conecte-se conosco


Mato Grosso

Cinco pessoas são presas por extração ilegal de minério na região do Cinturão Verde

Publicados

em


Cinco pessoas envolvidas em crime de extração ilegal de minério foram detidas pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (18.04), em ação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizada na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.

Os policiais foram até a região para investigar a denúncia de que pessoas que estariam extraindo minério e cascalho sem autorização ou permissão dos órgãos competentes.

No local, os policiais constataram a atividade ilícita, sendo encontradas na área uma pá carregadeira, um caminhão já carregado e outros dois aguardando para serem armazenados com o material extraído.

Diante da situação de flagrante, o maquinário e os três caminhões foram apreendidos e as cinco pessoas que estavam no local foram conduzidas à Dema, onde após interrogadas, foram autuadas por crime ambiental.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Operação Lei Seca resulta na prisão de quatro motoristas por embriaguez ao volante
Propaganda

Mato Grosso

Mais de 50 agricultores familiares de MT vão apresentar diversidade de produtos em feira de turismo

Publicados

em

Um total de 53 produtores familiares de Mato Grosso irão apresentar e comercializar seus produtos no espaço destinado à agricultura familiar, na Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2024), que será realizada entre 30 de maio e 2 de junho de 2024 no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A feira, com o tema “Descubra Mato Grosso: Turismo, Eventos, Agro & Negócios”, é resultado de uma parceria entre o Governo de Mato Grosso com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio).

Os produtos oferecidos pelos agricultores familiares refletem a rica biodiversidade e da cultura regional mato-grossense. Desde as castanhas do Brasil de Alta Floresta até os queijos finos curados e doces de leite de Nossa Senhora do Livramento. A variedade é vasta e inclui ainda cachaças artesanais e licores de diversas localidades, mostrando a habilidade dos produtores locais em refinar bebidas tradicionais com um toque regional.
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Veja Também:  Operação Lei Seca resulta na prisão de quatro motoristas por embriaguez ao volante

Além disso, itens como a banana chips e o baru da Comunidade Quilombola em Capão Verde, Poconé, e os derivados do babaçu e baru de Agrovila das Palmeiras, Santo Antônio de Leverger, evidenciam o aproveitamento sustentável dos recursos naturais locais.

O evento também será uma vitrine para produtos menos convencionais, como os derivados de café e os alimentos veganos e naturais de Cuiabá, assim como as múltiplas variedades de mel, própolis e geleia real.

O secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Luluca Ribeiro, afirma que na FIT Pantanal 2024 é demonstrada a capacidade empreendedora dos agricultores familiares, que contribuem significativamente para a economia das comunidades e manutenção da cultura alimentar do Estado.

“É uma grande oportunidade para que a população possa conhecer parte da infinidade de produtos da agricultura familiar, que possuem qualidade que, muitas vezes, o público em geral ainda desconhece”, enfatizou.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Justiça condena 5 réus envolvidos em homicídio e sequestro na Comarca da Aripuanã

Publicados

em

Após dois dias de julgamento, o conselho de sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Aripuanã (a 1002 km a noroeste de Cuiabá) condenou três mulheres e um homem por homicídio qualificado e corrupção de menores e um homem por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado. Presidida pela juíza Rafaella Karlla de Oliveira Barbosa, a sessão de julgamento durou 21 horas e ocorreu terça e quarta-feira (23 e 24/04), no Fórum da Comarca.
 
O réu L.A. foi condenado a 23 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão a serem cumpridos em regime inicial fechado por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado. Já os demais acusados M.C.B. e as rés L.P.R.S., N.H.R.S., M.G.P.R. foram condenados a 17 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado por homicídio qualificado e corrupção de menor.
 
O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de janeiro de 2021, em uma propriedade rural do município de Aripuanã, quando as vítimas, M. J. S. de 46 anos e o filho dele de 23 anos foram rendidos pelos criminosos.
 
Um homem e um adolescente armados, transitando em um carro, renderam o rapaz de 23 anos, amarraram e o obrigaram a levar os suspeitos até o pai dele. Uma vez na residência os suspeitos amararam o genitor, que foi levado até as margens de um rio.
 
Enquanto o filho ficou no carro, a vítima M. J. S. foi assassinada a tiros com uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32. Após o crime, os suspeitos retornaram ao veículo no qual o rapaz foi mantido amarrado e o liberaram já na cidade. Quando então, a vítima procurou a Polícia Militar e relatou o ocorrido.
 
Durante as investigações foi identificado o envolvimento de seis suspeitos, sendo um adolescente, dois homens e três mulheres familiares do homem assassinado.
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Veja Também:  Rotam conclui curso de defesa pessoal para mulheres em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana