conecte-se conosco


Mulher

Cogumelos podem ser aliados na prevenção contra o câncer; entenda

Publicados

em


source
Cogumelos podem ser aliados na prevenção contra o câncer
Reprodução: Alto Astral

Cogumelos podem ser aliados na prevenção contra o câncer

Provavelmente você já teve dúvida sobre os cogumelos e de onde eles vêm, o que são e se podem ser incluídos no seu cardápio, ainda mais, por não ser um alimento comum na mesa dos brasileiros. Mais conhecido pelo Shimeji, muito consumido em países da Ásia, principalmente na China, o cogumelo é uma das principais opções em rodízios de comida japonesa, e além disso, ele pode ser um aliado da sua saúde. Ainda que no Brasil não esteja presente em muitas receitas, é um dos ingredientes queridinhos no preparo do Strogonoff, por essa razão nem todos sabem se ele é fruta ou vegetal, o que se sabe é que ele pode ajudar a prevenir doenças e contribuir com sua vida saudável. Afinal, o que o cogumelo é?

Existem cerca de 2 a 3 milhões dessas espécies no mundo, e ele é considerado um Fungo pertencente ao reino funghi , os cogumelos podem ser comestíveis ou não. No caso dos comestíveis, por conta da riqueza em em fibras, vitaminas do complexo B, minerais e até mesmo carboidratos, alguns cogumelos podem ser considerados ainda protínas de alto valor biológico.

Além de todas essas características, Valéria Goulart, médica nutróloga, ressalta que os cogumelos podem ajudar na prevenção contra o câncer, uma vez que possuem muitos antioxidantes, o que pode contribuir para que as células cancerígenas não se multipliquem. Tal opinião, inclusive, foi comprovada em uma pesquisa realizada pela Universidade Penn State, nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, uma pessoa que ingere 18 gramas de cogumelo por dia, teria 45% menos chance de sofrer com um tumor.

Mas atenção: como todo aliemento, o cogumelo pode apenas ajudar na prevenção à doença, não isentando niguém da possiblidade de ser acometido com um câncer.

Veja Também:  Manuela d'Ávila aparece como "morta" em cadastro do SUS

Além disso, consumir fungos também pode trazer outros benefícios para a saúde. “O cogumelo age também como anti-inflamatório, antibacteriano, antiviral e antitumoral devido a substância que se chama betoglucana (a mesma presente na aveia que dá a sensação de saciedade”, explica Valéria Goulart.

Não é à toa que a dieta de cogumelos , também conhecida como raw vegan (ou dieta dos aliementos crus), já foi queridinha de personalidades como Katy Perry, que apostou na dieta em 2013, e, mais recentemente, das atrizes Megan Fox e Demi Moore.

Vale mencionar ainda que por ser rico em fibras, especialmente o champignon e o shitake, o cogumelo pode auxiliar na diminuição do LDL (colesterol ruim) e do nível de glicose, sendo ótimo para pacientes que sofrem de diabetes! Além disso, por conta de tantos componentes positivos, esses fungos ainda impulsionam a imunidade do corpo, essencial para a prevenção de doenças virais, como a própria Covid-19.

Como preparar o cogumelo antes de consumir?

Higiene é a dica principal para quem gosta desse alimento ou está pensando em incluir no cardápio. Assim, quando for usá-lo no menu, é necessário lavar em água corrente e secar com papel toalha.

Lembre-se que é o cogumelo é um fungo, então se você lavá-lo e deixá-lo úmido, ele pode melar, escurecer, mofar e não servir mais. Assim, é importante optar pelos frescos; vale sentir o cheiro e reparar se eles estão mais brilhantes também.

Você viu?

Por fim, a recomendação da nutróloga é consumir cogumelos ao menos uma vez por semana, sempre bem fresquinho e no prazo de 10 dias na geladeira.

Conheça os cogumelos mais comuns no Brasil

Aapesar das mais de 4 mil espécies comestíveis, no Brasil as mais comuns são: shimeji, shitake, champignon, portobelo e cogumelo do sol. Para entender um pouco mais de cada um, Valéria separou algumas informações sobre dos respectivos fungos. Confira:

Veja Também:  O piseiro de cada signo: descubra qual é a sua música

Shimeji: possui o talo comprido, fino e cabeça pequena, geralmente tem a cor acinzentada. Ele é pequeno, tem um aroma muito gostoso, sabor agradável e leve. Rico em vitaminas e minerais, ferro, proteína, e selênio. Shimej grelhado na manteiga pode ser feito no risoto ou yakisoba, além de ser considerado pouco calórico.

Shitake: comum no Brasil, o shitake tem a cor mais escura e sabor intenso. Possui complexo b, d, e, potássio, ferro, minerais. Ele é usado nos pratos orientais, molhos, risotos, massas e até nas pizzas.

Champignon: famoso por ser o cogumelo de Paris, com o aspecto mais carnudo e aquela cabeça maior pode ser usado em diversas receitas também, principalmente no strogonoff. Além disso, possui é possui ácido fólico e proteína. O champignon tem um pouco mais de calorias do que os outros. 100g tem umas 120 calorias.

Portobelo: a dica para quem tem vontade de provar esse cogumelo, é que ele deve ser consumido bem fresquinho. Pelo fato de ter um chapéu mais aberto, pode ser feito recheado, no forno, por essa razão muitas hamburguerias usam ele no preparo de hamburguer vegetariano. Vale dizer que o portobelo, tem menos calorias do que o Champignon. 100g tem 35 calorias.

Cogumelo do sol: composto por proteínas e fibras, e marcado pelo seu sabor mais adocicado. Lembra o gosto de amêndoas, porém mais docinho. Considerado o mais calórico, total de 130 calorias a cada 100g.

Fonte: Valéria Goulart, médica nutróloga com título de especialista pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), especialização em Medicina Estilo de Vida (Life Style) pela Universidade de Harvard (EUA)e pós-graduação em Medicina do Envelhecimento/Geriatria pela Universidade de Medicina de Sevilha/ Espanha.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

Publicados

em


source
4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!
Reprodução: Alto Astral

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

As mais antenadas no mundo da beleza provavelmente já perceberam: os olhares das fashionistas estão coloridos! Isso porque as sombras já vinham avisando há alguns anos que colorir os olhos seria uma tendência marcante e longa. Não deu outra, viu?!

Mas agora é chegada a hora de investir em um novo produto de make: o delineador colorido! Seja em gel, caneta ou lápis, o que vale é garantir traços artísticos e vibrantes. Desde os tradicionais gatinhos até riscos mais ousados, adicionar cor à maquiagem permite criar um visual divertido, marcante e completamente alinhado às beauty trends da primavera e, principalmente, do verão!

Portanto, não basta apenas saber dessa nova febre e não ter os cosméticos certos para fazer, né? Listamos 4 produtos (com muitas opções de cor!) que elevarão o nível da sua maquiagem trazendo diversão, impacto e muita beleza para o visual. Confira e se jogue nas cores!

Vale colorir desde os tradicionais gatinhos até riscos mais ousados! (Foto: Shutterstock)

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

Veja Também:  MariMoon ensina tutorial de maquiagem para o carnaval em 5 passos simples

Game on, da Ruby Rose

A coleção ‘Game On’ é o novo lançamento da marca e traz delineadores líquidos disponíveis em seis cores: amarelo, azul, verde, pink , laranja e lilás. O produto é uma aposta certeira para quem deseja criar um visual moderno e vibrante! Além disso, a linha é vegana, livre de crueldade animal e oferece pigmentação forte e durabilidade.

Tie, da Dailus

Inspirados na tendência tie-dye, a marca possui seis lápis coloridos para você sair do óbvio! A coleção conta com seis cores eletrizantes — amarelo, azul, laranja, rosa, roxo e verde — que podem ser combinadas entre si na hora da make. Vale lembrar que o produto é apontável, resistente à água e tem fórmula vegana e livre da crueldade animal.

Leia Também

Caneta Delineadora para Olhos 4 Colors Intense by Manu Gavassi, de O Boticário

Na edição 20 do Big Brother Brasil, Manu Gavassi chamou a atenção por suas maquiagens e seu estilo colorido. Logo após sair da casa, ela lançou uma linha de make super coloridinha com a marca. Além de lápis, a coleção conta também com a inovadora caneta delineadora. Laranja, rosa, azul e amarelo são as cores super pigmentadas oferecidas pelo produto em ponta retrátil, dispensando apontador. Para usar, basta girar a caneta, escolher a cor e o tamanho da ponta e começar seus traços à prova d’água, veganos e livre de crueldade animal!

That Girl, da Nathalie Billio

Veja Também:  Dia Mundial do Rock: 10 músicas para curtir a data!

Recém-lançada, a linha de delineadores da maquiadora traz uma forma revolucionadora de usar o delineado gatinho: com adesivos! Basta colar nos olhos e está pronto! Disponíveis em diferentes cores e modelos (com brilhos, inclusive!), eles podem ser reutilizados com cola de cílios postiços, são hipoalergênicos, à prova d’água e livres de crueldade animal. Perfeito, né?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?

Publicados

em


source
Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?
Liggia Ramos

Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?

Com certeza você já ouviu falar de artistas que mudaram o nome para alcançar o sucesso, não é mesmo? É claro que existe uma estratégia de marketing por trás disso, mas, você sabia que pode harmonizar o seu nome para vibrá-lo positivamente na sua vida? Vou te explicar.

Dentro dos estudos da numerologia, temos um mapa que serve de guia para mostrar quais números influenciam em nossa vida. Há números como missão de vida, que vem da data de nascimento, números que mostram quem somos em essência de alma, que vem do nome de registro e há números que mostram ser como desafios para nós para que possamos aprender com eles.

Para alterar um nome, é preciso fazer uma análise profunda do mapa numerológico original e ver se o nome desejado está adequado a ele, ou seja, o novo nome necessita ter números que já são positivos no mapa original, por exemplo: uma pessoa que tem o número 1 como desafio ou nem sequer tem esse número no mapa original (ausência), mostra que o novo nome não pode conter essa vibração, pois é uma vibração que gera obstáculos na vida. Por isso, antes de qualquer alteração é importante fazer a numerologia do nome.

Veja Também:  Manuela d'Ávila aparece como "morta" em cadastro do SUS

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

Agora vamos para além da numerologia.

Alterar um nome requer muita consciência e responsabilidade. Existem diversos motivos como:

  • Criar uma nova assinatura
  • Criar um nome artístico
  • Criar um nome social
  •  Alterar o nome de solteiro para casado
  • Alterar o nome para obter dupla cidadania
  • Alterar o nome em casos de reconhecimento de paternidade ou sobrenome familiar.

Tudo no universo é vibração e energia. Algumas alterações impactam fortemente na vida da pessoa como a criação do nome social, acrescentar sobrenomes familiares e a criação de assinatura ou nome artístico.

No caso de nome de casado, o impacto não é forte, pois a pessoa estará, digamos, pegando o sobrenome ‘emprestado’ por um determinado tempo, porém, pode gerar conflitos entre ser ela mesma com a influência do sobrenome.

Leia Também

Os sobrenomes carregam energias de dharmas (bençãos) e karmas (desafios) de toda ancestralidade familiar. Quando a pessoa acrescenta o sobrenome do cônjuge, ela continuará vivendo seus próprios números originais com os sobrenomes de sua ancestralidade (mãe ou pai/mãe) e mais o sobrenome da família do cônjuge podendo afetar na relação familiar e conjugal.

Veja Também:  MariMoon ensina tutorial de maquiagem para o carnaval em 5 passos simples

É obvio que, a pessoa não deixará de ser ela mesma, mas, acabará vivendo sob 2 influências: o pessoal e o de casamento.

Por isso a importância de conhecer a si mesmo para não perder a própria essência e analisar profundamente a necessidade de alterar o nome ao oficializar o matrimônio.

Lembrando que tudo nesta vida tem um porquê. Não existe certo ou errado e sim, o que é melhor para pessoa. Em razão disso, reforço a importância de ser protagonista da própria vida para fazer escolhas conscientes até para alterar o nome.

Voltando à pergunta: vale a pena mudar o nome por causa da numerologia? Sim, para harmonizar a assinatura com números positivos do mapa numerológico original. Quanto aos outros objetivos, dependerá da intenção e se enquadrará positivamente com os números originais.

Quer saber mais sobre seu nome e se vale a pena alterá-lo? Solicite o seu mapa de numerologia hoje mesmo.

Texto: Liggia Ramos, numeróloga e taróloga

Instagram: @liggiaramos

Site: liggiaramos.com.br

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana