conecte-se conosco


Barra do Bugres

Cerca De 20 Pessoas Tentam Resgatar Homem Preso Pela PM Em Campo Novo Do Parecis

Publicados

em

Uma ocorrência que parecia simples quase acabou em tragédia em Campo Novo do Parecis. Por volta das 23h e 30min da noite desta quinta-feira (16) a Polícia Militar prendeu um homem por dirigir sob influência de álcool e pelo descumprimento de ordem judicial, mas cerca de 20 pessoas tentaram impedir a prisão e resgatar o suspeito.

De acordo com informações da polícia, o suspeito havia sido preso há 2 semanas portando uma arma de fogo e, poucos dias depois, foi solto mediante algumas condições, entre elas, estar em casa após às 20h.

Após ter sido flagrado dirigindo embriagado e receber voz de prisão, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a tentativa de algemamento o suspeito reagiu e chegou a agredir os militares, mas foi contido e preso. Uma segunda pessoa que estava com o suspeito no momento da abordagem gritou chamando por ajuda de populares, que logo vieram.

Segundo informações, os policiais foram cercados por essas pessoas, que protestaram e tentaram impedir a realização prisão, alguns arriscaram tentar retirar o preso das mãos dos militares.

Veja Também:  Prefeitura suspende atividades para higienizar Paço Municipal

Encurralados e vítimas de pedradas, um dos policiais deu um tiro para cima na intenção de fazer com que os agressores recuassem, mas eles só se afastaram após a chegada do apoio da segunda equipe da PM e uma viatura da Polícia Civil.

Com o fim de toda a confusão, os policiais conseguiram sair do local e conduzir o suspeito para a delegacia de Polícia Civil. Ele poderá responder pelos crimes de desobediência, desacato, resistência, descumprimento de ordem judicial, lesão corporal e embriaguez ao volante.

Um dos policiais teve que receber atendimento médico, pois sofreu pequenas lesões provocadas pela queda no asfalto durante a imobilização.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Câmara Municipal realiza a primeira sessão ordinária para o pleito 2021/2024

Publicados

em

Na última quinta-feira (18), às 19h, os vereadores de nossa cidade estiveram reunidos para abrir os trabalhos da Câmara Municipal, realizando a primeira sessão ordinária do pleito 2021/2024, sob o comando do presidente da Casa de leis, Euripio Arantes (PDT).

Esse momento foi importante para todos, visto que pela primeira vez, todos os vereadores estiveram reunidos em plenário, propondo entre eles indicações, ocupando seu lugar de fala e agindo em conjunto, buscando melhorias para o povo Barrabugrense.

O presidente da Câmara, abriu os trabalhos pedindo um minuto de silencio em memória aos ex-vereadores João Monteiro Rodrigues e Jamil Figueiredo Ourives, falecidos nos últimos dias, prosseguindo a sessão com a leitura do 1° versículo do salmo 107.

Em seguida, prosseguiu os trabalhos com as leituras das indicações realizadas pelos senhores vereadores, realizada pelo secretário da câmara Laércio Norberto Junior (Junior Chaveiro) (PTB). Na ocasião, foram apresentadas 16 indicações, contando com a participação de todos os vereadores para a sua formulação.

Após a arguição das indicações, os vereadores fizeram o uso da palavra, destacando o início do mandato e as várias ações a serem realizadas em nosso município, destacando inclusive alguns pontos críticos, como as melhorias no DAE, conclusão das obras de pavimentação asfáltica e medidas de prevenção contra o Coronavírus.

Ao final, Euripio agradeceu a presença de cada vereador, assim como das pessoas que estavam presentes, marcando a próxima sessão para o dia 04 de março, às 19:00 horas.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Suspeitos estariam planejando roubos em Tangará e foram presos pela Polícia Militar
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Lennon viabiliza ida de uma instituição financeira pela 1º vez a Aldeia Umutina

Publicados

em

O povo Balatiponé  – Umutina através do gabinete itinerante  do vereador Lennon Corezomaé, “PODEMOS” recebeu nesta sexta-feira (12) pela primeira vez a visita de uma instituição financeira na aldeia.

O Sicredi através dos gerentes Jonathas Guilherme “geral”,  Leonardo Zerbinatto “Contas”,  agência Barra do Bugres e Giorgie Guido, assessor de desenvolvimento do cooperativismo de Tangará da Serra, estiveram conhecendo os projetos de sustentabilidade para o território Umutina.

O cacique Luciel Boroponepá juntamente com, Isaac Amajumepá

e Sidnei Monzilar recepcionou a comitiva e os acompanhou, contando um pouco da historia do povo Balatiponé, o contato com Marechal Cândido Rondon, as dificuldades enfrentadas, entre outras.

Na ocasião foi falado dos projetos, “Bôloriê” confecção de artesanatos e biojoias, “Projeto Vivência”, sendo o turismo no território, jogos indígenas entre outros.

O gerente Jonathas Guilherme, se encantou com a historia e a receptividade dos Umutinas, “não tenho nenhuma dúvida de que neste momento demos um passo muito importante para futuras parcerias com nossos irmãos”, muita ideias surgiram agora é organizar e coloca-las em prática.  

O Cacique Luciel Boroponepá, ficou muito feliz com a visita, e agradeceu imensamente a presença de todos e torce muito para que deste primeiro contato surja muitas oportunidades em prol de seu povo.

Fico feliz em poder contribuir para esse importante encontro entre Umutinas e Sicredi que pode gerar muitos frutos frisou o vereador Lennon Corezomaé.

Confira mais fotos:

Fonte: Rubens Leite

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Acidentes graves envolvendo motociclistas são registrados em Tangará
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana