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Conheça o ‘Fusca Motorhome’ que está sendo vendido por R$ 214.500

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Fusca Super Bugger: Você já viu o carismático
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Fusca Super Bugger: Você já viu o carismático “carro do povo” na versão Motorhome?

Introduzidos em 1938 e 1950, respectivamente, o Fusca e a Kombi são os modelos mais populares da Volkswagen. Construído por muitas décadas, mais de 24 milhões de unidades foram produzidas e ajudaram a VW a se estabelecer como um fabricante global.

A Kombi  tinha vantagens de ser transformada em diversos tipos de veículos, como ambulância, bombeiro, transporte de frutas e até casa móvel. As versões mais famosas foram a Westfalia e as brasileiras Caracol e Safari , esta feita pela Karmann-Ghia.

Mas nos EUA, por exemplo, a cultura hippie foi além e estendeu até o besouro da Volkswagen , tornando-se um motorhome popular na década de 1970. Isso abriu caminho para o moderno campervan da Califórnia e outras conversões de trailers.

Mas, por mais improvável que pareça, o Fusca também gerou uma versão campista em algum momento. Obviamente, isso aconteceu na Califórnia, onde uma empresa começou a oferecer conversões ou kits prontos para construção em algum momento no início dos anos 1970.

Foi oficialmente chamado de Super Bugger , mas também era conhecido como Bugaroo ou Lil’ Bugger. A conversão envolveu cortar todo o corpo, exceto a parte frontal, reforçar o chassi e colocar uma concha de fibra de vidro em cima.

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O veículo convertido em mini casa resultante parecia peculiar e engraçado ao mesmo tempo e veio com um interior apertado, mas utilizável para até duas pessoas. Não foi particularmente bem-sucedido, com cerca de 1.000 conversões criadas.

Se acampar em um Super Bugger é algo que todo campista adoraria experimentar, vale a pena conferir um exemplar que está à venda no eBay e ao que parece, o exemplar está em perfeitas condições, tanto de rodagem quanto de estética e funcionalidade.

A julgar pelas fotos, o Super Bugger não ostenta mais as rodas originais de fábrica, mas de resto, tudo parece estar tal como foi produzido pela primeira vez fora isso, igual às conversões de campistas que foram feitas na Califórnia meio século atrás.

O dono comenta que a parte frontal foi repintada há cerca de 25 anos, enquanto os painéis brancos do motorhome em si não estão apenas limpos, mas também em condições sólidas, sem mossas ou rachaduras que desabone o estado geral do veículo.

O interior é obviamente antiquado, mas parece tão impressionante quanto o exterior. O tapete e os assentos da cozinha são originais, assim como a pia, o fogão a lenha e a caixa de gelo. Os bancos dianteiros foram estofados novamente, enquanto o painel não tem rachaduras.

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O veículo originalmente não sofreu nenhuma customização na parte mecânica, ou seja, trata-se do mesmo quatro cilindros de 1,6 litro de 53 cv o suficiente para andar devagar, sem pressa, porém sem cansar ou forçar o motor boxer.

De acordo com o dono, o Fusca está em perfeitas condições de rodagem, ainda que tenha usado pouco  em seus últimos 25 anos, mas nada impeça de que o futuro proprietário leve até um oficina de confiança para fazer uma revisão básica só para certificar da sua integridade mecânica.

Para quem estiver interessado, o Fusca Super Bugger está sendo vendido pelo usuário do  eBay “leewilliams19h9” por US$ 39.995 , algo em torno de R$ 214.509 – fazendo uma conversão simples – com a opção de fazer uma oferta.

E aí, você pagaria este valor por um Fusca customizado em motorhome, mesmo considerando único e que provavelmente não encontrará outro como ele tão cedo?

Fonte: IG CARROS

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VW terá novo Polo até o fim do ano com faróis de LED em toda linha

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VW Polo GTS com faróis  matriciais, da linha 2023, ainda aparece disfarçado antes da estreia nos próximos meses
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VW Polo GTS com faróis matriciais, da linha 2023, ainda aparece disfarçado antes da estreia nos próximos meses

A VW reúne a imprensa para mostrar os faróis da nova linha do Polo, que vai chegar até o fim do ano ao Brasil, conforme confirmou a própria fabricante. Todas as versões do compacto passarão a ter LED nos faróis e a topo de linha GTS terá os do tipo matriciais, importados e que funcionam com ajuda de câmeras e sensores.

De acordo com a Volkswagen, o conjunto H7 do novo VW Polo , composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED, trará, principalmente, qualidade de iluminação , podendo alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado ao halógeno -, e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação

Durante a apresentação dos faróis do novo VW Polo , porém, não se falou sobre lanternas traseiras. Então, ainda não ficou claro se todo o conjunto ótico do carro terá LED . De qualquer forma, será um bom avanço, ainda mais levando em conta que a versão topo de linha será equipada com faróis matriciais , que serão importados, ao contrário dos que irão nas demais versões.

No caso da versão GTS , os faróis do novo VW Polo serão do tipo IQ. Light, com os dois canhões de luz aliados ao DRL (Daytime Running Light) duplo. O conjunto funciona com informações de câmeras atrás do retrovisor interno e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro.

Com isso, é possível trabalhar o  farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas.

O sistema funciona quando o botão de acionamento do farol está na função “Auto”, explicou o Gerente Executivo de Desenvolvimento e Produto da VW do Brasil, André Drigo. Porém, caso seja necessário, é possível desativar o sistema passando para a posição de farol baixo e acionando o alto pela alavanca na coluna de direção, o que pode acontecer em algumas situações.

Segundo a VW, toda a gama de faróis de LED por sua eficiência e durabilidade, reduz em até 95% o consumo de energia e com durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional, além de uma redução de sete gramas no consumo de CO2 por ano e de cerca de 3% no consumo de combustível na comparação com os halógenos de lâmpadas incandescentes.

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Por outro lado, a influência da tecnologia no preço médio do farol é de 70%, ante 3% dos modelos H4 e 8% dos H7, o que significa que é bem mais cara. Preferiram não dizer exatamente o quanto é o custo extra, apenas que fica mais que o dobro do encontrado nos modelos halógenos, que deverá continuar sendo empregada no VW Polo Track , versão mais simples do hatch compacto, que vai entrar no lugar do Gol, cuja produção será encerrada até o fim do ano .

Também não disseram nada sobre o VW Virtus , mas certamente toda tecnologia empregada no novo VW Polo também será adotada no sedã compacto, que deverá chegar às lojas no início de 2023, seguindo as linhas da versão já lançada na Índia . Tanto Polo quanto Virtus devem manter os conjuntos mecânicos disponíveis atualmente, recebendo apenas mudanças no desenho e na lista de equipamentos.

Fonte: IG CARROS

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Honda lança o scooter Forza 350 da linha 2023 no Brasil

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A nova Honda Forza 350 tem o estilo arrojado e a praticidade entre os principais atrativos
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A nova Honda Forza 350 tem o estilo arrojado e a praticidade entre os principais atrativos

A Honda lança no mercado brasileiro a linha 2023 do scooter Forza 350, modelo cujo nome já é tradicional na linha global da marca japonesa.

O Honda Forza 350 da linha 2023 vem com motor monocilíndrico, de 330 cm³ , 4 válvulas e com arrefecimento líquido, este entrega 29,2 cv de potência máxima e torque de 3.2 kgfm disponibilizado a partir dos 5.250 giros.

De acordo com a Honda , este motor conta com tecnologia eSP+ , que na prática reduz atrito, peso e vibração, além de melhorar  o desempenho.

O câmbio do s cooter da Honda , por sua vez, é do CVT V-Matic , com relações definidas para respostas rápidas a baixas velocidades e boa performance nas acelerações.

Entre os equipamentos, a Forza 350 está equipada com controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control ), pode ser operado por meio de um comando no punho esquerdo.

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Além disso, há para-brisa com ajuste elétrico , espaço para dois capacetes integrais sob o assento, porta USB-C no porta-luvas, e sistema de operação Smart Key System na ignição e abertura do assento.

Na parte da iluminação é do tipo full LED. Os piscas passam a ter tecnologia ESS (Emergency Stop Signal).  Ao pisar no freio subitamente, o modulador do ABS ativa os piscas de emergência que acendem a alta velocidade para alertar os outros veículos.

A suspensão dianteira do tipo telescópico tem curso de 100 mm e é complementada pelo par de amortecedores traseiros — montados em braço oscilante de alumínio — que possuem 115 mm de curso e permitem 7 níveis de regulagem na pré-carga da mola.

A roda dianteira de 15 polegadas de alumínio fundido conta com um pneu 120/70-15 e a roda traseira, de 14 polegadas, um pneu 140/70-14 . A frenagem dianteira fica a cargo de um único disco de 256 mm, complementado atrás por outro disco de 240 mm, ambos com ABS.

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A nova Honda Forza 350   está disponível apenas na cor cinza metálico e conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem. Seu preço sugerido é de R$ 47.000 , valor base para o Distrito Federal e que não inclui despesas com frete e seguro.

Fonte: IG CARROS

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