conecte-se conosco


Mulher

Confira como evitar e tratar o corte químico nos cabelos

Publicados

em

Confira como evitar e tratar o corte químico nos cabelos
Redação EdiCase

Confira como evitar e tratar o corte químico nos cabelos

Uma mudança nos cabelos nunca passa despercebida, afinal, os fios são destaque para o rosto e podem transformar a aparência por meio de cortes, coloração, descoloração, alisamento ou cachos modelados. Apesar da versatilidade e variedade de opções serem uma tentação para quem ama transformações, os procedimentos químicos ou química incompatível nos fios precisam de atenção para evitar o temido corte químico.

Isso porque ele enfraquece a fibra capilar, ocasionando quebra e, até mesmo, a queda dos cabelos. Famosas como Luísa Sonza, Billie Eilish e Katy Perry já relataram ter sofrido com este problema e tiveram os fios fragilizados. Em um caso recente, o modelo Yuri Meirelles, participante do reality “A Fazenda 2023”, passou por essa situação ao descolorir os cabelos no programa, ficando com uma falha gerada pela queda dos fios.

Sinais de corte químico

Segundo Daniele Bornea, diretora da área de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Embelleze e especialista em cabelos, o corte químico pode não acontecer no momento exato da aplicação da química, já que é possível que, nos dias seguintes, o cabelo se parta num ponto específico, ao pentear molhado ou ao utilizar secador ou chapinha.

“Os principais sintomas que podem levar ao corte químico são fios quebradiços, ásperos e com efeito da perda total da elasticidade natural , que é característico quando você estica o cabelo e ele não volta”, explica.

Veja Também:  Travessia: Rodrigo Lombardi maquia Jade Picon nos bastidores da novela

Além disso, é importante estar atento aos fios que podem sinalizar que um corte químico pode ocorrer. Entre os indícios, queda acentuada, ruptura ao pentear, perda de brilho e desbotamento acelerado de colorações são os mais comuns, pois indicam que os cabelos estão fragilizados e costumam anteceder a quebra.

Recuperação dos fios após corte químico

Não há solução para o corte químico que não seja esperar o cabelo crescer novamente, ou o uso de apliques e alongamentos. Daniele Bornea explica que os fios que passam por esse problema podem levar cerca de dois anos para se recuperarem totalmente.

“Quando é feita uma coloração, descoloração ou alisamento nos cabelos, o fio é modificado quimicamente de muitas maneiras diferentes, algumas delas são produtoras de grande dano ao fio por fragilização de suas estruturas fundamentais”, explica.

Dessa maneira, segundo a especialista, pessoas que fazem procedimentos químicos precisam se preocupar com a restauração dos cabelos. “[…] Pois muitas moléculas de tratamento são capazes de recuperar as características fundamentais como resistência, força, brilho e maciez”, afirma.

Prevenindo o corte químico

Confira três ações apontadas por Daniele como fundamentais para realizar procedimentos químicos nos cabelos com segurança:

1. Teste de mecha : Neste método, antes de iniciar o procedimento químico em todo o cabelo , o profissional aplica o produto em uma mecha e verifica se houve algum problema de dano após a aplicação. Se o fio aguentar com boa resistência após 1 hora, poderá passar pelo procedimento de transformação de cor e forma sem grandes problemas.

Veja Também:  Veja o que o tarot revela para cada signo em outubro

2. Histórico da química presente nos cabelos : Conte ao cabeleireiro os procedimentos químicos que você já fez, isso o ajudará a entender se há alguma incompatibilidade com o que se deseja fazer no momento.

3 . Dê tempo para que o cabelo se recupere: Entre um procedimento e outro, cuide dos fios investindo em tratamentos para hidratação, nutrição e reconstrução.

O que fazer após o corte químico

A seguir, veja formas de cuidados com o cabelo após ter corte químico:

  • Pause os procedimentos químicos : um cabelo que passa pela quebra não tem condições estruturais para aguentar uma nova química.
  • Corte os cabelos para tirar a parte danificada : essa pode ser uma estratégia para ajudar na recuperação dos fios, dando leveza ao retirar a parte quebrada.
  • Cuide dos cabelos : faça um cronograma capilar que considere as etapas de nutrição, hidratação e reconstrução.
  • Evite o uso de utensílios que são fonte de calor : como secador, chapinha e modelador de cachos.
  • Cuidado ao pentear: principalmente o cabelo molhado, pois é mais frágil que o seco.
  • Tenha paciência : a depender do nível de impacto do corte químico, o tempo de recuperação dos cabelos pode ser de aproximadamente dois anos. Invista no cuidado dos fios e tente encarar o processo com leveza.

Por Nayara Campos

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Paula Rondon lança nova coleção de roupa em parceria com Enjoei

Publicados

em

Paula Rondon lança nova coleção de roupa em parceria com Enjoei que promove sustentabilidade
Reprodução/Divulgação

Paula Rondon lança nova coleção de roupa em parceria com Enjoei que promove sustentabilidade


A estilista Paula Rondon se uniu com a empresa de itens second hand e lançou uma nova coleção de roupas especial, apostando na sustentabilidade e no upcycling para reaproveitar roupas do dia a dia como leggings, jeans e camisetas, que seriam descartadas, e transformá-las em novos vestidos, camisas, shorts e tops. O lançamento acontece em 6 de dezembro, na plataforma do Enjoei, e reúne 30 peças exclusivas.

“Eu sempre crio minhas peças do zero e esta foi a minha primeira experiência com upcycling. Foi muito interessante desenvolver novas roupas trabalhando com tecidos e formas que já existiam. Assim como o slow fashion, o upcycling também é um caminho muito importante para um consumo mais consciente. O convite com o Enjoei foi um presente.”, declara Paula Rondon.

A plataforma, que já traz um olhar para a moda a partir de uma curadoria refinada de itens, celebra a novidade. “A gente acompanha e admira o trabalho da Paula há tempos. Dar nova vida a peças que até então estavam em desuso é a ideia central das duas marcas, então é uma parceria que faz todo sentido e estamos muito felizes com o resultado. É um movimento inteligente realizado com muito capricho e beleza, tudo o que o Enjoei acredita”, comenta Beta Balbi, brand manager do Enjoei.

A nova coleção reforça o entusiasmo do Enjoei em se juntar com uma marca feminina e independente, trazendo destaque ao mercado de moda nacional e autoral. As peças já estão disponíveis para venda no Enjoei.

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  Horóscopo: previsão dos signos de 22 a 28 de agosto de 2022
Continue lendo

Mulher

Jake Leal fala sobre projetos para 2024: “Quero empoderar mulheres”

Publicados

em

Jake Leal fala de metas para 2024
Reprodução/Divulgação

Jake Leal fala de metas para 2024


A influencer e colunista de turismo de luxo Jake Leal conheceu mais de 30 países e afirmou que entre uma viagem e outra percebeu que deveria focar nas experiências e relações humanas à coisas materiais, além de contribuir com o empoderamento feminino.

“2023 foi um ano muito abençoado na minha vida, só tenho que agradecer a Deus pela minha saúde, pelas descobertas. As minhas grandes realizações foram viagens, eu conheci mais de 30 países esse ano. Foi o ano que eu fiz minha primeira viagem internacional. Passei a minha vida toda viajando dentro do Brasil e eu vou confessar que eu tinha até medo em relação a viajar pra fora do país, mas depois que engatou a minha primeira viagem no começo de 2023, foram mais de 30 países, viajei sozinha, tive experiências enriquecedoras, grandiosas, com pessoas maravilhosas”, disse.

Jake revelou qual foi seu maior aprendizado durante o ano de 2023. “O mais incrível de tudo é que eu sempre fui e continuo sendo uma pessoa muito ambiciosa. Sempre quis jatinho, iate e eu sempre focava muito nisso e depois dessa minha última viagem, desses últimos três meses na Europa, eu passei a observar a vida de uma outra maneira, não olhar só para o material como eu olhava antes e sim olhar para as relações, para as pessoas. A maior coisa que a gente leva dessa vida são as experiências e as trocas que a gente tem com as pessoas. Então isso foi incrível para mim, foi um grande aprendizado.

Jake contou que quer deixar em 2023 a pressa e que deseja viver mais no presente. “Mesmo que 2023 foi um ano incrível para mim, essa sensação de estar fazendo tudo correndo, atropelando uma coisa na outra, não quero mais para mim. Quero viver o essencialismo como diz um livro que eu tô lendo”.

Veja Também:  Veja o que o tarot revela para cada signo em outubro

A ex-BBB contou quais são suas principais metas para 2024. “A minha grande meta é me tornar uma grande palestrante, empoderar mulheres, ser uma grande contribuição para o mundo e viver o meu propósito. Também quero viajar o mundo inteiro e pretendo que o selo JAKSTAR, que é o selo que avalia experiências e hospedagem, já seja totalmente conceituado e esteja guiando muita gente que queira viajar”.

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana