conecte-se conosco


Entretenimento

Conheça as experiências vivenciadas por viajantes LGBTQIA+ pelo mundo

Publicados

em

Conheça as experiências vivenciadas por viajantes LGBTQIA  pelo mundo
Redação EdiCase

Conheça as experiências vivenciadas por viajantes LGBTQIA pelo mundo

Comunidade ainda enfrenta desafios para viagem inclusiva, mas há também regiões com interações e experiências positivas

Por Bianca Carvalho

O termo ‘viagem’ e suas conotações devem representar experiências positivas, aventura e diversão. No entanto, para muitas pessoas LGBTQIA+ no mundo todo, a realidade pode ser bem diferente. Uma nova pesquisa da Booking.com revela que 82% dessas pessoas já vivenciaram experiências desagradáveis ou desconfortáveis.

A maior pesquisa de viagem da Booking.com sobre a comunidade LGBTQIA+ até agora retrata as atitudes, preocupações e preferências de viagem, além de experiências anteriores e da realidade atual. O estudo, realizado com viajantes de 25 países espalhados pelo mundo, mostra que experiências negativas são mais comuns quando essas pessoas saem em público (31%).

5 parques temáticos e aquáticos para curtir em família pelo Brasil

A realidade das viagens LGBTQIA+ hoje em dia

O estudo expõe as barreiras que os viajantes LGBTQIA+ ainda enfrentam para uma viagem inclusiva e destaca que viagens na teoria e na prática são, às vezes, duas coisas bem diferentes para essa comunidade. Para metade (52%) dos entrevistados, elas trazem um momento para relaxar e espairecer. Entretanto, existem inúmeras considerações adicionais que se estendem por toda a experiência, que as pessoas que não fazem parte da comunidade podem nem pensar a respeito. 

Veja Também:  Rodrigo Mussi deve receber alta do hospital nesta semana

Mais de metade (55%) dos viajantes globais LGBTQIA+ já passaram por discriminação durante uma viagem. Seja pelos estereótipos (28%), por serem encarados, ridicularizados ou atacados verbalmente por outros viajantes (18%) e/ou moradores locais (17%), não é nenhuma surpresa que essas pessoas enfrentem mais dificuldade ao viajar – desde o momento de escolher o destino até as atividades das quais querem participar.

> Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida

Sinais promissores de progresso e positividade

Embora existam muitos obstáculos para as viagens inclusivas para quem se identifica como LGBTQIA+, ainda há muitas regiões em que os viajantes têm interações e experiências positivas. Tanto é que 85% dos entrevistados comentam que a maioria das experiências de viagem que tiveram até agora foram acolhedoras – quem mais concorda são gays e lésbicas (90%).

Além disso, de 6 em cada 10 (62%) viajantes globais afirmam que fazer parte da comunidade LGBTQIA+ faz com que, na verdade, se sintam viajantes mais confiantes. E 84% comentam que têm confiança de conhecer os destinos que desejam visitar. Nesse tópico, gays são os mais confiantes (87%), seguidos por bissexuais (86%).

Veja Também:  Fernanda Souza cita rotina com namorada: 'Transformações amorosas'

A conexão com a comunidade é essencial

A pesquisa da Booking.com também revela que a comunidade LGBTQIA+ de um destino colabora para as decisões de muitos viajantes. Além disso, o desejo de vivenciar tudo que essa comunidade tem a oferecer é predominante entre os resultados:

  • 60% dos viajantes globais LGBTQIA+ têm mais chance de viajar para um destino que celebre a história e a comunidade LGBTQIA+ local;
  • Mais da metade (56%) tem mais chance de selecionar destinos em que possam aprender sobre os aspectos históricos da comunidade LGBTQIA+.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de forma independente com uma amostra de 5.514 viajantes LGBTQIA+ em 25 países. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em abril e maio de 2022. 

Mendoza: conheça paraíso do enoturismo na Argentina

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Aline Campos se defende após ser acusada de pivô de separação: “Sempre respeitei!”

Publicados

em

A ex-bailarina do Faustão Aline Campos, se pronunciou sobre os boatos de que teria iniciado um relacionamento com Jesus Luz enquanto o modelo ainda estava comprometido com a ex-mulher, Carol Ramiro. Durante o programa “Foi Mau”, de Maurício Meirelles, que vai ao ar nesta segunda-feira (08), a dançarina contou que não existe hora certa para o amor. O casal oficializou o relacionamento apenas duas semanas após o fim do casamento do ator.

“Eu sou amiga do Jesus e o conheço há muito tempo. Sempre tivemos uma conexão muito forte de amizade e de respeito. Em seguida, ela explicou como o romance começou: “Foi a primeira vez que eu vi o Jesus solteiro e tive a oportunidade de enxergá-lo de outra forma. A partir daí, desculpa, mas não tem tempo. Para mim, tempo é relativo”, contou Aline.

“Nunca fui talarica e a Carol nunca foi minha amiga. Eu sempre respeitei muito ela, mas era amiga do Jesus e por causa dele eu a conheci e convivi com ela em algumas situações. Olhava para ele como amigo, ele me olhava como amiga e foi assim por vários anos”, declarou ela.

Fonte: TOP Famosos

Veja Também:  Mateus Solano lembra que Globo resistiu a beijo gay em novela

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Jade Picon curte praia em nova casa e atrai elogios pelo shape trincado: “Desenhada!”

Publicados

em

A ex- BBB Jade Picon, deu o que falar nas redes sociais durante esse fim de semana enquanto curtia um dia de praia em sua nova casa, o Rio de Janeiro. A influenciadora compartilhou com os fãs cliques de um novo ensaio de tirar o fôlego e deixou todo mundo babando no Instagram!

Curtindo o solzão do RJ, Jade ostentou um corpão escultural nos cliques e deixou os fãs apaixonados! A musa da novela “Travessia” apostou em uma combinação de cores neon e tons azuis que evidenciaram ainda mais a barriga definida da ex-BBB na praia.

“Esqueça tudo e apenas aprecie a beleza dessa mulher”, reagiu um seguidor nos comentários da publicação. “Essa é a verdadeira Girl From Rio então?”, brincou outra internauta, fazendo referência ao hit de Anitta. “Imagina ser linda naturalmente assim”, disparou outra fã da influenciadora. Confira os cliques:

Fonte: TOP Famosos

Comentários Facebook
Veja Também:  Protagonista de 'Inventando Anna' pode interpretar Madonna no cinema
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana