conecte-se conosco


Barra do Bugres

Batalhão Ambiental de Barra do Bugres prende homem e apreende motosserras e trator em propriedade rural em Nova Maringá

Publicados

em

Os policiais apreenderam um trator pá carregadeira, um caminhão, uma carreta reboque e três motosserras.

Policiais militares do Batalhão Ambiental de Barra do Bugres (a 170 km de Cuiabá) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (8) um homem, de 30 anos, por crime ambiental, e apreenderam diversos maquinários em uma propriedade rural no município de Nova Maringá (370 km de Cuiabá).

A Polícia Militar em apoio às equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na Operação de Fiscalização de Desmate do Sistema Planet, se deslocaram até a propriedade para atendimento da ocorrência.  

Chegando no local, os policiais se depararam com o suspeito efetuando diversos cortes de madeira de forma ilegal e sem nenhum tipo de autorização das autoridades competentes.

Os policiais apreenderam um trator pá carregadeira, um caminhão, uma carreta reboque e três motosserras. Todos os equipamentos, além do suspeito, foram encaminhados à delegacia do município de São José do Rio Claro (196 km de Cuiabá) para demais providências que o caso requer. 

Veja Também:  Hospital Municipal de Cuiabá abre processo seletivo com 1,2 mil vagas

Fonte: KB2

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Produtores da comunidade Campo Verde têm reunião com equipe do Gabinete Eduardo Botelho

Publicados

em

No último sábado, 02/07, o vereador Nei da Saúde e o secretário de agricultura, José Carlos Sales, estiveram na comunidade Campo Verde, juntamente com assessoria do deputado estadual Botelho, Lindemberg Gomes de Lima, coordenador da agricultura familiar e o advogado Dr. Carlos Roberto dos Santos, assessor jurídico do gabinete do deputado Eduardo Botelho.

 

Os produtores e a diretoria da associação da comunidade Campo Verde, orientados pela assessoria do deputado, se posicionaram sobre a organização de documentação e definição dos proprietários, para negociação da dívida dessa associação, junto ao Banco da Terra (Crédito Fundiário), através do REFIS, do Governo Federal.

 

Ficou definido que, conforme o coordenador Lindemberg, será agendado uma reunião na PGE e Receita Federal, data a ser definida, com a presença da diretoria da associação, para verificar o percentual do benefício.

 

O vereador Ney da Saúde, representante do deputado Botelho naquela comunidade, ressaltou o empenho da assessoria do parlamentar em resolver uma questão que se arrasta há mais de 14 anos. “Todos es esforços estão sendo feitos para resolver essa questão com o Banco da Terra”, afirmou.

Veja Também:  Polícia prende homem acusado de receptação e tráfico de drogas em Tangará da Serra

Fonte: Secretaria de Agricultura/ Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Crianças atendidas pelo CRAS Maracanã vistam Câmara Municipal

Publicados

em

Vinte e três crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veiculo do CRAS Maracanã estiveram a Câmara Municipal nesta terça-feira (05).

Segundo os orientadores, o objetivo da visita é criar nas crianças um conhecimento maior sobre o funcionamento dos poderes e locais públicos do município.

Acompanhados pela vereadora Cleide Oliveira, as crianças conheceram a sala do presidente Euripio Arantes, gabinete do primeiro Secretário Júnior Chaveiro, dependências gerais e o Plenário, Clemente Gomes Cardoso.

O grupo já esteve na Prefeitura, agora Câmara e vão seguir para outros locais, um deles o Museu Casa Borges, que sempre apresenta exposições importantes para o conhecimento geral da nossa cultura.

O CRAS Maracanã atende diversas crianças e adultos e tem como principal objetivo levar serviço de proteção e atendimento Integral à Família, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos. No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal entre outros.

Veja Também:  Agentes Penitenciários impedem fuga de reeducandos da cadeia de Barra do Bugres

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana