conecte-se conosco


Geral

 Como criar metas poderosas

Publicados

em

por Fernando Magalhães*

É muito comum e normal criarmos metas pessoais e profissionais no começo do ano, quando temos alguma mudança na vida e ou até mesmo quando nos sentimos incomodados com resultados. Do mesmo jeito é comum não alcançarmos nossas metas e acabamos desanimando. Mas qual será o verdadeiro motivo de não alcançarmos as metas?

Vou dar um exemplo que pode começar a esclarecer esta questão. Imagine um time de futebol que tenha como meta ganhar o campeonato do seu país sem perder ou empatar, sem tomar nenhum gol, fazer pelo menos três gols por partida e não ter nenhum jogador machucado. Seria uma realização e tanto, certo?

Mas aí que começa o problema. Para definirmos uma meta temos de passar por várias etapas. É um processo trabalhoso e só cumprindo todas as ações conseguiremos chegar lá.

Primeiro devemos avaliar e refletir sobre a meta. Para decidirmos o que queremos no futuro e como vamos chegar lá é preciso saber onde estamos agora e qual a nossa satisfação. É importante refletirmos se a meta faz sentido para nós ou para o nosso escritório. Onde vamos chegar se atingirmos a meta? É esse o futuro que estamos querendo? Faz sentido para um time de futebol ter a meta descrita acima? Reflita.

Veja Também:  Professor de câmpus no Nortão vence festival de músicas inéditas da Unemat

A segunda etapa é mais técnica, mas não menos importante. Vou explicar. A meta deve ser específica, ou seja, não pode causar dúvida. No nosso exemplo, a meta é ser campeão.  A meta deve se mensurável, ou seja, ser possível verificar se a alcançamos. Sim, é possível saber se o time foi campeão ou não.

A meta deve ser alcançável. É possível ser campeão, sim. Mas é possível ser campeão com todas aquelas exigências?

A meta deve ser relevante. A meta faz sentido  Está ligada à estratégia do seu escritório? É relevante ser campeão nacional? Sim, o prêmio é bom e dá direito a disputar outros campeonatos.

A meta deve ter começo, meio e fim. Devemos estabelecer um tempo para a alcançarmos. Ser campeão neste ano ou no máximo em três anos.

Se a meta criada não cumpre todos estes pontos não é uma meta, é um sonho.

E por fim a prestação de contas. Se só você sabe qual é a sua meta será que você vai chegar lá sozinho? Já pensou em compartilhar esta meta com sua “torcida” e ganhar estímulo, orientações e ajuda? Tenha um padrinho para te ajudar ou supervisionar, alguém que você precise prestar contas.

Veja Também:  Com parecer de Masson, MP Eleitoral pede que TSE mantenha decisão que cassou Carlos Bezerra.

Pensando na meta do time de futebol, que conclusões podemos chegar? É realmente uma meta?

Vamos transportar este exemplo para seu escritório de advocacia. Pense nas metas do seu time, o que é importante, o que o atingimento desta meta vai trazer de bom. Pare, reflita, discuta, coloque no papel todas as etapas, coloque seu time em campo e vamos jogar.

*Fernando Magalhães é fundador e CEO da OM Assessoria, empresa especializada em gerar soluções claras para resoluções de problemas e para o desenvolvimento dos escritórios de advocacia, tanto financeiramente quanto qualitativamente. É graduado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA – USP), pós-graduado em Planejamento Estratégico para Escritórios de

Advocacia na GVLAW, da Fundação Getúlio Vargas, e em Gestão Jurídica Estratégica na FIA – Fundação Instituto de Administração. Tem curso sobre Melhores Práticas de Escritórios de Advocacia, ministrado na TOTVS. Mais informações: www.omassessoria.adm.br

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Edital de Convocação Santa Cruz Esporte Clube.

Publicados

em

SEGUNDO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL

PARA COMPOSIÇÃO DE NOVA DIRETORIA E DEMAIS ASSUNTOS

Convidamos os senhores sócios para a reunião de assembléia geral ordinária, que se realizará no dia 25 novembro de 2022 na residência do Sr. João Luiz, na Avenida Airton Senna, nº 414, Bairro Maracanã, na cidade de Barra do Bugres, às 19 horas em primeira convocação, com a presença dos sócios que represente, no mínimo, 50% mais 01 (um) da última Diretoria com direito a voto e em segunda convocação, 1 (uma) hora após, com qualquer número, com a seguinte pauta:

  1. a) Eleição e Posse da nova diretoria para o biênio 2022/2024
  2. b) Alteração e aprovação do Estatuto Social;
  3. c) Assuntos Gerais.

O registro das chapas interessadas em participarem da Eleição deverá ser registrado no mesmo local e data da eleição, citado acima, no período compreendido entre às 17h30min e 18h30min, a chapa interessada deverá apresentar a relação nominal dos membros preenchida no formulário abaixo, bem como cópia legível  do RG, CPF (pode ser cópia da CNH) e comprovante de endereço em anexo

Veja Também:  Mato Grosso tem a pior distribuição de médicos do Centro Oeste, diz IBGE

 

Formulário de Registro de chapa:

 

Membros do Conselho Deliberativo :
  Presidente Conselho Deliberativo            
  Vice-Presidente            
  1º Secretário         
  2º Secretário           
  1º Tesoureiro                        
  2ª Tesoureira
 

Membros da Comissão Fiscal:

MEMBRO TITULAR MEMBRO SUPLENTE
1º membro: 1º suplente:
2º membro: 2º suplente:
3º membro: 3º suplente:
Membros da Comissão Patrimonial:
1º membro
2º membro
3º membro
Membros do Executivo:  
  Presidente  
Vice-Presidente

 

Barra do Bugres-MT 24 de outubro de 2022.

 

Segundo edital de convocação eleição santa cruz biênio 2022_2024

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Hospital de Câncer de MT precisa urgente de doação de alimentos

Publicados

em

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede ajuda da sociedade mato-grossense na doação de alimentos. Neste momento, os estoques estão quase zerados de arroz, feijão, suco concentrado, café, achocolatado, extrato de tomate e demais alimentos.

 

O HcanMT possui um grande fluxo de pacientes e acompanhantes, necessitando de constantes doações de alimentos para atender a demanda. Mensalmente o Hospital utiliza 1500 quilos de arroz, 630 quilos de feijão carioca, 250 unidades de suco concentrado, 250 pacotes de café, 350 unidades de achocolatado pronto, 300 unidades de extrato de tomate e 60 pacotes de sal.

 

Quem puder ajudar, pode levar os alimentos, ou demais produtos, na Central de Captação do Hospital, de segunda a sexta das 7h às 18h (sem intervalo para o almoço), e sábado das 8h às 12h. As doações também podem ser feitas por meio do PIX do HCanMT pelo CNPJ 24.672.792/0001-09. Mais informações pelo 3648-7567 ou pelo Whatsapp 65 9.8435-0386.

Veja Também:  Traição é resultado de um relacionamento infeliz?

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana