conecte-se conosco


Mato Grosso

Com inscrições gratuitas, XII Educontas começa na quarta-feira (14)

Publicados

em


Nos dias 14 e 15 de outubro será realizado, por videoconferência, o XII Encontro Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas (Educontas). Neste ano, os painéis tem como foco o tema “Tribunais de Contas e a sociedade no pós-pandemia”.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) reforça que as inscrições gratuitas (clique aqui) e que o evento será transmitido pelo canal do TCE do Rio Grande do Sul no YouTube.

Confira a programação:

14/10

ABERTURA (10h)

Representante do IRB – Cons. Doris Miranda Coutinho (TCE-TO)

Presidente da ATRICON – Cons. Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB)

Presidente do CNPTC – Cons. Joaquim Alves de Castro Neto (TCM-GO)

Presidente do TCE-RS – Cons. Estilac Martins Rodrigues Xavier

PAINEL 1 (10h30 às 12h)

Metodologias ativas de ensino – Microlearning

Pedro Paulo Carbone – Mestre em administração pública pela FGV e graduado em administração pela USP.  Atualmente é diretor executivo da INTELETTO Consultoria, especializada na implantação da gestão por competências e de trilhas de aprendizagem.

Veja Também:  Vereadores de Sinop (MT) aumentam valor da verba indenizatória e amplia critérios para uso do benefício

Gilson Piqueras Garcia – Mediador. Diretor da Escola de Gestão e Contas e Auditor de Controle Externo do TCMSP.

PAINEL 2 (14h às 15h45)

A Nova Lei de Licitações e as Escolas de Contas

Heloísa Helena Antonácio Monteiro Godinho – Conselheira substituta do TCE-GO.

Virgínia Bracarense – Especialista em Direito Público (IEC/Puc-Minas) e bacharel em Direito (UFMG) e Administração Pública (FJP/MG).

Crislayne Cavalcante – Mediadora. Coordenadora Geral do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Auditora de Controle Externo do TCE-PR.

PAINEL 3 (16h às 18h)

Engajamento em momentos de crise – Aspectos Psicológicos

Cristina Amarilho – Psicóloga, Graduada pela PUCRS, Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.

Sandro Bergue – Auditor Público Externo no TCE-RS.

Ana Cristina de Monteiro Lessa Trotta – Mediadora. Auditora Pública Externa no TCE-RS.

15/10

PAINEL 4 (10h às 11h)

A Colaboração entre os Tribunais e o Controle Social

César Nunes – Professor titular de Filosofia e Educação na UNICAMP. Coordenador do Grupo de Estudos PAIDEIA, autor de mais de 35 livros sobre Educação, Filosofia, Ética e Formação de Professores.

Veja Também:  Ação liderada por Virginia Mendes arrecada mais de R$ 100 mil para instalação do Plantão 24 horas

Daniel Cara – Professor da Faculdade de Educação da USP. Doutor em Educação, mestre em Ciência Política e bacharel em Ciências Sociais pela USP.

Ricardo de Almeida Collar – Mediador. Vice-diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena do TCE-RS.

TED TALK (11h às 12h)

Boas Práticas

Participação das Escolas dos Tribunais de Contas dos Estados de Pernambuco, Piauí, Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

 
ATIVIDADE BÔNUS (14h às 16h)

Em comemoração aos 48 anos do Instituto Rui Barbosa.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Escola de Governo oferta 300 vagas para curso online “Noções Básicas de Políticas Públicas”

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, oferta 300 vagas para a última turma do ano do curso online “Noções Básicas de Políticas Públicas”.

A qualificação tem como público-alvo todos os servidores do executivo estadual e será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Interessados têm até o dia 14 de novembro para se inscrever. As aulas terão início no dia 22 do mesmo mês.

Entre os assuntos que serão abordados durante a capacitação estão noções sobre política e sociedade, formulação e decisão política, agenda governamental e avaliação de políticas públicas. O curso possui carga horária de 45 horas.

Clique AQUI para se inscrever.

Supervisão de texto de Nayara Takahara.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Contas de gestão da Secretaria de Estado de Comunicação são julgadas regulares
Continue lendo

Mato Grosso

Operação Integrada prende 17 pessoas por embriaguez ao volante

Publicados

em


Dezessete pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 57ª Operação Lei Seca, em Cuiabá. A ação foi realizada em Cuiabá, na Av. Beira Rio, em frente ao Shopping Popular, das 23h30 desta quinta-feira (21.10) às 03h30 de sexta-feira (22.10) e encerrou com abordagem de 99 veículos.

Durante a operação, as equipes realizaram o teste de alcoolemia em 99 pessoas e flagraram 17 delas conduzindo veículo sob efeito de álcool. Também foram recolhidos 47 veículos, sendo 41 automóveis e seis motocicletas por apresentarem algum tipo de irregularidade.

Os agentes expediram 75 Autos de Infração de Trânsito (AIT), multas, aos condutores que desobedeceram alguma das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as multas, foram aplicados 27 Autos de Infração por embriaguez ao volante e outras 27 por ausência do registro do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A operação também contabilizou o recolhimento de 21 documentos, sendo 20 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Duas pessoas também foram pegas dirigindo com a CNH vencida. Ao fim, a ação encerrou com um total de 49 veículos autuados.

Veja Também:  Dr. Leonardo solicita ao presidente Jair Bolsonaro envio de Forças Armadas para combater incêndios em Mato Grosso

A operação Lei Seca é uma ação conjunta do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, policiais penais do Setor de Operação Especiais (SOE) e os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana