conecte-se conosco


Policial

Batalhão Ambiental prende dupla e apreende motosserras em Colniza

Publicados

em

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu duas pessoas e apreendeu cinco motosserras e 110 litros de combustível, durante deflagração da Operação Flora Hot Spot 2022, no combate ao desmatamento ilegal.

A ação ocorreu em uma propriedade rural, localizada no município de Colniza (1.037 km de Cuiabá), entre os dias 1º e quarta-feira (13.07).

Conforme informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina, os policiais identificaram uma área em que ocorria o desmate ilegal no município. Eles

identificaram o proprietário da área, que, ao ser questionado se haveria autorização dos órgãos competentes, respondeu negativamente. 

Neste momento, os militares ouviram barulhos de motosserra e árvores caindo ao solo. A equipe se deslocou para floresta, onde foi possível prender em flagrante de um homem derrubando árvores.

Ao realizar consultas na base de dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, foi constatado que a referida área estava embargada. 

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Veja Também:  Sema e PM devolvem ao Rio Cuiabá 500 peixes apreendidos em fiscalização ambiental

 
Disque-denúncia  
 
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Autor de feminicídio em Peixoto de Azevedo é preso pela Polícia Civil em Terra Nova do Norte

Publicados

em

O autor do feminicídio ocorrido na última segunda-feira (15.04) em Peixoto de Azevedo teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, no final da tarde desta sexta-feira (19.04), após quatro dias procurado pelo crime.

O investigado de 37 anos se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte, ocasião em que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após investigações conduzidas pela Delegacia de Peixoto de Azevedo.

O crime que vitimou Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos,ocorreu por volta de 12h40, na residência do casal, no centro antigo de Peixoto de Azevedo. A vítima foi atingida por vários golpes de faca pelo seu companheiro, quando servia sua refeição na cozinha da casa.

O filho e a enteada da vítima presenciaram o crime e buscaram ajuda, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o autor fugiu da casa e desde então era procurado pela Polícia.

Diante das evidências e confirmação da autoria, a delegada Anna Paula Marien, representou pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. No final da tarde de sexta-feira, o procurado se apresentou na presença do advogado na Delegacia de Terra Nova do Norte, ocasião em que teve a ordem de prisão cumprida.

Veja Também:  Força-Tarefa de Segurança Pública prende Conselheiro de organização criminosa que fornecia armas e drogas para facções do Rio de Janeiro

O suspeito será interrogado sobre os fatos neste sábado (20) e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Trio envolvido em furtos de estabelecimentos no norte do estado é preso em Várzea Grande

Publicados

em

Um trio, formado por dois homens e uma mulher, envolvidos em diversos furtos na região norte do estado foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (18.04), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.

Segundo as investigações, os suspeitos na segunda-feira (15), os suspeitos alugaram um veículo Hyundai HB20 e seguiram para região norte do estado para prática de pequenos furtos em estabelecimentos.

Durante os dias que ficou no interior do estado, o trio praticou diversos crimes, entre eles, um furto de lençóis em uma loja de departamento em Nova Mutum, ocorrido na terça-feira (16), furto de caixas de baralho em um bar, na noite de quarta-feira (17), em um bar em Sorriso.

Na manhã de quinta-feira (18), os suspeitos subtraíram 10 jogos de cama de um supermercado, também na cidade de Sorriso.

Veja Também:  Força Tática prende homem com armas de fogo e tabletes de drogas

Com informações de que o trio estava se deslocando para a cidade de Várzea Grande, a equipe de policiais da Derf-VG iniciaram as diligências, conseguindo interceptar o carro utilizado pelos investigados na MT-010.

No interior do veículo, os policiais encontraram diversos produtos de furtos como lençóis, tênis, óleos para o corpo, videogame, roupas, cadeados, entre outros.

Em contato com um dos estabelecimentos vítima de furto em Sorriso, não só foi confirmada a ocorrência do furto, como foram encaminhadas imagens de câmeras de segurança que evidenciaram a autoria e materialidade do crime praticado pelo trio.

Diante das evidências, o delegado da Derf-VG, Alexandre da Silva Nazareth, lavrou o flagrante contra os suspeitos pelo crime de furto qualificado e associação criminosa.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis crimes praticados pelos criminosos. 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana