conecte-se conosco


Mulher

Coletor é grande aliado na prática esportiva durante o período menstrual

Publicados

em


source

Alto Astral

Coletor é grande aliado na prática esportiva durante o período menstrual
Reprodução: Alto Astral

Coletor é grande aliado na prática esportiva durante o período menstrual

É comum que mulheres precisem mudar parte de sua rotina durante o período menstrual , especialmente por conta dos desconfortos que marcam essa época. Seja escola, faculdade, trabalho ou simplesmente lazer, tudo parece mais complicado quando a menstruação chega. Assim, na hora de treinar ou praticar qualquer atividade física , não poderia ser diferente.

Contudo, apesar de esporte e menstruação parecem não combinar – afinal, o absorvente sai do lugar, a opção interna, em alguns casos, não segura o fluxo e a transpiração durante a prática faz com que a região íntima fique abafada, além de tornar mais comum o surgimento de alergias, irritações e até mesmo infecções na vagina, por exemplo -, há luz no fim do túnel. Uma das melhores soluções possíveis é o coletor menstrual, que, normalmente, pode ser usado por até 12 horas.

Foi enquanto treinava para uma prova de Triathlon que Elisa Spader, fundadora da Yuper, se deu conta da praticidade do coletor. A ocasião não só marcou a primeira vez em que ela mesma usou um coletor menstrual como também a inspirou a desenvolver sua própria marca: “Ter optado por um coletor ali me ajudou a terminar a prova, mas também despertou minha curiosidade para a relação que as mulheres têm com a menstruação. Descobri que para mais da metade delas é péssima e decidi ajudar a mudar um hábito envolvendo o período menstrual”, ela conta.

Há poucos dias do início dos Jogos Olímpicos em Tóquio, Mariana Betioli, obstetriz e fundadora da Inciclo, lembra que a menstruação também impacta na vida das atletas de alta performance. “Algumas atletas chegam a tomar doses de hormônio para cortar a menstruação, escolha que não pode ser feita sem um rígido acompanhamento médico. As tenistas, por exemplo, enfrentam não só a barreira da disputa esportiva, mas também um universo de itens que acabam se tornando um problema”, descreve.

Veja Também:  Após ser chamada de nojenta e feia, mãe consegue aceitar seu corpo pós-gravidez

Ela explica que é comum que se pratique tênis usando roupas brancas, além da tradicional mini saia. Betioli também lembra que, em alguns campeonatos, apenas uma ida ao banheiro é liberada durante o set, o que pode gerar bastante desconforto em meio a um período menstrual. “O coletor, nesse tipo de situação, é um produto super bem-vindo”, pontua a obstetriz.

Coletor
Coletor menstrual é ótima opção para a prática esportiva/ Shutterstock

Coletor como aliado

Para quem não sabe, o coletor é um copinho que a mulher introduz na vagina para armazenar o sangue; assim, diferentemente dos absorventes, ele não absorve o fluido. Dessa forma, o grande diferencial é que os coletores podem ser lavados e reutilizados.

Você viu?

No quesito atividade física, Betioli afirma: “É considerada uma ótima opção para quem pratica exercícios e treinos, por ter maior capacidade de coletar o sangramento e poder ser trocado com menos frequência do que os absorventes comuns”.

Esclarecendo a principal dúvida quando o assunto é o coletor menstrual, a obstetriz garante que não há chances dele incomodar. “A mulher não sente nada enquanto usa o coletor. Ele fica numa região pouco sensível do nosso corpo, por isso não é sentido. Logo no primeiro dia já é possível aproveitar os intervalos de até 12 horas sem se preocupar com a menstruação”, aponta.

Por criar uma espécie de vácuo, o coletor impede o vazamento até mesmo no caso dos esportes radicais. “Voar de paraquedas, fazer escaladas, artes marciais, natação, andar de bicicleta, apostar no crossfit, na academia ou em uma simples corrida, pilates e yoga. Nada disso impede você de aproveitar os benefícios do coletor, já que os movimentos do corpo não interferem no posicionamento do copinho dentro do organismo”, destaca a fundadora da Inciclo.

Veja Também:  6 dicas imperdíveis para manter tudo sob controle durantea mudança de casa

Além disso, vale mencionar também que o coletor não faz mal para a saúde íntima . Por ser feito a partir do silicone, um material inerte, ele não funciona como meio de proliferação de bactérias, como ocorre com os absorventes internos, e não irrita a pele, como os externos e descartáveis . Dessa forma, é ainda uma alternativa mais saudável para quem tem alergia a absorvente, por exemplo.

“É um produto que não contém componentes químicos em sua produção. Portanto, não altera a flora vaginal, não resseca e nem abafa a região íntima, mantendo a umidade natural da vulva. Porém, na hora de escolher seu copinho, é importante ter certeza da procedência do produto e se certificar de que ele é feito somente de silicone de alta qualidade, livre de corantes e químicos para evitar reações alérgicas e infecções”, indica Betioli.

Atenção

Se você sentir algum desconforto com o coletor menstrual, retire-o e certifique-se de que o inseriu de forma correta. Em caso de dúvida, converse com seu médico ou sua médica ginecologista.

Fontes : Mariana Betioli, fundadora da marca de coletores menstruais Inciclo , é obstetriz, especialista em gravidez, parto e maternidade; Elisa Spader, formada em Biotecnologia pela PUC-PR e pós graduada em Engenharia de Produção, é fundadora da Yuper .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Rebeca Andrade: conheça a ginasta brasileira medalhista de ouro

Publicados

em


source
Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020

Rebeca Andrade é a primeira mulher ginasta brasileira campeã olímpica e a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das OlímpiadasA modalidade de salto garantiu o ouro para Rebeca este domingo (1). Porém,  a atleta conquistou o mundo e a medalha de prata com sua apresentação solo ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A letra fala sobre diversos bairros das cidades de São Paulo e Guarulhos – esta última, onde Rebeca nasceu no dia oito de maio de 1999.

História

A filha de Rosa Rodrigues tem sete irmãos e começou a praticar ginástica olímpica aos quatro anos de idade, no Ginásio Bonifácio Cardoso, em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura de Guarulhos, em São Paulo. Lá sua dedicação e talento fizeram com que ela ganhasse o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, uma referência a ginasta Daiane dos Santos, primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. . 

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Familiares e amigos de Rebeca contam que quando a família passou por uma crise financeira, a pequena de seis anos caminhava duas horas em direção ao ginásio localizado na Vila Tijuco. Depois de um tempo, o irmão mais velho (na época 15 anos) conseguiu comprar uma bicicleta e levava à irmã aos treinos. Rebeca treinou no ginásio de Guarulhos por cinco anos, entre 2005 e 2010, até que seu empenho rendeu um convite para treinar em Curitiba, no Paraná, quando tinha nove anos. Em 2012, ela foi convidada a treinar pelo Flamengo, onde está até hoje.

Cirurgias e medalhas

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Com lesões persistentes, no mesmo ano (2015) em que conquistou a medalha internacional de bronze entre adultas, nas barras assimétricas, Rebeca teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treino. Isso fez com que a atleta ficasse afastada dos treinos por oito meses e não tivesse o desempenho desejado nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Em 2017 e 2019, Rebeca passa por outras lesões no joelho ao mesmo tempo em que conquista medalhas de ouro nas etapas de Copa do Mundo. No total, Rebeca tem nove medalhas de ouro – já contando com o ouro olímpico -, oito pratas (a das Olimpíadas também está na soma) e três bronzes.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  “Nãovejo nada de errado”, diz mulher que sempre faz sexo no primeiro encontro
Continue lendo

Mulher

A flor de cada signo do Zodíaco

Publicados

em


source

João Bidu

A flor de cada signo do Zodíaco
Redação João Bidu

A flor de cada signo do Zodíaco

Dentro do estudo da Astrologia existe a lei da correspondência. Isso quer dizer que tudo está interligado e cada signo, por exemplo, relaciona-se com a existência humana por meio da sua simbologia e pelas vibrações do seu planeta regente. Os signos podem ter relações com as cores, as pedras e com as flores. As flores dos signos correspondem ao tipo de vibração que cada um mais precisa. Agora você já pode conferir qual plantinha representa mais o astral do seu signo:

Áries

A sua flor é o girassol pois representa a sua altivez. A sua personalidade competitiva e o seu temperamento forte podem ser aliviados se cultivar esta flor em casa, que lhe enviará um espírito mais nobre e calmo.

Touro

A sua flor é o lírio, que representa a pureza. Para manter a tranquilidade e o coração cheio de bondade, experimente manter um vaso de lírio em um dos ambientes do seu lar. Ele vai trazer mais paciência.

Gêmeos

 A sua flor é a margarida pois representa a inocência. O seu jeito agitado e as mudanças de temperamento, atitudes e opiniões poderão ser mais controlados com as boas energias desta singela flor, que ajuda na paz de espírito.

Câncer

A sua flor é a dália e ela tem relação com a harmonia. A sua preocupação e devoção à família devem ser amenizadas com as vibrações serenas da dália, Câncer. Deixe um vasinho com esta flor no seu local preferido da casa.

Veja Também:  Júpiter regressa para Aquário: veja as mudanças no seu astral

Leão

A sua flor é a violeta e ela representa a modéstia O desejo de ser vista e admirada faz parte da sua maneira de viver, não é mesmo leonino? Por outro lado, é um pouco orgulhoso. Para controlar isso, tenha um vaso de violeta em casa.

Virgem

A sua flor é a açucena e ela é repleta de graça. Reservada e realista, você está sempre buscando a perfeição e tem disposição em ajudar. Traga mais graciosidade e leveza à sua casa, cultivando esta espécie em seu lar.

Libra

A sua flor é a orquídea pois ela tem elegância. A perfeição e a simetria são aspectos fundamentais para se ter uma vida harmoniosa, libriano. Mantenha a sua diplomacia natural tendo um vaso com esta flor na sua residência.

Escorpião

A sua flor é o amor-perfeito pois ele está relacionado aos pensamentos. Com um instinto sentimental e sensível, você consegue perceber o que as pessoas escondem e o seu raciocínio não para. Tenha um arranjo de amor-perfeito em casa para relaxar.

Você viu?

Sagitário

A sua flor é o gerânio e ela tem relação com a tristeza. O alto-astral é um dos aspectos da sua personalidade, Sagitário. Só que, às vezes, extrapola no otimismo e acaba pecando em determinadas ocasiões. Para frear o seu ânimo, adote esta flor em algum lugar de sua casa.

Capricórnio

 A sua flor é o crisântemo e ele está vínculado à paixão. Racional e séria ao extremo, você se preocupa com tudo. É disciplinada e age com prudência. Assim, envolva a sua vida em uma áurea de sensibilidade com a ajuda desta espécie floral.

Veja Também:  Devolta ao aconchego: crescem oportunidades de construções fora das metrópoles

Aquário

A sua flor é o jasmim e ela está ligada ao belo. Desafiar o senso comum é o seu lema, aquariano. Mas nem sempre essa é a melhor atitude. Apure os seus hábitos mantendo um vaso de jasmim em um local especial da sua casa.

Peixes

A sua flor é a rosa pois ela significa amor. Embora você seja emotiva e intuitiva, algumas vezes se torna uma presa fácil de sua própria insegurança. Alivie o astral de incertezas cultivando esta flor no jardim ou em um vaso na sua residência.

Harmonizando os ambientes

Aproveite a energia floral e traga um pedacinho da natureza para dentro da sua casa. Faça um pequeno arranjo ou cultive uma espécie bonita em um vaso. Através dessa prática estará exercitando a sua sensibilidade e criatividade. Mas não precisa se preocupar em produzir algo muito elaborado. O que vale é captar as sensações e a energia que as flores emanam. Afinal, mais do que um objeto de decoração, elas transmitem vida, otimismo e alegria para todos os ambientes!

LEIA TAMBÉM:

  • Cromoterapia: saiba como o significado das cores afeta nossas emoções
  • Simpatias com flores para atrair o que você quiser

    7 simpatias poderosas com frutas para arrasar no amor

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

    "2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

    Barra do Bugres e Região

    Mato Grosso

    Agronegócio

    Mais Lidas da Semana