conecte-se conosco


Tecnologia

Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Publicados

em


Aprenda a fazer e usar as figurinhas do WhatsApp
Divulgação/WhatsApp

Aprenda a fazer e usar as figurinhas do WhatsApp

As figurinhas do WhatsApp, ferramenta lançada pelo principal aplicativo de mensagens do mundo em novembro do ano passado, certamente já chegaram até você em algum momento. Mas como fazer as suas próprias e compartilhar com os contatos, nos grupos e no privado?

Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Uma forma de tornar mais visual e divertida a conversa, as figurinhas do WhatsApp
não são exatamente pioneiras nos aplicativos de troca de mensagens. A ferramenta foi o diferencial do Telegram por muito tempo, além de ter sido incorporada ao Facebook Messenger antes do lançamento pelo WhatsApp, que também pertence a Mark Zuckerberg.

Como criar as figurinhas do WhatsApp


As figurinhas do WhatsApp podem deixar suas conversas mais divertidas e visuais
Reprodução

As figurinhas do WhatsApp podem deixar suas conversas mais divertidas e visuais

Para criar figurinhas no WhatsApp
, é possível baixar imagens da internet ou utilizar fotos da própria memória do celular. Caso queira figurinhas com visual atraente, é necessário fazer algumas modificações para ela fique com o fundo transparente, se diferenciando de uma “foto pequena”, que são as figurinhas com o fundo.

O diferencial é, em muitos casos, a transparência do fundo da imagem. Para remover o fundo das fotos, será preciso baixar um aplicativo voltado para este fim. Tanto para Android quanto para usuários de iPhone, com sistema operacional iOS, há uma série de aplicativos gratuitos.

Veja Também:  Galaxy S22 Ultra com processador da Samsung sofre com engasgos

Entre os apps testados, o “MagicEraser” funciona bem para o iPhone e o “Background Eraser” é o preferido para Android. Basta instalar o app, autorizar o acesso à mídia do dispositivo, selecionar a imagem que será alterada, usar a ferramenta “crop” ou “cortar imagem” para reduzir a área da foto para algo próximo do desejado para a figurinha e, por fim, apagar a área desejada, aumentando ou reduzindo o zoom de acordo com a área desejada. O ideal para grandes espaços a serem apagados é aumentá-lo, acelerando o processo.

Leia também: “Bolsokid”: quarto filho de Bolsonaro tem canal no Youtube e transmite jogos

Depois de editar a foto como desejar, removendo o fundo, chega o momento da conversão ao WhatsApp
propriamente. Para isso, será usado outro aplicativo. No caso do iPhone, o recomendado é o “WStickers”, enquanto para Android o app “Stickers” cumpre o que promete. Ambos são gratuitos. Para finalizar, basta selecionar a quantidade mínima de três fotos e máxima de 15 (já com o fundo recortado, caso deseje) e incorporá-las ao aplicativo de mensagens.

Em resumo, o passo a passo para criar a figurinha

  1. Baixar os aplicativos 
    para apagar fundo e para converter a imagem em figurinha diretamente no WhatsApp – no Android, “Background Eraser” e “Stickers” e, no iPhone, “MagicEraser” e “WStickers”;
  2. Abrir o aplicativo para cortar fundo da imagem – no Android “Background Eraser” e no iOS “MagicEraser”;
  3. Permitir o acesso à sua biblioteca de fotos;
  4. Cortar a imagem para um tamanho mais próximo do ideal para sua figurinha, com a ferramenta “Crop”;
  5. Apagar o fundo, aumentando ou reduzindo o zoom de acordo com o tamanho desejado;
  6. Abrir o aplicativo para converter a imagem em figurinha – no Android, “Stickers” e, no iPhone, “WStickers”;
  7. Abrir a função “New Pack”;
  8. Selecionar entre três e 15 fotos da biblioteca do celular; e
  9. Salvar e apertar o sinal de “+” para então incorporar ao aplicativo de mensagens.
Veja Também:  Roubo de dados bancários cresce 141% no Brasil

Ícone destacado em vermelho reunirá as figurinhas do WhatsApp
Reprodução

Ícone destacado em vermelho reunirá as figurinhas do WhatsApp

Seguindo esses passos simples, sua figurinha
estará recortada (caso queira) e convertida. Pronta para uso. Se preferir algo mais direto, é possível pular os passos da edição da imagem, incorporando a foto diretamente às figurinhas, com o fundo da foto. Depois de concluída a conversão, como usar a ferramenta?

Leia também: Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo

Depois de convertidas ao app, as figurinhas do WhatsApp
ficam no ícone “Emoticon”. Para enviar, é só entrar em uma conversa tocar no ícone e, ao encontrar as figurinhas, selecionar a sua desejada. Basta tocar para enviar. Para guardar uma figurinha enviada por outra pessoa à sua coleção, basta “marcar com estrela” a mensagem.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

RJ é uma das próximas cidades a receber o 5G; 15 capitais vão atrasar

Publicados

em

Problemas de infraestrutura vão atrasar 5G
Unsplash/Jakub Pabis

Problemas de infraestrutura vão atrasar 5G

Na próxima terça-feira (16), as cidades de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Salvador (BA) vão receber o 5G . Depois delas, as próximas capitais a terem a liberação da faixa referente à quinta geração de internet são Florianópolis (SC), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Já o prazo para as demais capitais foi prorrogado em 60 dias.

A decisão foi tomada nesta sexta feira (12) pelo Gaispi, grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) responsável pela implantação do 5G no Brasil.

Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro e Vitória devem receber o 5G até o dia 29 de agosto. As demais capitais, porém, poderão receber a rede até o dia 28 de outubro.

O prazo foi prorrogado pelo Gaispi nesta sexta por motivos técnicos. Antes, todas as capitais brasileiras deveriam ter a faixa do 5G liberada até o final de agosto, ou seja, a prorrogação foi de 60 dias. O prazo para implementação comercial, que era no fim de setembro, saltou para 27 de novembro.

Veja Também:  Facebook vai indenizar usuário que teve conta de WhatsApp clonada

Segundo a Anatel, a prorrogação aconteceu para permitir a conclusão das ações de desocupação da faixa e mitigação de eventuais interferências na recepção das estações do Serviço Fixo por Satélite. Se as questões de infraestrutura forem resolvidas antes do prazo, as cidades podem ter o 5G liberado antes.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Facebook e Instagram rastreiam usuários quando eles clicam em links

Publicados

em

Meta rastreia usuários
Unsplash/Dima Solomin

Meta rastreia usuários

O navegador próprio do Instagram e do Facebook consegue rastrear dados completos dos usuários, de acordo com uma análise do pesquisador Felix Krause.

Quando um usuário clica em qualquer link no aplicativo do Instagram ou do Facebook, ele não é redirecionado para outros navegadores, como o Safari ou o Google Chrome, mas permanece em um navegador interno à rede social em questão. É justamente nessa página que a Meta consegue rastrear dados dos usuários.

“O aplicativo do Instagram injeta seu código de rastreamento em todos os sites exibidos, inclusive ao clicar em anúncios, permitindo que eles monitorem todas as interações do usuário, como todos os botões e links tocados, seleções de texto, capturas de tela, bem como quaisquer entradas de formulário, como senhas , endereços e números de cartão de crédito”, afirma Krause. Sua análise foi feita nos aplicativos para iOS.

Ao The Guardian, a Meta admitiu que usa o código para rastrear usuários, mas disse que não viola as regras da App Store de segurança dos usuários e que dados como senhas e números de cartão só são salvos se o usuário optar pelo preenchimento automático.

Krause defende que a Meta não conseguiria ter esse nível de rastreamento dos usuários se os sites fossem acessados em outros navegadores. Segundo ele, em outros navegadores, a empresa não conseguiria adicionar o rastreador em qualquer site seguro. Já na própria plataforma, a ferramenta “funciona para qualquer site, independentemente de estar criptografado ou não”.

O pesquisador sugere que Instagram e Facebook ofereçam aos usuários a opção de abrir links nos navegadores de sua preferência.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana