conecte-se conosco


Barra do Bugres

Botelho consolida investimentos para Barra do Bugres

Publicados

em

Sede do fórum, recuperação e pavimentação asfáltica contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Distrito Currupira terá prioridade e receberá pavimentação

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Fórum de Barra do Bugres em nova sede graças a atuação do deputado Botelho

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Presente em Barra do Bugres, o deputado Eduardo Botelho (União), presidente licenciado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entregou importantes investimentos à cidade- que já teve a economia pujante no auge do ciclo da poaia, borracha e cedro. No mês passado, o município completou 78 anos de emancipação e segue, agora, com a economia pautada na pecuária e cultura da cana-de-açúcar.

Dentre as inúmeras ações de Botelho, destaque para a conclusão e instalação do fórum em sua nova sede. Totalmente moderno para otimizar a tramitação dos processos e atender o cidadão.  

Motoniveladora destinada por Botelho trabalhando na Comunidade Assari

“Uma das ações que Botelho fez de mais importantes para a Barra do Bugres foi resolver a questão do fórum. Aqui tinha muitos processos e o prédio antigo não comportava a demanda. Tinha uma obra começada, mas abandonada. Então, pedi o intermédio dele junto ao Tribunal de Justiça [de Mato Grosso]  e graças à atuação do deputado conseguimos. Hoje, está aí um prédio moderno para o fórum, o que existe de mais importante aqui é essa obra maravilhosa. Então, Barra deve muito a Botelho”, reconheceu o ex-prefeito do município, Raimundo Nonato.

E tem mais! A destinação de recursos para aquisição de lama asfáltica resultou na recuperação do asfalto na cidade, que também tem condições de recuperar as ruas e avenidas das comunidades, desde que recebeu uma motoniveladora, máquina que está a todo vapor e já atendeu aos moradores da Comunidade Assari, onde Botelho também providenciou recursos para a pavimentação e a construção de uma praça.

“Botelho já destinou recursos para a recuperação de asfalto; fez a articulação do fórum que está funcionando, muito bonito; recebemos uma patrola, que hoje, por exemplo, está trabalhando no Assari; para agricultura familiar vieram 300 toneladas de calcário; investiu em ações culturais; poços artesianos e insumos para a Saúde, além da construção da UPA 24 Horas. Só temos que agradecer o deputado que desempenha excelente trabalho em Barra do Bugres. E, em breve, serão construídos a praça no Assari e o asfalto. Acredito que não vai parar por aí, vem muito mais investimentos”, comemorou o vereador Nei da Saúde.  

O trabalho não para! A trajetória do deputado pela região vai sendo registrada ao longo do tempo. O ex-prefeito Raimundo Nonato lembra que Botelho antes de ser político, já era amigo da Barra do Bugres, sempre disposto a ajudar.  

“Todos os meus pedidos, o que ele não resolveu, tentou resolver. Outra grande conquista foi a Escola Estadual 15 de Outubro que estava abandona, ia ser demolida, tentaram três vezes, mas Botelho foi comigo na Secretaria de Estado de Educação e conseguimos transformá-la nessa escola modelo, que já está quase pronta e será a mais bonita da cidade. Também arrumou um milhão de reais em asfalto. Aqui tinha muitos buracos e quem vinha aqui e via a situação jamais investiria na Barra. Foi quando ele nos ajudou e arrumamos o asfalto que está bonito até hoje”, descreveu Nonato.

Asfalto para o Distrito Currupira

Recentemente, o deputado esteve na comunidade Currupira e se comprometeu a trabalhar para viabilizar o sonhado asfalto na comunidade. Morador da vila há 70 anos, Moisés Marinho Ferreira é presidente da Associação dos Moradores do Distrito do Currupira, e disse que há muito tempo as 130 famílias clamam por esse investimento.  

“Agradeço o deputado Botelho pela atenção. Se ele conseguir vai ser muito bom o asfalto na minha comunidade. As pessoas reclamam muito porque a poeira ataca a saúde. O asfalto dá mais um incentivo para o pessoal. Vou ficar muito grato ao deputado Eduardo Botelho e torcer muito por isso, porque é uma grande coisa para nossa comunidade”, disse Ferreira.

A comerciante Lenin Oliveira, filha do morador mais antigo do Currupira, seo Sebastião Paiva de 96 anos, reforçou o pedido de asfalto e também de telefonia móvel. Disse que precisam se deslocar 40 quilômetros até a Barra do Bugres para obter sinal de celular.  

“Passei por Currupira e constatei a situação. Agora, essa questão passou a ser um compromisso meu, junto com o deputado Dilmar, vamos atrás disso para atender o distrito com asfalto”, afirmou o deputado Botelho.

Mais ações em andamento:  

Emenda para construção de praça  

Convênio para drenagem de águas pluviais (aduelas)  

Construção de calçada e iluminação central no Jardim Imperial  

Revitalização da Praça Santa Cruz

Indicou um caminhão de coleta de lixo

Troca das lâmpadas comuns por LED na iluminação pública  

Reforma do Centro Olímpico Darci Capistrano

Saúde

Reforma e ampliação do prédio do Centro Integrado de Saúde  

Ônibus para atender a Secretaria de Saúde

Micro-ônibus adaptado para deficientes

Aparelho de ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia

Equipamentos para a atendimentos médicos dos pacientes que possuem limitações psicomotoras, para a Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Equipamentos para o pronto-atendimento

Implantação de um centro de convivência da melhor idade  

Retomada e ampliação do Hospital Roosevelt Figueiredo de Lira

Ônibus adaptado para o Centro de Convivência “João Nicolau Petroni”

Agricultura familiar 

Revitalização de feira livre da Avenida das Nações

Implantação de um abatedouro de frango  

Patrulha rural da Polícia Militar

Patrulha agrícola

Patrulha mecanizada

Educação

Construção de um ginásio poliesportivo coberto

Aquisição de ônibus escolar

Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Comentários Facebook
Veja Também:  Comissão da sociedade Organizada Civil reúne com deputados e Secretário de Saúde do MT,  para definir sobre a reforma e reabertura do Hospital Público de Barra do Bugres.
Propaganda

Barra do Bugres

Grupo Barralcool desenvolve programa primeira oportunidade

Publicados

em

Percebendo a dificuldade de muitos candidatos para ingressar no mercado de trabalho, pois as vagas de emprego exigem experiência e conhecimento, o Grupo Barralcool desenvolveu o programa: Primeira Oportunidade, onde oferece 06 meses de treinamento e capacitação para determinada atividade.

 

O programa foi desenvolvido pela área de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional), para levar oportunidade para candidatos acima de 18 anos, cursando o ensino médio ou já completo, que por falta de experiência ainda não conseguiu o seu lugar no mercado de trabalho. O objetivo é oferecer 06 meses de treinamento em determinada área/setor.

 

Foram disponibilizadas 06 vagas para Treinando em Operador de Envase e Empacotamento, onde os candidatos passariam por 04 fases até a contratação, tendo salário e benefícios condizentes com a vaga. Tivemos 217 candidatos inscritos, sendo 161 aptos para a prova de conhecimentos gerais, onde somente 28 passaram para a etapa de entrevista individual e posteriormente 11 candidatos chegaram até a fase de entrevista técnica, “tivemos uma procura muito superior ao esperado e pudemos constatar que esse programa será muito importante principalmente para os moradores da nossa região, que estão em busca de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho”, apontou Larissa Petroni, coordenadora de DHO.

Veja Também:  Homem é procurado após fugir de centro de idosos, intenção era vir para Barra do Bugres

 

Essa primeira turma iniciará no dia 11 de Julho e a empresa tem a pretensão de proporcionar para a comunidade, diversas outras oportunidades.

 

Fonte: assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Pepe Motorista articula junto ao departamento para realização da Corrida de Santa Cruz.

Publicados

em

O vereador Pepe Motorista, esteve na manhã de hoje (21) com chefe do Departamento de Esportes de Barra do Bugres, José Agostinho Vasconcelos, para tratarem a respeito da realização da Corrida de Santa Cruz, prevista para acontecer geralmente no mês de setembro, quando no dia 14 comemora-se o Dia de Santa Cruz, padroeira de nossa cidade.   

Para este evento, que já consta no calendário esportivo barrabugrense, precisa apenas dos ajustes finais, como definição de data da realização, premiação entre outros e para que os atletas se preparem para a prova. É de autoria do vereador o projeto para a realização desta, desde o ano de 2017.

Uma nova reunião vai acontecer em breve, com a participação da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Bernadete Grecolin, uma equipe de atletas com a prefeita, Maria Azenilda e o vereador.

O vereador que é um amante e incentivador do esporte, seja ele de qualquer modalidade, luta para que esta tradicional corrida, não caia no esquecimento, aja vista que já alguns anos ela não acontece, seja devido à pandemia do covid-19 ou por outro motivo. “No último final de semana vimos ai uma grande caravana indo para a Corrida de Reis, precisamos incentivar os amantes do atletismo e atrair outros apaixonados para nossa cidade”, acredita ele.

Veja Também:  Edital de Convocação

 

Fonte: Assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana