conecte-se conosco


Mulher

Casal é detonado por fazer ensaio de casamento com o tema “escravidão”

Publicados

em


source
Casal faz ensaio de casamento com o tema de escravidão
Reprodução/Twitter

Casal faz ensaio de casamento com o tema de escravidão

Um casal está endo detonado nas redes sociais por conta de um ensaio de casamento. Os noivos são um casal interracial e decidiram tirar fotos com o tema “escravidão”. Nos cliques, a noiva, uma mulher branca, está com roupas de ´poca e finge ser uma proprietária de terras. Já o noivo, um homem negro, está fantasiado de escravo e tem os braços acorrentados.

As fotos viralizaram nas redes sociais, mas com a identidade dos noivos preservada. Porém, é possível ver a legenda que a noiva usou para explicar o tema do ensaio fotográfico. “Dias passaram e tudo mudou. Nosso amor ficou cada vez mais forte e ele não era mais um escravo, era parte da família”, ela escreveu.

Veja Também:  Saúde mental: o sofrimento gerado pela busca do corpo perfeito

Nas redes sociais, as fotos estão sendo extramente criticadas pelo caráter racista delas. Aqui no Brasil também já rolaram situações semelhantes em festas com o tema colonial, com os garçons e funcionários todos negros e fantasiados de escravos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Laurel Hubbard: a 1ª atleta trans a disputar uma Olimpíada

Publicados

em


source

Alto Astral

Laurel Hubbard: a 1ª atleta trans a disputar uma Olimpíada
Reprodução: Alto Astral

Laurel Hubbard: a 1ª atleta trans a disputar uma Olimpíada

Na manhã da última segunda-feira (2), a neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, fez história ao ser a primeira atleta transgênero a disputar uma Olimpíada. Assim, mesmo não conquistando uma medalha olímpica na categoria superpesada feminina (acima de 87kg) do levantamento de peso, a atleta deixou sua marca em Tóquio!

De acordo com informações da CNN Brasil, Hubbard afirmou que, ao aceitar sua participação nos Jogos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) mostrou às pessoas que o esporte é inclusivo, acessível e para todos. Além disso, ela também agradeceu a Federação Internacional de Halterofilismo, declarando, após a prova vencida pela chinesa Li Wenwen: “Eles têm sido extraordinariamente solidários. Acho que também mostraram que o levantamento de peso é uma atividade aberta a todas as pessoas do mundo”.

Contudo, segundo informações do jornal O Globo, diante dos holofotes, a atleta, que iniciou a transição de gênero há quase uma década, quando tinha 35 anos, comentou em Tóquio que não se sente confortável em ser o centro das atenções e disse estar considerando se aposentar no esporte.

Veja Também:  Casal faz contrato e estabelece algumas regras que devem ser seguidas na relação

“Esse tipo de situação é sempre difícil para mim. Nunca me envolvi com o esporte buscando publicidade ou exposição. Embora eu reconheça que meu envolvimento com o esporte é um assunto de interesse considerável para alguns, de certo modo estou desejando que este seja o fim da minha jornada como atleta e da atenção que recebo por conta disso”, Hubbard declarou ao jornal The New York Times

A presença de Hubbard nos Jogos levantou novamente o debate sobre pessoas transgênero no esporte. Isso porque alguns afirmam que a participação de atletas trans em competições pode trazer vantagens ou desvantagens. Desse modo, autoridades esportivas de todo o mundo ainda tentam entender como contemplar pessoas trans nas regras do esporte.

Em 2015, o COI emitiu novas diretrizes que permitem a participação de mulheres trans nos Jogos Olímpicos. As regras para a inclusão de atletas transexuais exigem que as mulheres apresentem níveis de testosterona abaixo de 10 nanomoles por litro de sangue por, no mínimo, 12 meses antes da primeira disputa. Além disso, atualmente, o COI orienta que os órgãos esportivos liberem pessoas trans em competições desde que os exames estejam de acordo com as diretrizes propostas; por sua vez, os homens trans não enfrentam restrições.

Hubbard não está sozinha!

Apesar da participação de Hubbard em Tóquio ter chamado a atenção, a halterofilista não está sozinha!

Também nesta edição dos Jogos, Quinn, jogadora canadense de futebol, e Alana Smith, skatista estadunidense, são as primeiras pessoas a se identificarem abertamente como não-binárias* e competirem nas Olimpíadas.

Quinn e Alana
Reprodução / Instagram (@thequinny5 @alanasmithskate)

Contudo, apenas Quinn voltará para casa com medalha olímpica! Isso porque, com a seleção canadense, Quinn derrotou os Estados Unidos e se classificou para a final do futebol feminino em Tóquio, contra a Suécia. Dessa forma, mesmo que o Canadá não vença a disputa, que está marcada para sexta-feira (6), a medalha de prata já está garantida.

* Pessoa não-binária é alguém que não se identifica como homem e nem como mulher.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Frases do Padre Fábio de Melo para refletir e se inspirar

Publicados

em


source

João Bidu

Frases do Padre Fábio de Melo para refletir e se inspirar
Redação JOÃOBIDU

Frases do Padre Fábio de Melo para refletir e se inspirar

Conhecido em todo o Brasil por arrastar multidões promovendo a fé em Cristo, o amor e a união , Padre Fábio de Melo é querido por muitos. Suas palavras e reflexões confortam os corações de fiéis, ajudam os desamparados e trazem ensinamentos sagrados de Deus à comunidade. Confira algumas frases do Padre Fábio de Melo para se inspirar e refletir.

Frases do Padre Fábio de Melo

“Alguns acordam pra que outros durmam; realizam para que outros desfrutem. Em proporções que nunca saberemos mensurar, estamos todos sob o movimento da cooperação. Não cabe nenhuma arrogância, não se justifica nenhuma prepotência. Apenas gratidão”.

“Nem tudo precisa ser perguntado. Nem tudo precisa ser dito. O amor compreende: há algumas respostas que ainda não sabemos dizer”.

“Quanto mais eu me cavo, investigo, esquartejo, adentro os labirintos do meu ser, muito mais a Deus eu conheço”.

“Eu também estou no que deixei de viver. Minhas desistências falam de mim tanto quanto o que levei adiante. Sigo misteriosamente atado aos nãos que disse, às renúncias que fiz, aos amores que não vivi. Porque a vida é assim. Até o que escolhemos não viver segue vivo dentro de nós. Mesmo que não percebamos, tudo está se ajeitando para ficar nos estreitos esconderijos da alma”.

“Quantos morrem naquele que morre? Uma infinidade de significados humanos será sepultada num único corpo. Era mãe, irmã, amiga, filha… Todos os papéis que o amor proporciona foram silenciados no derradeiro adeus. A simbiose do amor proporcionará outra forma de continuidade. Saudade já é ressurreição. A fé não nos priva da dor. Apenas empresta o cobertor que por ora colocamos sobre o frio da alma. Para quem fica, o mundo nunca mais será o mesmo. Uma multidão morreu num corpo só. E como dói ficar”.

Veja Também:  Saúde mental: o sofrimento gerado pela busca do corpo perfeito

Padre Fábio de Melo Foto: reprodução/Instagram/@pefabiodemelo

“De nada vale tentar explicar ao que não está disposto a entender. Guarde suas energias para os que honestamente buscam a verdade. Construa com eles a comunhão. As vezes ficamos privados do entendimento porque insistimos em ter razão. Trabalhe com a possibilidade de que sua opinião possa estar equivocada. Permita-se o benefício da dúvida. Ela nos deixa mais sábios. No silêncio erramos menos do que na opinião precipitada”.

“Deus cuida de nossas causas impossíveis. As possíveis continuam sob nossa responsabilidade. O fazer de Deus em nós é fazer com que façamos. Ação íntima que nos move e nos encoraja diante dos obstáculos da vida. Crer em Deus não significa descrer em si. Pelo contrário. Quanto mais cremos Nele, muito mais acreditamos no Seu poder em nós”.

“Não se trata de ir além, mas de retroceder. Dar um passo atrás, sondar o antes das coisas, as causas dos fatos, o avesso das pessoas. Nada e nem ninguém é por acaso. O que aos olhos se mostra é muito pouco do que essencialmente se é. A verdade é privilégio dos que se interessam pela essência”.

“Nem sempre as proporções são justas. Se o ser para o outro não permitir o ser para si, o aniquilamento dissipará qualquer possibilidade de amor. Só ama e verdadeiramente se doa quem antes se tem”.

Você viu?

“Alguns cansaços só nos cansam, outros nos alegram. Só o tempo nos ensina a diferença”.

Veja Também:  Virgínia Fonseca encanta com nova foto do rosto da filha

Frases do Padre Fábio de Melo Foto: reprodução/Instagram/@pefabiodemelo

“O discurso religioso perde a sua eficácia toda vez que incute nas pessoas a convicção de que para elas não há lugar no mundo. Não é honesto, em nome de Deus, reforçar a rejeição às fraquezas, semear culpas, autodesprezo, sentimento de inferioridade. Faz mais sentido ensinar que Deus é amor, acolhimento, misericórdia. Somente depois deste aprendizado é que seremos capazes de lidar com nossos limites”.

“Quando, movidos pela imaturidade, sofremos com a debilidade emocional de pensar que a nossa prioridade tem de ser a do outro também”.

“É dizendo que curamos as feridas emocionais. O silêncio, neste caso, infecciona. A palavra, por mais difícil que seja, é o único meio possível de purificação. Portanto, não permita que outro se vá sem antes receber de volta o lixo emocional que lhe deixou”.

“É comum ver alguém escolher a pessoa que não lhe faz bem. E por ela trocar as que verdadeiramente lhe amam, edificam. E que o mau trato também vicia, condiciona, retira o amor próprio. É uma questão simples de entender, mas não fácil de resolver. Ainda não existe quimioterapia que permita arrancar da mente a pessoa que tem o gatilho da destruição. Só mesmo uma firme decisão, seguida de vontade e determinação, poderá abrir os grilhões da prisão emocional que priva o cativo de escolher a leveza como uma regra de vida”.

O que achou das frases do Padre Fábio de Melo? Conte para nós nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

noEmbed

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana