conecte-se conosco


Política MT

Botelho anuncia recursos para reforma da sede da APAE de Livramento

Publicados

em


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nossa Senhora do Livramento receberá emenda no valor de R$ 200 mil para a reforma da sede. A garantia foi dada pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), na sexta-feira (1), quando visitou a entidade e constatou a necessidade do investimento.  

O assunto também foi tema da reunião, na Câmara Municipal da cidade, onde Botelho foi recebido pelo prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar Souza (DEM); do vice-prefeito de Livramento Thiago Almeida (PSB); do presidente da Câmara de Livramento, professor Manoelzinho (PSB); de Ruberlei Carlos de Oliveira, presidente da APAE de Livramento; da presidente da Associação Mato-grossense de Deficiente (AMDE), Rosilene Garcia de Souza e da superintendente de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência da Casa Civil, Tais Augusta.  

 “A gente percebe que realmente o prédio está bastante deteriorado e os alunos da APAE merecem respeito e o deputado firmou conosco o compromisso de encaminhar 200 mil reais para a reforma. Agradeço a atuação do deputado no município, em especial, à Casa do Cidadão, onde ele enviou recursos para montarmos essa casa e mais um veículo. Agora, também confirmou mais um veículo para a Secretaria de Assistência Social. Nossa gratidão”, agradeceu o vice-prefeito Thiago Almeida.

Veja Também:  Deputado Claudinei destaca atuação nas regiões sul e sudeste de MT

O deputado se comprometeu a ajudar, para que os associados voltem a receber os importantes serviços da APAE. “Vimos à realidade da APAE, realmente muito destruída as instalações, ônibus destruído, tem a situação dos professores que trabalharam e ficaram sem receber. Tem várias situações que vamos dar encaminhamentos. Já estamos fazendo o compromisso junto com o prefeito Souza para destinar 200 mil para a reforma da APAE. Juntos, vamos melhorar a área social de Nossa Senhora do Livramento, minha terra natal”, afirmou Botelho.  

Da mesma forma, o prefeito Souza agradeceu a parceria e disse que a atuação do deputado tem sido grandiosa. “Desde o primeiro mandato, acredito que na história de Livramento nunca teve um deputado tão atuante que tenha ajudando tanto o nosso município, só temos a agradecer Botelho”.

Casa Cidadão – Botelho destinou outra emenda, no valor de R$ 150 mil, para equipar a Casa do Cidadão e um veículo, local que dará acolhimento aos moradores das comunidades mais distante durante tratamento médico, quando não tiverem condições de retornar para seus lares no mesmo dia, ajudando com pouso, transporte e alimentação.

Veja Também:  MT-100 pode ganhar nome de Sandoval Nogueira de Moraes

Luciene Rodrigues de Moraes, secretária de Assistência Social de do município, destacou a parceria. “O deputado vai dar toda a estrutura para montar a casa e mais um veículo para ficar à disposição do nosso trabalho na Casa do Cidadão. Vamos atender as comunidades da cidade, através de cadastro, com perfil, ou seja, vai ajudar nas consultas com apoio assistencial durante o tratamento. Vamos atender em média 20 pessoas por dia, inclusive, com alimentação”, explicou.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

Política MT

Governador atende pedido de João Batista e convoca aprovados do Sispen

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), anunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (19), que o governo do estado atendeu seu pedido e irá convocar 160 novos aprovados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a demanda de nomeações é uma luta antiga de sua atuação no Parlamento. 

Segundo Batista, outras convocações serão anunciadas futuramente, com objetivo de compor o quadro efetivo de servidores no Estado.

“Na manhã dessa segunda-feira, recebi a ligação do governador Mauro Mendes me informando sobre a convocação desses 160 aprovados. Esses servidores irão suprir a necessidade da falta de efetivo nas unidades e esperamos que em breve novas nomeações sejam realizadas. Vale ressaltar que essa convocação não inviabiliza nossas tratativas sobre a valorização salarial que já está em curso. Inclusive, temos hoje uma reunião com o secretário Basílio reforçando mais uma vez essa pauta”, afirmou o deputado.

João batista disse, ainda, que nos bastidores durante todo seu mandado, inúmeras tratativas foram realizadas entre o parlamentar, juntamente com o governo do estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, além do secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves, para que o quadro funcional seja completo e garanta a segurança dos servidores.

Veja Também:  Projeto de lei garante gratuidade no transporte público a mães lactantes de prematuros

 “Estivemos reunidos por diversas vezes com o governo do estado e seu Secretariado para tratar da pauta da convocação desses aprovados no concurso. Muitas vezes não divulgamos essas reuniões para não atrapalhar as negociações que de fato ainda não terminaram. De antemão, agradeço o governador pela iniciativa dessa convocação que é fruto do nosso trabalho e é apenas o início das muitas nomeações que virão”, concluiu.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Comissão aprova substitutivo em projeto que nomeia primeira ferrovia estadual

Publicados

em


Reunião da Comissão aconteceu no gabinete do deputado Valmir Moretto.

Foto: Raul Bradock

A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 855/21, que trata da nomeação da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. Decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (19). O substitutivo mantém toda extensão da ferrovia com o nome de “Ferrovia Estadual Vicente Emílio Vuolo”. Os terminais de Lucas do Rio Verde e de Nova Mutum terão o nome de “Terminal Rodoferroviário Olacyr de Moraes”. 

A reunião aconteceu no gabinete do deputado Valmir Moretto (Republicanos), que é presidente da Comissão e relator do substitutivo. Também votaram os membros Xuxu Dalmolin (PSC) e deputado Delegado Claudinei (PSL).

“Buscamos trazer equilíbrio, por se tratar da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. Foram 3 votos pelo substitutivo. Agora o projeto segue para o plenário. Não podemos deixar de parabenizar o governador Mauro Mendes, porque para ter o nome, precisa ter a ferrovia”, destacou o deputado Valmir Moretto.

Veja Também:  Ministro pedirá ao STF adiamento da eleição ao Senado devido o Coronavírus; Pivetta e Julio concordam

“Essa ferrovia vai trazer inúmeras riquezas. A construção é lenta e pode demorar até 7 anos para ser construída, ainda assim, já estamos nomeando pessoas importantes que lutaram para ela acontecer. Nada mais justo do que homenagear os dois nomes”, pontua Moretto.

O relatório da comissão deve ser apreciado pelo plenário da AL na sessão de quarta-feira (20).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana