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BMW M5 Touring pode voltar com motor V8 plug-in Hybrid

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BMW M5 Touring é o suprassumo para os entusiastas, mas, também, ilustra o que um dia já foi o mercado
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BMW M5 Touring é o suprassumo para os entusiastas, mas, também, ilustra o que um dia já foi o mercado

Ao contrário dos modelos Série 3 da BMW — que nunca havia recebido o famoso distintivo ‘M’ de sua divisão esportiva Motorsport, para a configuração Touring — o Série 5 chegou a ter uma variante em 1992 (E34), porém não deu continuidade.

No entanto, após o embalo da Série 3 Touring que foi exibida durante os 50 anos da Divisão M Goodwood Festival of Speed ​​2022 , rumores apontam para uma volta do modelo esportivo da Série 5, porém em uma versão inédita com um trem de força V8 híbrido plug-in do próximo XM com seu novo twin-turbo motor V8 de 4,4 litros (S68).

Com a volta da perua E63 AMG da Mercedes-Benz , espera-se que M5 Touring entre em produção em novembro de 2024, e de acordo com um membro do fórum do Bimmer Post, ynguldyn — que já esteve certo em várias de suas previsões — o M5 Touring carrega o codinome ‘ G99′  e seguirá o M5 Sedan G90 definido para entrar em produção em julho de 2024.

Em sua especificação de topo de gama prevista para 2023, o XM terá algo em torno de 750 cv de potência e torque de 101,97 kgfm para espelhar o Concept XM.  Espera-se que o M5 Touring  conte o consagrado xDrive, com a transferência de potência feita exclusivamente por meio de uma transmissão automática.

Enquanto isso, a próxima geração do Série 5 Sedan está programada para ser lançada em 2023 com motores a gasolina, diesel e híbridos plug-in, além do i5 totalmente elétrico. Falando nisso, acredita-se que o modelo de emissão zero também receba o tratamento Touring mais prático, mas nada é oficial neste momento.

Fonte: IG CARROS

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Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv

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Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h
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Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h

Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.

Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.

O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.

O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.

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Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.

O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.

Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.

O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.

Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.

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Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.

Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.

Fonte: IG CARROS

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Harley-Davidson lança pintura Apex inspirada em versões de corrida

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Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas
Divulgação

Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas

A Harley-Davidson anunciou recentemente uma nova opção de cor para modelos Harley-Davidson Grand American Touring, inspirada na história de corrida da marca, em especial a lendária motocicleta de corrida Harley-Davidson XR750.

Chamada de ‘pintura personalizada Apex’, a opção mescla preto e laranja com um gráfico de tanque de combustível que imita a forma do tanque do XR750.

“A pintura personalizada de fábrica da Apex oferece aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carroceria de seu bagger”, disse Brad Richards, vice-presidente de design e diretor criativo.

Ainda segundo Richards o esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson .

O trabalho para a nova edição especial será realizado nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Tomahawk Operations e dispoinibilizado globalmente em tiragem limitada, e algumas serão vendidas no mercado brasileiro.

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No Brasil, a série Harley-Davidson Apex será oferecida para os modelos Road King Special , Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Limited e Ultra Limited, com preços que variam entre R$ 145 mil e R$ 170 mil.

A pintura Apex está disponível nos seguintes modelos:

Modelo especial Road King

Modelo Street Glide Special (versões cromadas e pretas)

Modelo Ultra Limited (versões de acabamento cromado e preto)

Modelo Road Glide Limited (versões cromadas e pretas)

Modelo Road Glide Special (versões cromadas e pretas)

Fonte: IG CARROS

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