conecte-se conosco


Política Nacional

Câmara homenageia trabalho da Polícia Federal

Publicados

em

A Câmara realizou, nesta quinta-feira (28), sessão solene em homenagem aos trabalhos realizados pela Polícia Federal. Segundo a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), autora do requerimento da solenidade, o objetivo da sessão é reconhecer o trabalho que os policiais têm realizado a favor do Brasil.

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Homenagem aos trabalhos realizados pela Polícia Federal
Polícia Federal está comemorando 75 anos

Em discurso lido em Plenário, o presidente Rodrigo Maia destacou a atuação dos policiais federais nos últimos anos. “A Polícia Federal tem um papel preponderante, atuando quer no âmbito preventivo, quer no repressivo, em favor dos interesses da União e da sociedade”, ressaltou.

Autonomia
A deputada Carla Zambelli defendeu a autonomia orçamentária e administrativa da Polícia Federal. “A polícia não pode ser de governo, a polícia tem que ser de Estado. A polícia judiciária da União precisa ter essa autonomia para investigar quem quer que seja, onde quer que seja”, afirmou.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenafep), Luís Antônio Boudens, a Polícia Federal deveria ser ouvida tanto sobre a reforma da Previdência quanto sobre outros temas que afetam a instituição. “Que as discussões já iniciadas retornem à nossa casa e cheguem aos parlamentares com a mensagem pura, com textos claros e pertinentes”, solicitou.

Veja Também:  Senadores lembram entrada em vigor da primeira Constituição brasileira

Concurso
De acordo com a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), faltam mais de 4 mil servidores para cobrir cargos da Polícia Federal. Entretanto, o edital do concurso publicado em 2018 conta com apenas 500 vagas.

O deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) disse que espera a efetivação dos já aprovados no concurso. “Esperamos que possam ser chamados, para que a Polícia Federal possa atuar com um número pelo menos razoável de profissionais nessa caminhada”, afirmou.

História
A Polícia Federal completa 75 anos em 2019. A instituição teve início em 1808, mas somente em 1944 um decreto transformou a Polícia Civil do Distrito Federal, sediada no Rio de Janeiro na época, em Departamento Federal de Segurança Pública.

Comentários Facebook
Propaganda

Política Nacional

Presidente Jair Bolsonaro abre live para cobertura da imprensa

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro resolveu abrir hoje (29) a live que realiza todas as quintas-feiras para a cobertura da imprensa. Ele também convocou toda a população para assistir à transmissão.

O presidente adiantou que deve falar sobre possíveis fraudes nas eleições de 2014 e 2018. 

Assista ao vivo:

Edição: Claudia Felczak

Comentários Facebook
Veja Também:  Alvaro Dias comenta caso de menina brasileira e pede novos critérios para aplicar Convenção de Haia
Continue lendo

Política Nacional

Presidente prorroga suspensão de metas para prestadores de saúde

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (28) o projeto de lei que prorroga a suspensão da obrigatoriedade do cumprimento das metas quantitativas e qualitativas contratualizadas pelos prestadores de serviço de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) até 31 de dezembro de 2021.

O projeto foi motivado pelas impactos da pandemia de covid-19 no sistema de saúde. As metas que os prestadores devem cumprir são usadas como parâmetro para o pagamento dos serviços, que são operados por organizações sociais (OS).

De acordo com a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, a suspensão é necessária diante da anormalidade na prestação dos serviços de saúde.

“Diante do atual cenário, o direcionamento dos atendimentos das instituições de saúde passou a ser para contenção da doença [covid-19], de modo que as consultas médicas de diferentes especialidades, procedimentos eletivos, exames complementares e diversas outras ações de saúde tiveram que ser suspensas”, justificou o órgão. 

Edição: Nádia Franco

Veja Também:  Câmara cria comissão especial para analisar novo Código de Processo Penal

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana