Quantas vezes você já insistiu em tirar aquelas marquinhas de piche que ficaram grudadas na lataria do carro e nada. E o pior, usou produtos agressivos com alta concentração de solventes como removedores.
Para efetuar uma limpeza descolada e sem segredo a saída é uma só: os produtos próprios conhecidos como ‘tira-piche’. Custam, em média, R$ 20 e são vendidos e latas de spray com 300 ml.
Com várias opções no mercado, ficou difícil decidir por qual marca optar, mas pela nossa experiência em ter experimentados os mais conhecidos, resolvemos dar a vez para a marca Mundial Prime que oferece um dos melhores custos-benefício.
Compramos o nosso através do Mercado Livre e pagamos apenas R$ 15 (exceto o frete) na lata aerossol com 300 ml e em apenas uma semana após a compra já estava em nossas mãos o produto.
Seu uso é simples: aplique diretamente sobre a superfície limpa e seca mantendo uma distância de 30 cm e deixar agir por 10 a 20 segundos. Depois, remova o produto com um pano de microfibra reservado apenas para estas áreas e que te ajudará a obter melhores resultados.
Além de piche, o Removedor de Piche Aerossol Mundial Prime é muito eficaz em remover colas em vidros como as películas solares automotivas, o popular insulfilm, além de outras sujeiras e graxas mais pegajosas.
Aplicamos em caixas de rodas, para-choques, vidros, abaixo dos frisos, áreas em que haviam grande concentração de marcas de piche, cola, graxa entre outros tipos de contaminações e em poucos segundos e, sem sustos, o nosso Fit estava completamente livre de sujeiras.
Uma dica é, após a aplicação, fazer um enceramento nas latarias e usar um selante de pintura que ajudará a bloquear essas marcas de asfalto futuramente.
Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão
O mundo corporativo busca cada vez mais aliar suas práticas operacionais com medidas de preservação do meio ambiente. Pensando nisso, a TBForte, empresa de transporte de valores do grupo TecBan, criou seu primeiro carro-forte elétrico.
O modelo é um JAC Motors iEV 1.200T Plus , que vem equipado com um motor elétrico de 170 cv de potência e 122 kgfm de torque, força entregue de maneira instantânea.
Para Gabriel Damasceno, Superintendente da TBForte , a empresa possui interesse em investir em um projeto repleto de atenção ao meio ambiente.
“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global”, declarou o executivo.
A autonomia declarada do modelo é de 240 km. Segundo a TBForte, é suficiente para as atividades diárias do carro-forte . Além de não emitir gases poluentes, o veículo elétrico aumenta o custo-benefício por ter uma mecânica mais simples.
Divulgação
JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico
O iEV 1.200T Plus não é o único modelo da JAC que a TBForte adiciona à sua frota, a companhia também adquiriu o compacto E-JS1 , para escolta e atendimento técnico em caixas eletrônicos.
“Além de serem veículos menos agressivos ao meio ambiente, por conta da emissão zero de CO², o carro leve elétrico é isento de rodízio, o que permite otimizar a operação diária de nossas equipes”, completa Gabriel.
Alexandre Ventura, Gerente Executivo de Operações da TBForte, afirmou que o carro-forte elétrico faz parte do programa de renovação de frota da empresa, e que mais veículos serão adquiridos conforme a necessidade da TecBan em renovar sua frota.
No caso do iEV 1.200T Plus, a TBForte afirma que contou com o apoio da JAC para a realização de mudanças na posição do plug de carregamento, para uma operação mais simples.
Segundo a empresa, o carro-forte elétrico apresentará um custo de rodagem entre 40 e 50% mais em conta que um a diesel tradicional.
A TecBan afirma que está trabalhando com sua equipe de infraestrutura para proporcionar recargas elétricas vindas de energia solar para seu carro-forte elétrico, mas atualmente, o modelo será recarregado em um wallbox convencional da JAC , mas com energia vindo da rede tradicional.
A TBForte estará presente no Lat.Bus, que é o maior evento de mobilidade urbana da América Latina, o carro-forte elétrico será a principal estrela da empresa no evento, que acontece no São Paulo Expo entre os dia 9 e 11 de agosto, das 13 às 22h.
Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos
O Lamborghini Urus de 2023 remodelado estabeleceu um novo recorde na pista de escalada de Pikes Peak nos EUA, antes da revelação completa do carro na próxima semana.
O mais novo recordista destronou o modelo anterior, um Bentley Bentayga 2018 , que registrou um tempo de 10 minutos e 49,902 segundos. De acordo com os organizadores da façanha, o Urus completou a prova em 10 minutos e 32,064 segundos , um novo recorde para um SUV de produção.
A subida de Pikes Peak, no Colorado, EUA possui 156 curvas e tem 1.439 m de mudança de altitude, com a linha de chegada 4.302 m acima do nível do mar, o que exige muita habilidade e resistência para qualquer veículo.
Poucos detalhes da nova variante Urus foram revelados, no entanto, servirá como um facelift de meia-idade para o SUV de estreia da Lamborghini, lançado pela primeira vez no final de 2017.
Outros rumores apontam que o novo “Urus Evo” ou “Urus Sport”, será definido como a última nova variante Urus com energia pura a gasolina, e está programado para ser vendido por menos de dois anos antes de ser sucedido pela variante híbrida plug-in em 2024, e com isso, toda a gama Lamborghinipassará a ser apenas híbrida.
Ele será alimentado por um motor V8 biturbo, conforme o Urus convencional. Seja como for, as mudanças não se concentrarão apenas no aumento de potência, mas também à uma revisão do setup do chassis, com vista a um aumento da eficácia.
Com o piloto de corrida, Simone Faggioli – que detém recordes adicionais em Pikes Peak – no comando, o recordista Urus foi equipado com uma gaiola de proteção, um assento de corrida com cinto de seis pontos e um sistema de extinção de incêndio para atender aos regulamentos de segurança.
O novo Lamborghini Urus 2023 deve ser revelado na íntegra no evento Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia, como parte da Monterey Car Week, nos dias 12 a 21 de agosto.