conecte-se conosco


Tecnologia

Blue Origin, de Jeff Bezos, completa segundo voo tripulado; veja as fotos

Publicados

em


source
Segundo voo tripulado da Blue Origin
Reprodução/Youtube

Segundo voo tripulado da Blue Origin

Na manhã desta quarta-feira (13), a Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, completou seu segundo voo tripulado ao espaço. O laçamento do foguete ocorreu por volta das 11h50 (horário de Brasília), e a tripulação pousou cerca de 11 minutos depois.

Na nave que completou a missão NS-18, estavam o ator William Shatner, que interpretou o capitão James Kirk na série Jornada nas Estrelas, Chris Boshuizen, cofundador do Planet Labs, Glen de Vries, cofundador da Medidata, e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.

Com o sucesso da missão, Shatner, de 90 anos, se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço. Anteriormente, o  recorde havia sido batido  por Wally Funk, de 82 anos, no primeiro voo tripulado da Blue Origin.

Esquema do funcionamento do voo
Reprodução/Blue Origin

Esquema do funcionamento do voo

A tripulação do foguete New Shepard ficou cerca de quatro minutos na órbita da Terra, experimentando a gravidade zero. O foguete lança a cápsula com os astronautas no espaço, volta sozinho para o pouso e a deixa em órbita. A cápsula, então, fica lá por esse período de tempo e depois começa a queda, sendo freada por enormes paraquedas, como mostra o esquema acima. Jeff bezos recepcionou os astronautas após o pouso, que foi um sucesso.

Veja Também:  Jogos para PS4 e PS5 têm descontos de até 80%; confira as ofertas

Confira as imagens do segundo voo tripulado da Blue Origin:


Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Facebook remove live em que Bolsonaro associa vacina contra Covid-19 a Aids

Publicados

em


source
Jair Bolsonaro mentiu em live nas redes sociais
Reprodução/redes sociais

Jair Bolsonaro mentiu em live nas redes sociais

O Facebook retirou do ar a live da quinta-feira (21) em que o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) associou vacinas contra Covid-19 ao desenvolvimento da Aids. Essa é a primeira vez que a rede social retira do ar uma live do presidente. O vídeo também foi removido do Instagram.

Durante a exibição do vídeo, Bolsonaro leu uma suposta notícia de que vacinados contra Covid estariam desenvolvenco a síndrome da imunodeficiência adquirida. A comunidade médica reagiu às alegações do presidente, desmentindo suas afirmações, classificadas de fake news.

No Twitter, a hashtag #DerrubaYouTube é um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (25), pedindo para que a plataforma também derrube a live.

Comentários Facebook
Veja Também:  HBO Max lança sua 1ª série brasileira nesta semana; veja a lista de novidades
Continue lendo

Tecnologia

Como fazer upgrade de jogos do Xbox One para o Series X e S

Publicados

em


source
Xbox Series X e S
Divulgação/Microsoft

Xbox Series X e S

Se você tem algum jogo em seu Xbox One e acaba de adquirir um Xbox Series S ou X, saiba que é possível realizar um upgrade para curtir seu game usufruindo a potência de seu novo console. Dessa forma, alguns títulos podem trazer melhorias como aumento de quadros por segundo e velocidade de carregamento. Aprenda como fazer essa atualização.

Para fazer o upgrade de jogos do Xbox One para o Xbox Series S ou Xbox Series X, tudo o que você precisa para começar é estar logado em sua conta da Xbox Live no console. Desta forma, é só abrir a sua biblioteca de jogos em algum console Xbox Series e fazer o download de qualquer título. Se houver um ícone na capa do jogo representando as letras X|S, esse game está otimizado e vai oferecer várias melhorias em sua jogatina.

De qualquer forma, por causa do Smart Delivery oferecido pela Microsoft, sempre que você colocar para baixar um jogo no Xbox Series S ou Xbox Series X, a melhor versão desse título será baixada. Não há a necessidade de fazer mais nada, a não ser esperar o download terminar para curtir o game.

Veja Também:  Bolsonaristas batem recorde de robôs no Twitter ao pedir voto impresso

É possível fazer o upgrade de jogos físicos no Xbox Series?

Se a sua intenção é a de rodar um jogo físico de Xbox One em seu novo Xbox Series S ou Xbox Series X, é válido lembrar de alguns fatores:

  • O Xbox Series S não tem entrada para discos, ou seja, não é possível fazer o upgrade por disco neste console;
  • Mesmo se já tiver instalado o jogo em seu Xbox One e ele aparecer em sua biblioteca, será necessário instalar o disco do game no Xbox Series X;
  • Jogos que têm a opção de Smart Delivery apresentam o ícone em sua caixa, facilitando a identificação;
  • Por causa do Smart Delivery , não é possível jogar uma versão inferior do game no Xbox Series S ou Xbox Series X, pois a instalação força sempre a melhor versão possível do título;
  • Para jogar a versão com o upgrade do jogo no Xbox Series S ou Xbox Series X é necessário instalar o jogo no SSD do console. Não é possível jogar uma versão otimizada via HD externo.

É preciso pagar a mais para fazer o upgrade de jogos no Xbox Series?

Leia Também

Como posso ver se meu jogo tem uma versão otimizada?

Entre na sessão “Meus jogos e Apps” de seu console. Lá, abra a seção “Biblioteca Completa” e depois clique em “Todos os jogos adquiridos”. Por fim, faça a ordenação por “Agrupar por tipo de console”. A primeira parte da lista será a de “Jogos otimizados para Xbox Series S ou X”.

Se um jogo ainda não tem o upgrade, ele poderá ter?

Sim. A Microsoft afirma que está sempre trabalhando em novos upgrades de jogos para o Xbox Series S ou Xbox Series X.

Que tipo de melhoria acontece na versão otimizada?

Algumas das melhorias que ocorrem são: taxas de quadros mais estáveis em até 120p, visuais melhorados com maior dinamismo e tempo de carregamento mais curto, etc.

Conquistas e saves são transferidos entre a versão base e a otimizada de um game?

Sim. Ao fazer o upgrade de um jogo de Xbox One para o Series, todas as suas conquistas, progressos e saves são adicionados à nova e melhor versão.

É fácil notar a diferença entre os jogos após fazer o upgrade no Xbox Series S ou X. O Smart Delivery auxilia a otimização sem dar dor de cabeça ao usuário com configurações complicadas. Se já experimentou essas atualizações, deixe nos comentários o que está achando da experiência.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana