conecte-se conosco


Entretenimento

Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos

Publicados

em

source
Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos
Marcelo de Assis

Clássico “Satisfaction” dos Rolling Stones completa 37 anos

O clássico Satisfaction dos Rolling Stones completou 37 anos neste domingo (12). Ela foi a primeira música do lendário grupo de rock britânico a alcançar o topo das paradas de sucesso nos dois lados do Atlântico.

No início do verão de 1965 , os Stones haviam figurado no Hot 100 da Billboard por seis vezes, mas o TOP 10 apenas duas vezes: com Time is On My Side ainda em 1964 e The Last Time em maio. No dia 12 de junho daquele ano, os Rolling Stones entraram nas paradas norte-americanas com (I Can’t Get No) Satisfaction , que alcançou o topo das paradas nos EUA e se tornou um dos grandes hinos da história do rock.

Satisfaction tem um riff de guitarra que foi desenvolvido por Keith Richards em um quarto de hotel, como lembra Bill Wyman : “Keith acordou no meio da noite com o riff em sua cabeça e o colocou na fita. De manhã, Mick disse que as palavras para o riff eram ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’.”

Os Stones gravaram a música pela primeira vez no dia 10 de maio de 1965 no Chess Studios em Chicago (EUA). Naquela época, a faixa apresentava a gaita de Brian Jones . Keith Richards lembra bem daquele momento: “Eu não pensei muito em ‘Satisfaction’ quando gravamos pela primeira vez. Tínhamos uma gaita na época, e foi considerado um bom lado B ou talvez uma faixa de LP.”

Clássico "Satisfaction" dos Rolling Stones completa 37 anos
Foto: Universal Music

Alguns dias depois, a banda esteve no RCA Studios em Hollywood (EUA) e cortaram a versão que todos conhecemos e a história do rock foi feita.

Veja Também:  Jade Picon mostra reencontro com pai após saída do 'BBB 22'

“Charlie (Watts) colocou um ritmo diferente” , disse Keith ao The New Musical Express em setembro de 1965, “e com a adição de uma caixa de fuzz na minha guitarra, que tira todos os agudos, conseguimos um som muito interessante”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

‘Travessia’, próxima novela da Globo, é gravada em palácio histórico

Publicados

em

Por

'Travessia', próxima novela da Globo, é gravada em palácio histórico
Reprodução

‘Travessia’, próxima novela da Globo, é gravada em palácio histórico

Começaram as gravações de “Travessia”, novela de Glória Perez que substituirá “Pantanal” na faixa das 21h da TV Globo a partir de outubro de 2022. Desde a última segunda-feira (5), Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Rodrigo Lombardi e Rômulo Estrela estão na região do Azeitão, próximo à cidade de Setúbal, em Portugal, onde rodam as primeiras cenas da trama inédita. Nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, o restante do elenco — como Jade Picon, Chay Suede, Humberto Martins e Aílton Graça — segue com os ensaios. 

Nas redes sociais, parte da equipe publicou fotos dos bastidores. As primeiras cenas do folhetim são filmadas na Quinta da Bacalhôa, propriedade vinícola renascentista com um casarão histórico e jardins do século XV. A empresa que gere o local, aberto à visitação turística, tem capacidade para produção de 20 milhões de litros de vinho, em área com cerca de 1.200 hectares.

Diretor artístico do folhetim, Mauro Mendonça Filho publicou a primeira imagem do início das gravações, por meio do Instagram. Em seu perfil, a atriz Vanessa Giácomo exaltou a parceria com Mauro, com quem já havia trabalho em “Amor à vida” (2013): “Talentoso, inteligente, educado”, escreveu a artista.

Alexandre Nero foi clicado por fãs na capital portuguesa. O ator voltará a encarnar, na nova trama, o advogado Stênio, que fez sucesso na novela “Salve Jorge” (2012), também escrita por Glória Perez. O mesmo acontece com Giovanna Antonelli: a atriz interpretará a delegada Helô, par de Stênio em “Salve Jorge”.

“A delegada Helô de encontro com o crime cibernético”, adiantou a autora do folhetim, ao publicar nas redes sociais uma foto ao lado de Giovanna Antonelli, em Portugal.

Palácio histórico

A seguir, confira fotos da Quinta da Bacalhôa, que servirá de cenário para a trama:

Veja Também:  Apresentadora da CNN deixa telejornal após sinais de esgotamento


O que se sabe sobre a novela ‘Travessia’

“Travessia” deve ir ao ar em outubro, no lugar de “Pantanal”. Com cerca de 150 capítulos, o folhetim tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, que trabalhou com Glória Perez na série “Dupla identidade” (2014).

Tudo indica que a trama terá a cara da autora, conhecida por abordar questões que desafiam a sociedade. Desta vez, o impacto da tecnologia na vida das pessoas será o mote principal. Fake news, smartphones, telas, redes sociais e influenciadores estão entre os tópicos que serão levantados.

Parte da novela será filmada no Maranhão e em Portugal, de acordo com a própria autora. “Eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar”, disse Perez ao podcast Novela das 9, do GShow. No Twitter, ela chegou a postar algumas imagens do país europeu e as relacionando com “Travessia”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Max está viva? Criadores de Stranger Things revelam destino trágico

Publicados

em

Por

Max sofreu morte cerebral, mas está viva
Reprodução/Netflix

Max sofreu morte cerebral, mas está viva

Criadores de Stranger Things, os irmãos Duffers confirmaram que Max, interpretada por Sadie Sink, está viva após enfrentar Vecna no último episódio da quarta temporada da série da Netflix. “Ela está com morte cerebral, mas está viva. Está cega e com todos os ossos quebrados, mas ela está bem. Já viu dias melhores, mas está viva”, comentaram ao podcast Happy Sad Confused. 

Na segunda parte da quarta temporada, que estreou na última sexta-feira (1º), Max enfrentou Vecna, mas ao contrário do que ocorreu na primeira parte da série, quando ela conseguiu escapar ilesa com a ajuda da música de Kate Bush , o monstro deixou a personagem cega e quebrou os ossos das pernas e dos braços. Porém, Eleven (Millie Bobby Brown) conseguiu parar o vilão antes de matá-la.

Veja Também:  Cazuza: álbum "O Tempo Não Pára" será relançado com sete faixas inéditas

Nas cenas finais, Eleven visitou a amiga em coma e, apesar de aparentemente estar viva e frustrar os planos de Vecna de abrir os portões para o Mundo Invertido em torno de Hawkins, a personagem de Millie Bobby Brown não conseguiu encontrar Max no vazio – uma representação visual da mente de Eleven enquanto usa a percepção extra-sensorial para localizar outras entidades em locais diferentes dos dela.

A cena levou os fãs à loucura com o futuro incerto da personagem. Mas para tranquilizar todo mundo que gosta da série e de Max, os criadores garantiram que ela está viva. Então, podem relaxar, porque teremos Sadie Sink na última temporada de Stranger Things!

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana