 15 anos se despede nas redes sociais e tenta se jogar da Ponte; PM salva

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Aldeia Umutina: Indígena é morta a tiros durante caça em aldeia de MT, diz polícia

Publicado

De acordo com a Polícia Civil, a indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, chegou sem vida no hospital. Ela foi alvejada ao ser confundida com um animal por outros membros da tribo.

Por Denise Soares, G1 MT

Indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, foi morta a tiros em Mato Grosso — Foto: Facebook

Uma indígena foi morta a tiros nessa quinta-feira (24) confundida por outros indígenas que caçavam na região conhecida como ‘Piapó’, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. A informação é da Polícia Civil, que trata a ocorrência caso como homicídio culposo (sem intenção de matar) após disparo acidental.

De acordo com a Polícia Civil, a indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, chegou sem vida no hospital do município. Ela foi atingida na clavícula.

Marinalva estava dentro das terras da Aldeia Umutina quando foi baleada. Os parentes dela contaram que estavam caçando na região e teriam confundido a vítima com um animal.

A Polícia Civil investiga o caso e a Fundação Nacional do Índio (Funai) foi comunicada sobre a morte de Marinalva. A entidade que protege os indígenas se comprometeu a levar o autor do disparo para prestar depoimento à polícia.

Veja Também:  Equipe de Futsal de Barra do Bugres cancela amistoso previsto para quarta-feira

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana