conecte-se conosco


Carros e Motos

Carros com freios automáticos serão obrigatórios em 40 países a partir de 2020

Publicados

em


O sistema de freios automáticos será um dos itens que passarão a ser obrigatórios nos carros em uma série de países
Divulgação

O sistema de freios automáticos será um dos itens que passarão a ser obrigatórios nos carros em uma série de países

Quarenta países liderados pelo Japão e pela União Européia concordaram em exigir que carros novos e veículos comerciais leves sejam equipados com sistemas automatizados de frenagem a partir do próximo ano, afirmou uma agência da ONU à agência AP. A regulamentação exigirá que todos os veículos vendidos sejam equipados com a tecnologia de freios automáticos, através da qual os sensores monitoram a proximidade de outro veículo, pedestre, objeto ou animal na pista.

LEIA MAIS: endas de automáticos no Brasil vão superar as de manuais em 2019

O Japão já exigirá esse equipamento em veículos novos em 2020, enquanto os países europeus o farão em 2022. Estados Unidos e China não participaram deste acordo. No Brasil, o decreto Rota 2030 incluiu os freios automáticos
em seu mapeamento de itens de segurança obrigatórios, mas o Denatran ainda não regulamentou a data de sua exigência. Tudo indica que eles só serão obrigatórios a partir da segunda metade da próxima década.

Veja Também:  GM anuncia a volta da fabricação do Chevrolet Bolt nos EUA

Mais detalhes dos freios obrigatórios


Com freios automáticos, os carros passarão a ser mais seguros e os riscos de acidentes por distração deverão diminuir
Divulgação

Com freios automáticos, os carros passarão a ser mais seguros e os riscos de acidentes por distração deverão diminuir

O sistema pode disparar os freios automaticamente se uma colisão
for considerada iminente e se o motorista não estiver configurado para responder a tempo. A medida será aplicada a veículos em velocidades inferiores a 60 km/h, e afeta somente carros novos vendidos nos mercados dos países signatários.

LEIA MAIS: Custo Brasil, Lucro Brasil, Risco Brasil… Por que nossos carros são tão caros?

Os Estados Unidos, a China e a Índia são membros do fórum da ONU que adotou as novas regulamentações. No entanto, eles não participaram das negociações porque querem garantir que suas regulamentações nacionais tenham precedência sobre as regras da ONU quando se trata da indústria automobilística
.

Em 2016, 20 montadoras chegaram a um acordo com o governo dos EUA para colocaros freios automáticos
em todos os veículos novos até setembro de 2022, mas a adesão é voluntária, de acordo com a AP.

Veja Também:  Novo Toyota RAV4 2023 surge com desenho renovado e mais tecnologia

LEIA MAIS: Pesquisa mostra que, em 2030, híbridos e elétricos terão até 30% do mercado

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

TBForte mostra seu primeiro carro-forte elétrico feito junto com a JAC

Publicados

em

Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão
Divulgação

Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão

O mundo corporativo busca cada vez mais aliar suas práticas operacionais com medidas de preservação do meio ambiente. Pensando nisso, a TBForte, empresa de transporte de valores do grupo TecBan, criou seu primeiro carro-forte elétrico.

O modelo é um JAC Motors iEV 1.200T Plus , que vem equipado com um motor elétrico de 170 cv de potência e 122 kgfm de torque, força entregue de maneira instantânea.

Para Gabriel Damasceno, Superintendente da TBForte , a empresa possui interesse em investir em um projeto repleto de atenção ao meio ambiente.

“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global”, declarou o executivo.

Veja Também:  Harley-Davidson confirma chegada da Pan America ao Brasil em 2022

A autonomia declarada do modelo é de 240 km. Segundo a TBForte, é suficiente para as atividades diárias do carro-forte . Além de não emitir gases poluentes, o veículo elétrico aumenta o custo-benefício por ter uma mecânica mais simples.

JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico
Divulgação

JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico

O iEV 1.200T Plus não é o único modelo da JAC que a TBForte adiciona à sua frota, a companhia também adquiriu o compacto E-JS1 , para escolta  e atendimento técnico em caixas eletrônicos.

“Além de serem veículos menos agressivos ao meio ambiente, por conta da emissão zero de CO², o carro leve elétrico é isento de rodízio, o que permite otimizar a operação diária de nossas equipes”, completa Gabriel.

Alexandre Ventura, Gerente Executivo de Operações da TBForte, afirmou que o carro-forte elétrico faz parte do programa de renovação de frota da empresa, e que mais veículos serão adquiridos conforme a necessidade da TecBan em renovar sua frota.

No caso do iEV 1.200T Plus, a TBForte afirma que contou com o apoio da JAC para a realização de mudanças na posição do plug de carregamento, para uma operação mais simples.

Veja Também:  Honda New HR-V começa a ser vendido com preço a partir de R$ 142,5 mil

Segundo a empresa, o carro-forte elétrico apresentará um custo de rodagem entre 40 e 50% mais em conta que um a diesel tradicional.

A TecBan afirma que está trabalhando com sua equipe de infraestrutura para proporcionar recargas elétricas vindas de energia solar para seu carro-forte elétrico, mas atualmente, o modelo será recarregado em um wallbox convencional da JAC , mas com energia vindo da rede tradicional.

A TBForte estará presente no Lat.Bus, que é o maior evento de mobilidade urbana da América Latina, o carro-forte elétrico será a principal estrela da empresa no evento, que acontece no São Paulo Expo entre os dia 9 e 11 de agosto, das 13 às 22h.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Lamborghini Urus “Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak

Publicados

em


Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos
Divulgação

Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos

O Lamborghini Urus de 2023 remodelado estabeleceu um novo recorde na pista de escalada de Pikes Peak nos EUA, antes da revelação completa do carro na próxima semana. 

O mais novo recordista destronou o modelo anterior, um Bentley Bentayga 2018 , que registrou um tempo de 10 minutos e 49,902 segundos. De acordo com os organizadores da façanha, o Urus completou a prova em 10 minutos e 32,064 segundos , um novo recorde para um SUV de produção.

A subida de Pikes Peak, no Colorado, EUA possui  156 curvas e tem 1.439 m de mudança de altitude, com a linha de chegada 4.302 m acima do nível do mar, o que exige muita habilidade e resistência para qualquer veículo.

Veja Também:  Veja galeria e vídeo com os carros do Brazil Classics Kia Show 2022

Poucos detalhes da nova variante Urus foram revelados, no entanto, servirá como um facelift de meia-idade para o SUV de estreia da Lamborghini, lançado pela primeira vez no final de 2017.

Outros rumores apontam que o novo “Urus Evo” ou “Urus Sport”, será definido como a última nova variante Urus com energia pura a gasolina, e está programado para ser vendido por menos de dois anos antes de ser sucedido pela variante híbrida plug-in em 2024, e com isso, toda a gama Lamborghini passará a ser apenas híbrida.

Ele será alimentado por um motor V8 biturbo, conforme o Urus convencional. Seja como for, as mudanças não se concentrarão apenas no aumento de potência, mas também à uma revisão do setup do chassis, com vista a um aumento da eficácia.

Com o piloto de corrida, Simone Faggioli – que detém recordes adicionais em Pikes Peak – no comando, o recordista Urus foi equipado com uma gaiola de proteção, um assento de corrida com cinto de seis pontos e um sistema de extinção de incêndio para atender aos regulamentos de segurança.

Veja Também:  Novo Toyota RAV4 2023 surge com desenho renovado e mais tecnologia

O novo Lamborghini Urus 2023 deve ser revelado na íntegra no evento Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia, como parte da Monterey Car Week, nos dias 12 a 21 de agosto.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana