conecte-se conosco


Barra do Bugres

Conheça um pouco da história de Martinho Lemes de Moraes

Publicados

em

Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Lennon viabiliza ida de uma instituição financeira pela 1º vez a Aldeia Umutina

Publicados

em

O povo Balatiponé  – Umutina através do gabinete itinerante  do vereador Lennon Corezomaé, “PODEMOS” recebeu nesta sexta-feira (12) pela primeira vez a visita de uma instituição financeira na aldeia.

O Sicredi através dos gerentes Jonathas Guilherme “geral”,  Leonardo Zerbinatto “Contas”,  agência Barra do Bugres e Giorgie Guido, assessor de desenvolvimento do cooperativismo de Tangará da Serra, estiveram conhecendo os projetos de sustentabilidade para o território Umutina.

O cacique Luciel Boroponepá juntamente com, Isaac Amajumepá

e Sidnei Monzilar recepcionou a comitiva e os acompanhou, contando um pouco da historia do povo Balatiponé, o contato com Marechal Cândido Rondon, as dificuldades enfrentadas, entre outras.

Na ocasião foi falado dos projetos, “Bôloriê” confecção de artesanatos e biojoias, “Projeto Vivência”, sendo o turismo no território, jogos indígenas entre outros.

O gerente Jonathas Guilherme, se encantou com a historia e a receptividade dos Umutinas, “não tenho nenhuma dúvida de que neste momento demos um passo muito importante para futuras parcerias com nossos irmãos”, muita ideias surgiram agora é organizar e coloca-las em prática.  

O Cacique Luciel Boroponepá, ficou muito feliz com a visita, e agradeceu imensamente a presença de todos e torce muito para que deste primeiro contato surja muitas oportunidades em prol de seu povo.

Fico feliz em poder contribuir para esse importante encontro entre Umutinas e Sicredi que pode gerar muitos frutos frisou o vereador Lennon Corezomaé.

Confira mais fotos:

Fonte: Rubens Leite

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Mais de 17,9 mil eleitores de Tangará da Serra terão títulos cancelados
Continue lendo

Barra do Bugres

Policia Militar de Nova Olímpia  prende homens acusados de roubo

Publicados

em

Na última quinta-feira (11) a Polícia Militar do 7° Comando Militar de Nova Olímpia prendeu dois homens suspeitos de roubar moradores da região do Jardim das Oliveiras. Os presos são dois do sexo masculinos de  40 anos e 16 anos.

Segundo informações da PM, eles estavam realizando rondas pela Av. Tancredo Neves, quando deparam com algumas pessoas em uma mercearia em situação de desespero, dizendo terem sofrido um roubo, apontando em direção ao rumo tomado pelos suspeitos. De imediato, a guarnição realizou diligências, logrando êxito em aborda-los a uma quadra do local em que os fatos ocorreram. Os suspeitos tentaram evadir do local em uma moto Honda Falcon, porém foram capturados pela polícia.

Na abordagem, os policiais encontraram em posse de um deles, um revólver cal. 38 com 5 munições intactas, provavelmente utilizada no delito e com o outro suspeito os materiais produto do roubo, com isso os suspeitos foram presos e o material foi recuperado.

Na abordagem foram apreendidos:

 

Veja Também:  Passageira morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente

01 revólver calibre 38, 05 munições intactas, 01 motocicleta Honda Falcon, R$ 144, 65 reais em espécie, 01 pacote de fumo, 06 isqueiros, 01 caixa de cerveja e 02 garrafas de aguardente.

Participaram da operação os Soldados da PM Fábio Santos e Peixoto, na qual conduziram os dois suspeitos a delegacia para as devidas providências.

Os suspeitos foram presos e conduzidos à delegacia.

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana