conecte-se conosco


Carros e Motos

Como cadastrar a CNH Digital: veja o passo a passo

Publicados

em


source
Aplicativo da Carteira Digital de Habilitação foi eleito o melhor recurso online do governo em 2020
Divulgação

Aplicativo da Carteira Digital de Habilitação foi eleito o melhor recurso online do governo em 2020

Ser flagrado dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode render multa de R$ 88,38 e três pontos ao motorista. O medo de sair de casa às pressas e esquecer a carteira  – ou até perder o documento de papel – sempre esteve presente em nosso cotidiano, mas isso mudou com a chegada da CNH Digital .

Trata-se de um aplicativo disponível em celulares Android e iOS. Dessa forma, não há a necessidade de andar com o documento de papel; basta apenas estar portando o celular com o documento online. Isso garante mais segurança ao motorista , que ainda tem a obrigatoriedade de mostrar o documento em uma abordagem.

Veja abaixo como fazer o cadastro da CNH Digital em seu celular:

1 – Acesse a loja de aplicativos (App Store em dispositivos iOS; Play Store em dispositivos Android) e procure pela ‘Carteira Digital de Trânsito’. Faça o download selecionando o botão “baixar”. Na mesma tela, aparecerá uma opção para abrir o aplicativo .

Veja Também:  FCA ganha força com Jeep Renegade vendendo mais que Prisma na 1ª quinzena

2 – A página inicial do aplicativo trará o botão ‘Entrar com gov.br’. Se o usuário não tiver uma conta criada no site do governo, terá que efetuar o cadastro. Para isso, basta preencher um rápido formulário com nome completo, número do celular, CPF e endereço de e-mail. Ao final do preenchimento, marque o box ‘Eu aceito os Termos de Uso’ e clique em ‘continuar’.

3 – Com a conta criada, você será redirecionado mais uma vez à página inicial do app. Digite o CPF e pressione ‘próxima’. Insira a senha que você escolheu no passo anterior. Com isso feito, o aplicativo deverá pedir a validação do cadastro usando e-mail ou telefone via SMS. Basta escolher um dos dois para continuar.

4 – Antes de mostrar o painel principal do aplicativo, o usuário terá que autorizar o uso de dados pessoais por parte do governo federal.

Você viu?

5 – No painel principal do aplicativo, selecione a opção ‘habilitação’, e em seguida ‘toque para baixar sua CNH’. Para utilizar a CNH Digital , é necessário completar o cadastro realizando os seguintes procedimentos:

– Permitir que o app ‘Carteira Digital de Trânsito’ tire fotos e grave vídeos – Ter a CNH de papel em mãos , fora da proteção plástica e aberta para visualização da parte interna – Apontar a câmera para o QR Code na parte interna

Veja Também:  Harley-Davidson lança nova geração da motocicleta Sportster S

6 – Com o QR Code registrado no aplicativo, o motorista deverá seguir as seguintes instruções para fazer a validação do documento pelo celular:

– Tirar uma ‘selfie’, seguindo as orientações exibidas na tela – Inserir o seu CEP para conferência cadastral – Inserir o telefone com DDD – Cadastrar uma chave de acesso de 4 dígitos

7  –  Se o seu celular tiver leitor biométrico para cadastro de digital, o aplicativo irá exibir uma solicitação de autorização para facilitar futuros acessos.

Fique atento a alguns detalhes que podem evitar transtornos futuros com a CNH Digital
Divulgação

Fique atento a alguns detalhes que podem evitar transtornos futuros com a CNH Digital

Ao fim de todos os passos listados, sua CNH estará disponível no celular. É importante anotar a senha de acesso de 4 dígitos para evitar transtornos futuros. Vale lembrar que o motorista ainda precisará de conexão à internet para acessar a Carteira Digital, portanto, é bom se atentar aos dados móveis para evitar complicações.

Em caso de perda ou roubo do aparelho, sua CNH Digital estará protegida pelo PIN cadastrado. É possível desvincular a CNH do aparelho pelo site do Denatran.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

VW mostra Nivus na Alemanha com outro nome entre as mudanças

Publicados

em


source


VW Taigo vem com fillede de LED na grade dianteira entre as diferenças em relação ao Nivus brasileiro
Divulgação

VW Taigo vem com fillede de LED na grade dianteira entre as diferenças em relação ao Nivus brasileiro

A Volkswagen apresenta o Taigo , o novo SUV com ares de cupê, totalmente baseado no Nivus brasileiro. O Taigo será o primeiro modelo fabricado e vendido no mercado europeu, após ter sido desenvolvido na região América do Sul.

Produzido na moderna fábrica da Volkswagen em Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a plataforma  Modular MQB , e tem como autores do design os irmãos José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen SAM , e Marco Pavone, chefe de design exterior da Volkswagen na Alemanha.

Produzido na moderna fábrica da Volkswagen em Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a Estratégia Modular MQB
Divulgação

Produzido na moderna fábrica da Volkswagen em Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a Estratégia Modular MQB

Considerado o primeiro veículo 100% desenvolvido na América Latina que será produzido e comercializado no mercado europeu; o Taigo traz o design exclusivo do Nivus , arrojado e com linhas que remetem a um cupê esportivo, até então desconhecido no segmento de SUVs entre os europeus.

Veja Também:  Novos híbridos japoneses conseguem unir versatilidade e economia

Com relação a equipamentos de conforto e segurança, o Taigo segue a linha do Nivus , como o ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), Post-Collision Brake, Alerta de Fadiga, sistema Kessy, ESC (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), entre outros itens.

Tal como o Nivus , o Taigo também contará com motores TSI. No caso das versões vendidas no Brasil, temos o 1.0 turboflex, capaz de render 128 cv e 20,4 kgfm de torque com apenas etanol no tanque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atingir 189 km/h, conforme a fabricante.

O interior do VW Taigo tem uma combinação de cores mais ousada, o que não acontece com o Nivus do Brasil
Divulgação

O interior do VW Taigo tem uma combinação de cores mais ousada, o que não acontece com o Nivus do Brasil


Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Chevrolet anuncia lançamento do elétrico Bolt EV para setembro

Publicados

em


source
Chevrolet Bolt EV chega ao Brasil quase ao mesmo tempo que rivais elétricos, como Fiat 500 e Peugeot 208 e-GT
Divulgação

Chevrolet Bolt EV chega ao Brasil quase ao mesmo tempo que rivais elétricos, como Fiat 500 e Peugeot 208 e-GT

A Chevrolet confirma a chegada do novo Bolt EV 100% elétrico às concessionárias brasileiras para setembro. Ele será o primeiro de quatro modelos que serão lançados no Brasil até o final do ano . Os outros três são versões inéditas de S10 e Cruze, além do Equinox reestilizado.

O Bolt EV recebeu novo visual que inclui frente redesenhada, com mudanças nos faróis, grade, parachoque e capô. Com isso, o carro ficou com aspecto futurista e aumentou um pouco de tamanho em relação à versão anterior, além de ter ganho equipamentos como multimídia atualizada, com tela de 10,2 polegadas.

Apesar da confirmação, a fabricante não revelou qual versão do Bolt EV chegará às lojas. O certo é que o modelo terá baterias de íons de lítio e motor elétrico capaz de render 203 cv e bons 36,7 kgfm de torque. A autonomia estimada para o Bolt é de 416 km. O anúncio será feito mais próximo ao lançamento oficial.

A Chevrolet está preparando o lançamento do novo Bolt desde o início de junho, quando triplicou o número de concessionárias que atendem encomendas para veículos elétricos, saltando de 26 para 79. Atualmente, a General Motors tem a maior cobertura de venda e assistência para modelos zero emissão no Brasil.

O Bolt EV será vendido em 50 cidades espalhadas por 20 estados. A maioria das concessionárias estreantes está nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Além disso, houve um crescimento expressivo no interior de São Paulo. 

Veja Também:  Fuskombi traz o melhor de dois mundos
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana