Cabelo loiro em mulheres maduras: o segredo está no retoque e manutenção
A chegada dos fios brancos marca uma fase que representa grande mudança para as mulheres, e que pode ser vista como um desafio ou uma oportunidade empolgante para reinventar o visual. Optar por abraçar os cabelos grisalhos, manter a cor natural ou experimentar uma nova tonalidade são escolhas que têm o poder de realçar ainda mais a beleza da mulher madura e elevar a sua autoestima.
É comum durante essa transição optar pelo cabelo loiro, visto que os fios brancos em uma base mais clara se destacam menos e permite retoques mais espaçados. Além disso, os cabelos loiros em mulheres maduras têm o poder de transmitir uma aura de vitalidade, elegância e confiança. O hairstylist e especialista em mechas, Diego Andradez, conta que é cada vez mais visto nos salões de beleza, mulheres que optam por cobrir ou disfarçar os fios brancos, seja com uma técnica de mechas bem próxima da raiz ou uma coloração mais clara que seu tom natural, para se aproximar do grisalho.
“O cabelo loiro em mulheres maduras tem se tornado cada vez mais procurado, é uma forma mais prática de esconder os grisalhos. Por ser um tom claro, a manutenção não precisa ser tão constante. E o loiro é uma cor que transmite poder, e isso é super importante nessa fase de transição de cor.”
A coloração loira pode disfarçar cabelos grisalhos de maneira natural, mas é importante analisar qual tom harmoniza com aparência, cor de pele e personalidade, para assim alcançar o resultado desejado. Para evitar que a coloração loira fique muito contrastante ou artificial, é necessário respeitar o fundo natural de cada mulher e criar os tons desejados a partir dele.
Segundo Diego, escolher o tom mais adequado não segue uma regra rígida, mas é aconselhável que combine com a cor da pele, dos olhos, do fundo natural e do estilo de vida. “Não existe uma regra, mas é legal que tenha harmonia. O ideal é complementar o tom da pele, optar por tons que, em contraste, iluminem sem apagar o visual é fundamental. Além disso, muitas optam por fazer mechas com o intuito de camuflar os fios brancos, o que dependendo do caso pode saturar os fios e perder um pouco da saúde dos mesmos, por isso é tão importante entender a real necessidade de cada caso.”
Nos cabelos brancos, as agressões externas abrem as cutículas da fibra capilar com mais facilidade, por isso é necessário cuidados especiais, principalmente com colorações. Para manter a cor loira em cabelos mais maduros, os cuidados envolvem a manutenção com reposição de nutrientes, o uso de uma linha de cuidados em casa e tratamentos específicos para cabelos maduros e coloridos.
“Todos os cabelos precisam de cuidados, mas é necessário uma atenção especial aos grisalhos. Evitar danos durante o clareamento em cabelos brancos requer o uso de proteção antes, durante e após o processo, seguindo protocolos de tratamento antes e depois, e aplicando produtos de ação bloqueadora durante o clareamento”, finaliza o hairstylist.
Barbara Evans reclama da síndrome do segundo filho
A influencer Barbara Evans desabafou na manhã deste sábado (2) em suas redes sociais, dizendo que está passando pela crise do segundo filho e contou como está sendo difícil dividir a atenção entre os três filhos. Ela se questionou se está dando mais atenção a um do que ao outro. A influencer acaba chorando dizendo que está difícil.
Segundo Telma Abrahão, viomédica e especialista em Neurociência do Desenvolvimento Infantil, a chegada de um bebê em casa é sempre muito especial para toda a família, mas o início é desafiador, pois demanda tempo e bastante energia dos pais, porém quando se tem um filho mais velho, esse tempo pode ficar escasso, podendo gerar ciúmes e medo, fazendo com que a criança ache que pode perder o lugar no coração do papai e da mamãe.
“É importante que os pais procurem administrar o tempo da melhor forma, se dividindo e trabalhando em equipe, como por exemplo, enquanto a mãe está com o bebê, o pai tire um tempo para brincar com o mais velho ou até mesmo fique com o bebê para que a mãe consiga aproveitar um tempo com o outro. Caso tenha uma boa rede de apoio, tentar deixar o mais novo(a) por um tempinho com alguém e levar o mais novo para brincar em um parque, até mesmo em casa, além disso, incluir ele dentro da rotina com o irmão mais novo, sempre usando palavras positivas como, “vem ver como ele é pequeno” “nossa, como você está crescendo rápido. Que incrível” “vem aqui, vamos dar banho no bebê””, recomenda.
A atriz Bruna Linzmeyer está entre as famosas que já rasparam o cabelo
Seja para um novo trabalho, ou até por livre e espontânea vontade, algumas celebridades radicalizaram o visual, ao aderirem ao cabelo raspado. Nomes como Bruna Linzmeyer, Agatha Moreira, Demi Lovato e Lupita Nyong’o estão entre as artistas que decidiram dar esse passo corajoso. Além de toda a praticidade, passar a máquina nos fios também se tornou um símbolo de estilo e empoderamento. Abaixo, nós listamos 12 famosas que já rasparam a cabeça e que podem servir de inspiração para quem deseja fazer o mesmo. Confira: