conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Com boa mentoria o Club se estabelece – Case de Sucesso na Criação do Rotary Club Satélite Barra do Bugres – Porto Estrela

Publicados

em

                        Em matéria anterior havíamos destacado que o Distrito 4440 havia ganhado mais uma estrela; e essa estrela começa a brilhar e fazer a diferença na comunidade de Porto Estrela.

Discussão antiga e recorrente em Rotary é o da manutenção e ampliação do quadro associativo e criação de novos clubes. Ressaltam os estudiosos do assunto que a nível global, nos últimos 20 anos, o Rotary se mantem em 1,2 milhões de associados; entram em torno de 200 mil novos associados mas igual número saem da instituição. Segundo eles não basta crescer o importante é manter esse  crescimento, o que é mais desafiador.

Pois bem, um clube recém criado tem que ser apoiado pelo seu padrinho, seu verdadeiro mentor. E é isso o que está acontecendo na região 6. Os companheiros do Rotary Club de Barra do Bugres (RCBB), mesmo em fim de gestão da atual diretoria, não medem esforços para auxiliar o afilhado, pois sabem que quem está iniciando precisa de apoio. Nosso Governador seguidamente fala que um clube sem projetos e ações sociais não tem porquê existir. Se assim for não será verdadeiramente um clube de rotarianos e sim  um clube social qualquer.

Veja Também:  Homem é detido em Barra do Bugres pelo crime de tentativa de estupro por meio de extorsão

Assim, se torna importante, que clubes padrinhos façam o que os companheiros do RCBB estão fazendo com o RCSBB-PE, e juntos encontrando soluções aos problemas locais. Só para dar uma idéia: em menos de uma semana de criação já possuem um plano de enfrentamento da Covid -19, com a doação de 500 máscaras, cestas básicas de alimentos a 30 famílias carentes cadastradas pela Prefeitura, colocação de totem com álcool gel no Posto de Saúde e Banco Ortopédico com 10 conjuntos de cadeiras de rodas. Além de todo apoio material, também estão recebendo formação e informação rotária, o que é fundamental aos neófitos rotarianos. O que é o Rotary? Como é funciona? Quais os deveres de um rotariano? Legislação rotária? E assim por diante.

Parabéns aos bravos companheiros do RCBB  pelo exemplo dado, que se fosse seguido pelos demais não teríamos em nosso quadro associativo baixas e sim teríamos fila de espera de cidadãos para ingressar na nossa instituição. O Rotary Conecta o mundo e já vislumbra outras oportunidades.

Veja Também:  Serra FM ajuda pequenos empresários durante a crise

Por: Gilmar Batista Marostega Associado do Rotary Club de Cáceres

Fotos

Fonte: Distrito 4440

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Conheça as empresas que são destaque  na opinião pública em Barra do Bugres – MT

Publicados

em

Pesquisa foi realizada pela empresa Previlege, de Cascavel (PR), que pontuou 06 empresas como destaque

Já está mais que comprovado que, nos dias de hoje, informação é igual a poder. Sabendo disso, a empresa Previlege Pesquisas, com base em Cascavel (PR), atua há quatro anos com a produção de levantamentos de opinião pública em todo o território nacional, destacando e reconhecendo empresas que realizam atendimento diferenciado.

Entre os dias 01 a 05 de março a Previlege realizou pesquisa de opinião em Barra do Bugres – MT por amostragem estratégica de sexo, idade, escolaridade e bairro onde mora.

No total 745 pessoas responderam um questionário que contou com 06 empresas eleitas, com sede na cidade.

Barra do Bugres – MT

  1. Espaço de Beleza Milka Inácio
  2. COP Mais Barra Clínica Odontológica
  3. Barra News Portal de Notícias
  4. Barbearia Souza
  5. GA Corretor de Imóveis
  6. Fernando Silva Arquiteto e Urbanista

A pesquisa realizada pela Previlege ocorre anualmente e premia as empresas destaque em diversas cidades do Brasil. Mais informações podem ser consultadas em previlegepesquisas.com/sobre

Fonte: Assessoria 

Comentários Facebook
Veja Também:  Serra FM ajuda pequenos empresários durante a crise
Continue lendo

Barra do Bugres

Júnior Chaveiro e moradores de comunidades reúnem com prefeito Dr. Divino

Publicados

em

Há alguns dias, o vereador Junior Chaveiro (PTB), em visita à região do Vão Grande encontrou junto aos moradores uma série de reclamações por melhorias no local. Ciente dos fatos e buscando sanar o mais rápido possível, entrou em contato com a equipe do Executivo e agendou uma reunião para abrir diálogo e sanar esses problemas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da região do Vão Grande, comunidades Baixius, Camarinha e Morro Redondo, também líderes das comunidades Vaca Morta e Retiro.

Durante a reunião, todos os representantes puderam falar e contribuir. Izaltino Ferreira, o Bugrão, líder da comunidade Baixius disse que a conversa foi importante, pois foi possível dialogar sobre várias necessidades da região. Elvio Bernardino da Silva, da Comunidade Morro Redondo, ficou na expectativa de resolver o problema do poço artesiano. Lindalva Domingas da Silva comunidade Retiro, saiu confiante na solução da construção da ponte, deixando todos os anseios bem encaminhados.

Já o vereador Junior Chaveiro, destacou que o objetivo da reunião era discutir várias situações das comunidades, como a agricultura familiar, a perfuração do poço artesiano, trator e questões relacionadas a saúde, buscando melhorar o atendimento municipal nas comunidades localizadas na zona rural.

O Prefeito Municipal, Divino Henrique, destacou a importância da reunião enaltecendo o diálogo como um meio importante de crescimento e aproximação entre o município e a população.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 15 de fevereiro 2021

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana