conecte-se conosco


Geral

Conferência reúne mais de 700 membros do Rotary em Cuiabá

Publicados

em

Evento marca o retorno das reuniões presenciais do Rotary em Mato Grosso

 

O Distrito 4440 do Rotary Clube, de Mato Grosso, reuniu mais de 700 membros e convidados de outros estados na XXXI Conferência do Comprometimento e Transformação no Servir realizada nos dias 20 e 21 de maio no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT).

 

“Durante esses dois dias tivemos oradores de excelência abordando temas atuais e de interesse rotário neste evento que representa a volta das reuniões presenciais após a pandemia que foi um choque para todos nós. Estamos felizes por retomarmos nossos projetos, nossas ações sociais”, observou o governador do Distrito 4440, Zozoel de Paula.

O governador Mauro Mendes participou do evento e parabenizou o Rotary pela contribuição dada à sociedade de forma voluntária. “Sempre me lembro de uma frase do papa João Paulo VI: fazer a boa política é a maior demonstração de amor ao próximo. Ela demanda parte do tempo para contribuir com sua cidade, estado, país ou planeta, por isso parabenizo o Rotary por esse trabalho. O Governo estará sempre à disposição para que possamos fortalecer essas parcerias”, declarou o governador, que recebeu o “Título de Companheiro Paul Harris”, considerada a maior honraria do Rotary, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Veja Também:  Socioeducativo terá visitas a cada 15 dias e restrição de um visitante para cada interno

 

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta fez uma palestra sobre a pandemia da Covid-19 e reconheceu a importância do voluntariado para a sociedade. “Eu reverencio todos os clubes de serviço, todos os que se reúnem em torno do voluntariado. E o que diferencia o Rotary, além da participação maciça de jovens, é a presença ativa da mulher e entendo que elas precisam partir pra cima dessa representação”. 

Regina Célia Ferreira de Paula, esposa de Zozoel de Paula e coordenadora distrital das Casas da Amizade, esteve à frente do Encontro Distrital da Amizade, evento paralelo à conferência do governador. “Discutimos diversos temas, entre eles sobre liderança feminina, palestra que proporcionou muitos esclarecimentos, por exemplo, sobre ocupar cargo na coordenadoria distrital da Casa da Amizade, que possui estatuto, regimento interno, e diretoria própria.

O Distrito 4440 conta com 29 Casas da Amizade e 441 companheiras, das quais 110 participaram do evento. “A Casa da Amizade é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1984, e cujo objetivo é realizar serviço voluntário junto às comunidades”.

Cleusa Maria Rissi, coordenadora nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos, participou da conferência e destacou importantes projetos realizados em Mato Grosso pelas Casas da Amizade, a exemplo da confecção de perucas para mulheres que estão em tratamento de câncer, próteses, projetos voltados à preservação do meio ambiente, entre outros. Cleusa também citou o carro-chefe da sua gestão que é o projeto “Mulheres que inspiram mulheres”, que visa prepará-las profissionalmente para serem protagonistas da sua própria história.

Veja Também:  Plano de saúde coletivo não pode ser cancelado durante tratamento

Antônio Alderi, Distrito 4490, do Ceará, participou da conferência em Cuiabá como visitante. Ele falou que o movimento rotário para a sociedade, principalmente para os menos assistidos, é fundamental. “A nossa ação é abrangente porque traz para a sociedade civil organizada aqueles profissionais que têm a vontade de servir a oportunidade de fazer isso dentro das ações de Rotary, que trabalha bastante a questão do companheirismo que é a amizade entre todos e o servir para as comunidades que realmente precisam.”

A conferência, que também reuniu representantes do Rotaract, Interact e Rotary Kids, foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o senador Jayme Campos, o deputado Max Russi e o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa.

Fonte: Sandra Carvalho

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Grupo Barralcool desenvolve programa primeira oportunidade

Publicados

em

Percebendo a dificuldade de muitos candidatos para ingressar no mercado de trabalho, pois as vagas de emprego exigem experiência e conhecimento, o Grupo Barralcool desenvolveu o programa: Primeira Oportunidade, onde oferece 06 meses de treinamento e capacitação para determinada atividade.

O programa foi desenvolvido pela área de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional), para levar oportunidade para candidatos acima de 18 anos, cursando o ensino médio ou já completo, que por falta de experiência ainda não conseguiu o seu lugar no mercado de trabalho. O objetivo é oferecer 06 meses de treinamento em determinada área/setor.

Foram disponibilizadas 06 vagas para Treinando em Operador de Envase e Empacotamento, onde os candidatos passariam por 04 fases até a contratação, tendo salário e benefícios condizentes com a vaga. Tivemos 217 candidatos inscritos, sendo 161 aptos para a prova de conhecimentos gerais, onde somente 28 passaram para a etapa de entrevista individual e posteriormente 11 candidatos chegaram até a fase de entrevista técnica, “tivemos uma procura muito superior ao esperado e pudemos constatar que esse programa será muito importante principalmente para os moradores da nossa região, que estão em busca de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho”, apontou Larissa Petroni, coordenadora de DHO.

Veja Também:  Covid e os negócios: quem conseguir avançar 10 anos em 1 sobreviverá

Essa primeira turma iniciará no dia 11 de Julho e a empresa tem a pretensão de proporcionar para a comunidade, diversas outras oportunidades.

Fonte: assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

UISA oferece Programa de Treinee     

Publicados

em

                        

 Programa de Trainee uisa 2022

A uisa, maior usina sucroalcooleira da Região Centro-Oeste do Brasil, está com inscrições abertas para a nova edição de seu Programa de Trainee, que busca por profissionais com formação em diversas áreas. As vagas são para atuar em Nova Olímpia (MT).

O Programa de Trainee da uisa tem o objetivo de atrair e desenvolver novos talentos para a empresa. Há vagas disponíveis para 10 diferentes áreas, são elas: Manutenção Automotiva; Comercial; Centro Biotecnológico da Cana; Agrícola; Tecnologia e Inovação; Suprimentos; Parceria Agrícola; Logística; Processo Produção Industrial; Manutenção Industrial, Engenharia e Processos.  

Com fundação em 1980, a uisa atua na geração de bioenergia, produção de etanol hidratado e anidro, açúcares cristal, demerara, refinado, triturado e rubia, produtos saneantes e para higiene pessoal. A empresa está presente nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE: Programa de Trainee uisa

Comentários Facebook
Veja Também:  Parecis SuperAgro 2022 se adequou para seguir protocolos de biossegurança
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana