conecte-se conosco


Carros e Motos

Confira 10 lançamentos que chegarão ao Brasil até o final de 2020

Publicados

em

Com o reaquecimento da indústria automotiva brasileira, as fabricantes podem voltar a investir em estratégias e lançamentos. Inativa desde que foi concluída em 2016, a Honda finalmente iniciou as operações na fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo. A GM também investiu bilhões em suas fábricas espalhadas pelo Brasil, assim como a Volkswagen, que trabalha na capacitação de seus complexos para tornar seus projetos mais rentáveis. Com isso, teremos o lançamento de muitos carros novos no decorrer dos próximos anos.

LEIA MAIS: Projeção antecipa visual da próxima geração do Peugeot 2008

É normal que as pessoas fiquem confusas no meio de tantos lançamentos, disparados por todos os lados. Partindo disso, a reportagem do iG enumera cinco carros novos
, em diversas categorias, que chegarão ao Brasil até o final de 2020. Acompanhe a lista.

1 – Chevrolet Onix – segundo semestre de 2019


Projeção de designer antecipa a próxima geração do Chevrolet Onix entre os carros novos para 2019
Kleber Pinho da Silva

Projeção de designer antecipa a próxima geração do Chevrolet Onix entre os carros novos para 2019

O carro mais vendido do Brasil nos últimos 4 anos quer manter a liderança de vendas e para isso vai passar de geração no segundo semestre. As mudanças não serão poucas, o que inclui uma nova arquitetura desenvolvida em conjunto com a chinesa SAIC, braço da GM na China. Essa nova base será utilizada em uma série de novos modelos.

Entre os atrativos da nova geração do Onix
deverão estar incluídos novos motores, inclusive de três cilindros e turbinados. E na parte de conectividade, além de uma nova central multimídia, o carro deverá ter conexão 4G, equipamento que começou a ser usada na linha do Cruze Sport6. Mesmo com a chegada do novo Onix, o atual deverá continuar sendo fabricado como opção mais em conta.

2 – Hyundai HB20 – segundo semestre de 2019


Conceito Saga EV antecipou as mudanças da próxima geração do Hyundai HB20 entre os carros novos
Cauê Lira

Conceito Saga EV antecipou as mudanças da próxima geração do Hyundai HB20 entre os carros novos

Quem se lembra do protótipo Saga EV, mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, deverá ter pistas de como ficará a nova geração do hatch compacto HB20
, que deverá ser lançado no último quadrimestre do ano. O carro ficará um pouco maior e com linhas mais arrojadas, mas não espere por mudanças radicais, inclusive no conjunto mecânico.

Ao invés de incluir novos motores, o mais provável é que a Hyundai decida retirar uma das opções disponíveis, a 1.0, turbo, que não tem sido bem aceita no mercado ultimamente. Portanto a tendência é que sejam mantidos os atuais 1.0 e 1.6 aspirados, talvez com alguns novos ajustes. Depois do hatch chegará o novo HB20S, mas apenas no início de 2020.

3 – VW Tarek- segundo semestre de 2020


Lançado como Tharu na China, nosso VW Tarek será fabricado na Argentina e chegará ano que vem entre os carros novos
Divulgação

Lançado como Tharu na China, nosso VW Tarek será fabricado na Argentina e chegará ano que vem entre os carros novos

Maior que o T-Cross, o Tarek
vai chegar da Argentina apenas no fim do ano que vem. O SUV médio que vai entrar na briga com Jeep Compass e companhia já foi mostrado na China e seguirá as linhas do Tiguan, do qual também vai herdar uma série de equipamentos, como o sistema que faz o carro estacionar sozinho, bastando apenas ao motorista controlar os freios.

Veja Também:  Nissan Kicks Sense MT: um dos únicos SUVs com câmbio manual à venda

Por causa do porte maior que o T-Cross, o Tarek deverá ter versões 1.4 e 2.0. ambas sobrealimentadas. E no sistema de transmissão haverá como optar com tração 4×2 ou 4×4, dependendo da versão. Todas elas contarão com cinco lugares, deixando o Tiguan AllSpace como SUV de sete lugares da marca alemã.

4 – Renault Arkana – segundo semestre de 2020


Renault Arkana já aparece entre as patentes de carros novos registradas no INPI. Poderá chegar em meados de 2020
Divulgação

Renault Arkana já aparece entre as patentes de carros novos registradas no INPI. Poderá chegar em meados de 2020

Quem pensa que a onda de lançamentos de SUVs está no fim se engana. Depois dos compactos e médios começarão a aparecer outra configurações, como os que têm ares de cupê, mas com preços mais acessíveis, como é o caso do Arkana e do Fiat Fastback. No caso do modelo da Renault, por uma questão de custos, a base será a mesma da dupla Duster e Captur.

Entretanto, o desenho do novo SUV será arrojado, tanto por fora quanto por dentro, com destaque para um nova central multimídia com tela sensível ao toque e boa resolução gráfica. No conjunto mecânico uma das novidades deverá ser o novo motor 1.3 turbo, de três cilindros, bem mais eficiente que o atual 2.0 aspirado.

5- VW Polo GTS – fim do primeiro semestre de 2019


Os carros novos esportivos também não foram esquecidos, com a dupla Polo e Virtus GTS que chega até a metade do ano
Divulgação

Os carros novos esportivos também não foram esquecidos, com a dupla Polo e Virtus GTS que chega até a metade do ano

Enfim, teremos mais um bom hatch compacto esportivo no Brasil além de Renault Sandero RS e Fiat Argo HGT. O modelo da VW terá motor 1.4 turbo com nova calibração para entregar ainda mais agilidade. Além disso, entre outros recursos, o carro terá bancos esportivos, com largos apoios laterais, revestimento de couro com costura vermelha e rodas exclusivas montadas em pneus de perfi, baixo.

LEIA MAIS: Veja 5 coisas que já sabemos sobre o VW Polo GTS que chega em 2019

Por fora, o estilo será bem parecido com a versão conceitual. Na frente, os faróis terão contornos de LED, seguindo o estilo do Polo GTI disponível na Europa.E na traseira, entre as diferença sem relação às demais versões estarão apenas detalhes, como as saídas de escape maiores e duplas e defletores de ar nos para-choques e na parte superior da tampa do porta-malas.

6 – Range Rover Evoque – junho de 2019


Entre os carros novos, o Evoque já pode ser configurado no site da Land Rover com três opções de motores
Divulgação

Entre os carros novos, o Evoque já pode ser configurado no site da Land Rover com três opções de motores

A marca nem faz questão de esconder que o Evoque
, um dos modelos de maior sucesso da Land Rover, está prestes a desembarcar por aqui. Clientes em potencial já podem configurar e comparar diversas versões no próprio site da fabricante, disponibilizadas nos pacotes R-Dynamic e First Edition. Chama atenção o grande número de equipamentos de série, tais como faróis em LED com assinatura de DRL e assentos dianteiros com dez opções de ajustes.

Veja Também:  Tesla Model 3 foi o veículo mais vendido em março na Europa

Inicialmente, o SUV de luxo da Land Rover virá com três opções de motorização 2.0 de quatro cilindros, cada uma com potência diferente: 180 cv, 249 cv e 300 cv. A First Edition será vendida apenas com o propulsor intermediário. Entre os opcionais, grandes rodas de cinco raios, aro 20 e acabamento diamantado. Preços ainda não foram divulgados, mas as primeiras unidades deverão desembarcar por aqui em alguns meses.

7 – Chevrolet Tracker – segundo semestre de 2020


Chevrolet Tracker é feito na china, com base na plataforma de carros novos da marca SAIC. Chega em 2020
Divulgação

Chevrolet Tracker é feito na china, com base na plataforma de carros novos da marca SAIC. Chega em 2020

No tópico sobre o Onix, mencionamos que a marca desenvolveu uma nova plataforma global em parceria com a fabricante chinesa SAIC. Ela também aparecerá no futuro Chevrolet Tracker
, que já foi mostrado na China e deverá chegar ao Brasil em meados de 2020.

O carro tem ampla grade dianteira em formato hexagonal, faróis estreitos com filetes de LED e linha de cintura alta. Ainda entre os detalhes mais marcantes estão as lanternas traseiras em posição elevada e a grande tampa do porta-malas que deverá ser bem maior que o do Tracker atual, trazido do México e que tem apenas 306 litros. No ano passado, a Chevrolet divulgou um novo aporte para a fábrica de motores de Joinville (SC), onde serão feitos os novos 1.0 turbo que poderão equipar o Tracker.

8 – Toyota Corolla – segundos semestre de 2019


Toyota Corolla irá inaugurar a categoria dos sedãs médios híbridos entre os carros novos do Brasil
Divulgação

Toyota Corolla irá inaugurar a categoria dos sedãs médios híbridos entre os carros novos do Brasil

Estamos muito próximos da renovação da linha Corolla
, um dos carros mais vendidos do Brasil. O sedã médio da Toyota costuma ditar os paradigmas que os rivais terão que seguir nos próximos anos, e sua versão 2020 pretende chegar com os dois pés na porta em uma categoria que está em queda no mundo todo.

O objetivo de Steve St.Angelo, presidente da Toyota do Brasil, é que até 2025 a marca tenha uma versão eletrificada de cada modelo vendido por aqui no catálogo: do Etios ao Camry. A renovação do Corolla será o primeiro passo deste processo, uma vez que ele chegará ao Brasil com uma opção híbrida flex na versão mais cara, Altis. Mais detalhes deverão surgir ao longo do ano, uma vez que a Toyota continua testando unidades camufladas no Brasil.

9 – Mercedes-Benz Classe X – segundo semestre de 2019


Classe X não foi mostrada com os carros novos da Mercedes-Benz  no Salão do Automóvel, mas virá ao Brasil
Divulgação

Classe X não foi mostrada com os carros novos da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel, mas virá ao Brasil

A ausência da nova picape média da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel 2018 fez nossa redação coçar a cabeça. Afinal, um modelo tão importante em uma categoria que dá tanto lucro às montadoras deveria marcar presença em um evento tão importante. Apesar deste contratempo, a Mercedes afirma que a Classe X ainda está nos planos para o mercado brasileiro, e deverá chegar por aqui ainda no final de 2019.

LEIA MAIS: VW mostrará SUV abaixo do T-Cross no ano que vem

Conforme apurado por nossa reportagem, a Mercedes-Benz está em etapas avançadas do projeto e já busca a viabilização do modelo no Brasil. Neste momento, os executivos estudam se o modelo será vendido nas concessionárias de automóveis ou da linha comercial. Nossa fonte ainda citou que a marca poderá seguir o exemplo da Volkswagen, que vende a Amarok tanto nas concessionárias de automóveis quanto caminhões.

10 – Honda HR-V 1.5 Touring – metade de 2019


O Honda HR-V Touring está muito perto de ser anunciado entre os carros novos do Brasil. Chega antes do meio do ano
Divulgação

O Honda HR-V Touring está muito perto de ser anunciado entre os carros novos do Brasil. Chega antes do meio do ano

Finalizamos a nossa lista com um lançamento que está bem próximo de acontecer. O Honda HR-V surgirá em sua nova versão Touring, equipado com o mesmo motor 1.5 turbo do sedã médio Civic. Lançado entre as versões LX e EXL desde outubro de 2018, o novo modelo topo de linha virá com muita disposição para brigar com o novo VW T-Cross.

O HR-V Touring não contará apenas com o novo propulsor e transmissão CVT entre os carros novos
. De acordo com a marca, o novo SUV terá tecnologias exclusivas para brigar com os modelos mais caros da categoria. O mistério terá um fim até a metade de 2019.

Projeção:  Kleber Pinho da Silva

Siga o iG Carros no Instagram
!

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Veja vídeo e detalhes da menor casa sobre rodas do mundo

Publicados

em

Por


A ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que levou dois anos para fazer a pequena habitação
Reprodução

A ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que levou dois anos para fazer a pequena habitação

A menor casa do mundo tem apenas 2,2 metros de comprimento, 1,1 metro de largura e 90 cm de altura e de tão pequena, pode ser acomodada no interior de uma van de tamanho médio.

Mas engana-se quem pensa que com toda essa economia, não há espaço suficiente para ‘o morador’ viver. A casa vem com todos os confortos básicos como um banheiro com gerenciamento de resíduos sólidos água encanada, reciclagem de águas cinzas, um chuveiro diferente de qualquer outro que você já viu, uma turbina eólica e todas as vantagens de se juntar ao movimento das casas pequenas.

Veja Também:  Veículos elétricos podem ser carregados em casa; veja dicas valiosas

A  ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que se dedicou durante dois anos para criar uma minúscula habitaçã o levada ao extremo, cujo desafio era de criar diversos ambientes funcionais de uma espaço minúsculos.

Por mais engraçado e bizarro que possa parecer, a menor casa do mundo é de fato funcional. O piso do quarto de solteiro serve tanto de cama quanto de sala e há uma clarabóia que se abre para quando o morador quiser se levantar.

Além disso, há uma pequena pia que jorra água de uma vasilha e um forno de uma boca. A água da pia é redirecionada para os canteiros de flores do lado de fora da janela, onde há um cultivo de rúcula.

Há também um buraco no chão coberto por um Frisbee no lugar de um banheiro, com o ‘sistema de gerenciamento de resíduos’ sendo uma bandeja de aço cheia de areia para gatos. O chuveiro é um recipiente em forma de caixa feito de material termoplástico que borrifa finos jatos de água por todo o corpo e, segundo o próprio Smith, não deve em nada para um chuveiro convencional.

Smith conta que a sua casinha é feita inteiramente de materiais reciclados , desde as tábuas de madeira até as placas reaproveitadas usadas para as janelas de vigia, e a porta do celeiro reciclada para a entrada.

Pesando 226,8 kg, o único inconveniente é o esforço para ‘estacioná-la’ de um lugar para outro, conforme as próprias palavras do inventor e o mais curioso é que, um ano após sua introdução, em 2016, Smith listou a casa para alugar no Airbnb , pedindo US$ 55 por noite, ou R$ 288 em uma conversão simples.

Na época, Smith chegou a receber algumas reservas e foi questionado pela imprensa local sobre o motivo de inventar uma casa tão pequena, e o mesmo disse que há alguma fantasia em toda a ideia comentando aos jornalistas se realmente eles gostariam de morar em uma pequena casa?

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Vibra investe em rede de carregadores elétricos em postos Petrobras

Publicados

em

Por

Primeiro carregador de carga rápida fica no km 82 da Dutra, em Roseira (SP), sentido Rio de Janeiro
Divulgação

Primeiro carregador de carga rápida fica no km 82 da Dutra, em Roseira (SP), sentido Rio de Janeiro

A Vibra é responsável por postos da Petrobras e está iniciando um forte investimento no setor de energia elétrica e irá instalar 70 eletropostos até 2023.

Com a instalação de carregadores elétricos , a Vibra diversifica sua gama de investimentos e reforça seu compromisso com a transição energética no Brasil, ao oferecer mais alternativas de energia para seus clientes.

O primeiro posto de combustíveis da Petrobras a receber um carregador elétrico ultrarrápido da Vibra é o posto Arco-Íris Roseira, localizado no km 82 da Rodovia Presidente Dutra, em Roseira (SP), na pista sentido Rio de Janeiro.

O carregador terá os padrões mais comuns em carros elétricos no Brasil que são o Tipo 2 Europeu, CCS-2 e CHAdeMO. A saída máxima é de 150 kW em recargas de corrente contínua, em corrente alternada é de 43 kWh.

Veja Também:  Fiat diz que a Abarth retornará em breve. Pulse deverá ser envenenado

Isso significa que dependendo do veículo uma carga de 0 a 80% das baterias em cerca de 20 minutos, e em alguns carros, é o suficiente para chegar ao Rio de Janeiro.

“A escolha de priorizar nossa atuação em postos rodoviários é porque identificamos que hoje a maior dificuldade dos usuários de veículos elétricos está relacionada à falta de infraestrutura de recarga fora dos centros urbanos, o que compromete a experiência do usuário em de longas distâncias”,  afirma Wilson Ferreira Junior, presidente da Vibra.

O plano da Vibra prevê a criação de um corredor elétrico que conectará mais de 7 estados brasileiros até 2023, ligando toda a região Sul e Sudeste do país, à Brasília.

Eletroposto Vibra começa uma nora era da história da Petrobras, com aposta na mobilidade elétrica
Divulgação

Eletroposto Vibra começa uma nora era da história da Petrobras, com aposta na mobilidade elétrica

Outro objetivo da empresa é disponibilizar o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% da sua rede de postos até 2030. O projeto inclui também soluções de recarga em locais públicos como estacionamentos, pontos comerciais, shoppings e condomínios, por meio da parceria com a EZVolt.

Veja Também:  Veículos elétricos podem ser carregados em casa; veja dicas valiosas

O objetivo da Vibra é ser o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia do Brasil, por meio de uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada.

O processo de eletrificação da rede postos ganhou corpo com o aporte feito pela Vibra na startup EZVolt , que possui a maior rede de eletropostos do Brasil e oferece uma solução completa de recarga para veículos elétricos , com instalação, operação e manutenção dos equipamentos, além de ferramentas de gestão para os proprietários de redes privadas. Neste momento as recargas serão gratuitas e os carregadores elétricos da Vibra nos postos Petrobras estarão integrados com o app do programa de relacionamento da rede Petrobras, o Premmia e cada recarga dará 10 vezes mais pontos no programa.

Em nota, a Vibra anunciou que no futuro o aplicativo do Premmia irá permitir o pagamento da recarga e a programação de quando será necessário realizar outra recarga, baseado no trajeto que o motorista deseja fazer.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana