conecte-se conosco


Barra do Bugres

Comedouros comunitários para animais de rua são instalados em Tangará da Serra

Publicados

em

G1 MT

Uma escola e um pet shop de Tangará da Serra criaram comedouros comunitários para alimentar os animais que vivem nas ruas da cidade. Na escola, segundo a direção, os próprios alunos são quem abastecem os comedouros e bebedouros do local.

O dono da escola, Cleiton Zanatta, contou que a ideia surgiu depois que ele e o filho perceberam que os animais sempre passavam próximos a escola procurando por comida.

“Colocamos um primeiro, os pais gostaram e então instalamos mais um. Hoje a própria comunidade escolar traz a ração. Sempre no fim da tarde tem animais comendo aqui”, contou.

Há um ano, um pet shop da cidade também resolveu alimentar e dar água aos cães de rua. O comerciante Iomar Carneiro Berto afirmou que gasta, em média, 12 quilos de ração por mês, e a água é trocada todos dias.

“No começo colocamos alguns potes de ração e, como a demanda foi grande, resolvi fazer esse comedouro para tentar amenizar o sofrimento desses animais de rua”, ressaltou.

Veja Também:  Seduc publica licitação para climatização de 28 escolas uma delas em Barra do Bugres
Comedouros são feitos com cano em PVC — Foto: Célio Serafim

Os idealizadores do projeto explicaram que os comedouros são feitos com itens que podem ser encontrados em lojas de materiais para construção.

Para fazer a estrutura são necessários um pedaço de cano de PVC, um cap, duas braçadeiras e dois joelhos. O custo médio é de R$ 45.

Custo médio de comedouro é de R$ 45 — Foto: Célio Serafim/TVCA

A protetora de animai, Kelly Beckers, disse que aprova a atitude, mas alerta que as pessoas precisam se conscientizar sobre o problema dos animais de rua. Além disso, ela afirmou que ações do poder público precisam ser tomadas para que a quantidade de animais abandonados diminua.

“Precisaria de uma campanha de castração solidária para população de baixa renda, pois o custo é alto. Enquanto a gente não castra esses animais, eles continuarão reproduzindo. Não vai existir um poder público que dê conta de tantos animais. Precisamos evitar que eles venham para as ruas”, explicou

Hoje, o projeto recebe cerca de 80 ligações por mês. São denúncias de maus tratos, animais acidentados ou abandonados.

Veja Também:  A Secretaria de Estado de Segurança Pública deflagra operação na zona rural em 141 municípios

“Não temos suporte dos órgãos públicos. Toda ação que é feita para os animais de rua são de iniciativas privadas que se solidarizam”, disse.

Fonte: G1 Mato Grosso

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Secretaria de Saúde anuncia vacinação de pessoas de 85 a 89 anos

Publicados

em

A Vigilância em Saúde de Barra do Bugres vem informar as pessoas de 85 a 89 anos que realizaram o cadastro para a vacinação contra o COVID-19, que será antecipa a data de imunização, pelo motivo das doses estarem disponíveis.

Segundo Mara Souza, coordenadora da Vigilância em Saúde, a vacinação estará acontecendo no PSF Sérgio Pereira de Arruda (São Raimundo), nesta segunda-feira, 08/03, das 13h30 as 16h30 e nesta terça-feira das 08h as 10h30 e das 13h30 as 16h30.

Fonte: ASSECOM – JB de Menezes

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Detentos aplicavam golpes em vários Estados, aponta polícia
Continue lendo

Barra do Bugres

O prefeito revoga artigos no DECRETO MUNICIPAL conforme decisão liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Publicados

em

O prefeito de Barra do Bugres, Dr. Divino Henrique, fez mudanças no DECRETO MUNICIPAL Nº 018/2021, do dia 03 de março de 2021, nos artigos 2º e 5º e, de acordo com decisão da liminar do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO, onde o município vai manter as medidas restritivas, conforme DECRETO Nº 836 e 842/2021 do Governo do Estado Grosso, para o combate ao COVID-19.

NOVO DECRETO

DECRETO ESTADUAL

Fonte: ASSECOM – JB de Menezes

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Empresários, Fornecedores e Moradores de Denise se juntam para cobrar melhorias para cidade
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana