conecte-se conosco


Entretenimento

Bienal de São Paulo terá exposição itinerante ao longo do ano

Publicados

em

A Fundação Bienal dá início em março de 2019 ao programa de itinerâncias da 33ª Bienal de São Paulo. A iniciativa busca ampliar o patrimônio cultural brasileiro a partir de um intercâmbio de instituições de arte. Além das exposições, o projeto também visa compartilhar ações educativas e atividades cotidianas.

Leia também: Larissa Maxine fala sobre o burlesco no Brasil e a marginalização da arte


Obra de Alejandro Corujeira na 33ª Fundação Bienal de São Paulo
Pedro Ivo Trasferetti / Fundação Bienal de São Paulo

Obra de Alejandro Corujeira na 33ª Fundação Bienal de São Paulo

Para a realização do programa, foram firmadas parcerias inéditas da Fundação Bienal
com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Governo do Espírito Santo (ES), o Museu Nacional (DF), a Fundação Iberê Camargo (RS) e o Museo de Antioquia, em Medellín (Colômbia). Também foram renovadas as colaborações com o Sesc SP, a Fundação Clóvis Salgado (MG) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Leia também: Sensação do momento, Vitor Kley leva ar praiano e amor pela arte através do som

Com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, as novidades que irão circular em 2019 não replicam literalmente o que pôde ser visto na última Bienal, mas apresentam diferentes associações e relações a partir de recortes de obras e artistas.

Veja Também:  Secos & Molhados ganhará uma série de ficção em 2023

Na programação


Antonio Ballester Moreno montando a exposição sentido comum na 33ª Bienal
Pedro Ivo Trasferetti

Antonio Ballester Moreno montando a exposição sentido comum na 33ª Bienal

No catálogo cultural
de atrações, o evento também promoverá ações para professores, educadores e mediadores de público das instituições parceiras do programa. A partir dos conteúdos da 33ª Bienal e da publicação educativa feita para a mostra, as ações irão propor exercícios que convidarão as pessoas a estarem atentas para a experiência com a arte
em diversos contextos, desde o encontro com a obra até o compartilhamento da reflexão sobre ela.

A programação completa


A programação completa da 33ª Bienal você confere no site do evento
Divulgação

A programação completa da 33ª Bienal você confere no site do evento

Leia também: Anitta e CNCO são destaques da primeira edição do Festival Rádio Disney

Com datas marcadas para acontecer em diferentes cidades e estados, os interessados devem conferir a programação completa no site oficial da intituição. Em São Paulo, a Fundação Bienal
estará presente em Campinas, de março a agosto e em São José do Rio Preto, de agosto a outubro.

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Hospital abre sindicância e apura crime cometido contra Klara Castanho

Publicados

em

Por

source
Klara Castanho teve sua intimidade exposta pela equipe médica que a atendeu
Reprodução/Instagram

Klara Castanho teve sua intimidade exposta pela equipe médica que a atendeu


Após o vazamento de dados sigilosos de Klara Castanho , o hospital que atendeu a atriz para a realização do parto abriu uma sindicância interna para apurar os fatos e identificar quais funcionários se envolveram na divulgação de informações que nunca deveriam ter sido retiradas dos prontuários.


Em nota enviada a este colunista que vos fala, a Rede D’Or lamentou o vazamento dos dados e afirmou que iniciará a investigação na unidade de saúde que atendeu a atriz.

“A Rede D’Or tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato”, disse a rede em nota.

A profissional de saúde que vazou as informações à imprensa, quando identificada, infringiu o artigo 154 do Código Penal, que fala sobre a revelação de informações sigilosas e que possam trazer prejuízos ou danos a outrem. Caso venha a ser julgada e culpabilizada, ela poderá ser presa e pegar até um ano de detenção.

Veja Também:  Filho de Andreia reprova atitude da mãe no 'Power Couple': 'Me feriu'
Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Atriz de ‘Três é Demais’ é atacada por policiais em protesto nos EUA

Publicados

em

Por

source
Jodie Sweetin foi derrubada por policiais durante manifestação contra decisão da Suprema Corte
Reprodução/Twitter/Instagram

Jodie Sweetin foi derrubada por policiais durante manifestação contra decisão da Suprema Corte

Jodie Sweetin, atriz conhecida por interpretar a personagem Stephanie Tanner na série Três é Demais/Full House, foi atacada por policiais durante protesto a favor dos direitos das mulheres, nos Estados Unidos.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais neste domingo (26), é possível ver o momento em que Jodie é empurrada pelos agentes e vai parar no chão, sendo ajudada por outros manifestantes.

Os protestos se devem à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em suspender a lei conhecida como “Roe vs Wade”, que dava às mulheres direito constitucional ao aborto de forma legal em todo o país, deixando a cargo dos estados a decisão.

O vídeo do momento do ataque pode ser visto abaixo:

Em entrevista ao TMZ, a atriz afirmou estar bem e que se sente orgulhosa das centenas de pessoas que compareceram aos protestos.

Veja Também:  Em crise histórica, Netflix é processada pelos próprios acionistas

“Estou extremamente orgulhoso das centenas de pessoas que apareceram ontem para exercer seus direitos da Primeira Emenda e tomar medidas imediatas para protestar pacificamente contra as gigantescas injustiças que foram entregues pela nossa Suprema Corte”, disse.

“Nosso ativismo continuará até que nossas vozes sejam ouvidas e ações sejam tomadas. Isso não vai nos deter, continuaremos lutando por nossos direitos. Não somos livres até que todos sejamos livres”, completou.

Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana