conecte-se conosco


Esportes

Corinthians vence América de Cali e vai à semi da Libertadores Feminina

Publicados

em

O Corinthians teve uma grande vitória contra o América de Cali por 4 a 0 neste domingo (15.10), assegurando sua classificação para a semifinal da Libertadores Feminina 2023. Os gols foram marcados por Tarciane, Millene, Vic Albuquerque e Fernanda, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

A equipe que enfrentará o Timão na semifinal será definida no jogo de mais tarde, às 20h30 (horário de Brasília), entre Internacional e Colo-Colo. A partida da semifinal ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 18.

No início do jogo, a equipe da casa teve uma boa chance logo nos primeiros minutos, mas não conseguiu converter em gol. O Corinthians passou a criar mais oportunidades e marcou o primeiro gol aos nove minutos, com Tarciane. Após um escanteio cobrado por Duda Sampaio, a bola desviou no meio da confusão e entrou. A arbitragem validou o gol brasileiro mesmo com a zagueira do Timão ainda chegando na jogada. Apesar da pressão das “Brabas”, o jogo ficou aberto com possíveis contra-ataques da equipe adversária.

Veja Também:  Fluminense abre semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

O Corinthians teve dificuldades na segunda etapa e viu o América pressionar em busca do empate. Em um momento não tão favorável, o time alvinegro teve um pênalti a seu favor após uma falta em Millene na área do adversário. A própria atacante cobrou o pênalti com sucesso, fazendo o placar ficar em 2 a 0.

Esse gol deu mais ânimo ao Corinthians. Aos 31 minutos, a lateral Daniela Arias, do América, foi expulsa por uma falta violenta em Gabi Zanotti. Dois minutos depois, Vic Albuquerque marcou o terceiro gol para o Timão. No lance, Tarciane desviou um escanteio na primeira trave e ela, de camisa 17, finalizou dentro da pequena área. Aos 45 minutos, Fernanda transformou a vitória em goleada. Jheniffer ganhou na marcação e cruzou para a atacante, livre, cabecear e marcar o quarto gol.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Propaganda

Esportes

Atlético-MG vence o São Paulo e título do brasileirão será definido na última rodada

Publicados

em

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, neste sábado (02.12), no Mineirão, o que mantém o Atlético-MG na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com poucas pretensões no campeonato, a equipe comandada por Dorival Júnior foi derrotada com gols de Hulk e Paulinho, deixando a definição do título para a última rodada. O segundo gol foi marcado nos últimos minutos.

Com esse resultado, o Galo alcançou a mesma pontuação do Palmeiras (66) e está na vice-liderança do torneio. Portanto, mesmo que o time de Abel Ferreira vença o Fluminense no domingo no Allianz Parque, ainda não será campeão.

Já o São Paulo, que está em décimo lugar com 50 pontos, sai de Belo Horizonte preocupado com Lucas Moura. O atacante teve que ser substituído no primeiro tempo devido a dores no tornozelo e saiu de maca.

Na última rodada, o São Paulo pode interferir novamente na disputa pelo título brasileiro, pois enfrentará o Flamengo no Estádio do Morumbi nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, o Atlético-MG visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, em uma partida fundamental para o Bahia na luta contra o rebaixamento.

Veja Também:  Operário tem poucas chances de classificar à próxima fase da Série D

A primeira boa oportunidade do São Paulo foi aos nove minutos, com Alisson, que recebeu um passe na intermediária e chutou perigosamente por cima do gol de Everson. A resposta do Atlético veio aos 22 minutos, quando Paulinho roubou a bola e lançou Hulk, que chutou para fora ao sair na frente de Rafael.

Aos 30 minutos, Luciano arriscou de fora da área e Everson fez uma ótima defesa. No rebote, Erison chutou e mandou para fora.

Apoiado pela torcida, o Galo passou a pressionar o São Paulo em sua área e quase abriu o placar aos 44 minutos. Igor Gomes passou para Zaracho, que furou a defesa tricolor e chutou forte, acertando a trave de Rafael.

O São Paulo teve outra grande oportunidade logo no início da segunda etapa. Luciano recebeu livre na entrada da área, cortou para o meio e chutou com a perna esquerda, sendo parado por Everson. O Tricolor controlava o jogo com a posse de bola e conseguia conter as iniciativas do Atlético.

A equipe de Dorival Júnior perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos 30 minutos. Luciano recebeu na pequena área, cara a cara com Everson, e finalizou para fora.

Veja Também:  Palmeiras faz treino especifico visando jogo com o Flamengo pelo Brasileirão

E quem não faz, leva. Um minuto depois, Hulk conduziu a bola até a entrada da área, se posicionou para a perna esquerda e chutou colocado no canto, sem chances para Rafael, abrindo o placar: 1 a 0 para o Galo no Mineirão. Aos 35 minutos, o jovem William Gomes fez uma bela jogada individual e acertou a trave.

No final da partida, Juan foi derrubado por Mariano na área e pediu pênalti. O árbitro, após revisar o lance no VAR, assinalou a penalidade. Luciano converteu a cobrança e deixou o placar empatado. Mas ainda houve tempo para Paulinho, com um passe de Hulk, marcar o gol da vitória do Atlético-MG aos 48 minutos.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians perde para o Internacional na Neo Química Arena

Publicados

em

O Corinthians teve uma chance importante de garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2024, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Internacional na Neo Química Arena, no sábado. Maurício e Wanderson marcaram para os visitantes, enquanto Romero descontou para o Timão.

Com esse resultado, o Corinthians continua na 13ª posição, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, primeiro time na zona do rebaixamento. O Internacional subiu para a nona posição, com 52 pontos, e conseguiu sua primeira vitória em Itaquera.

Esse jogo marcou a despedida de Fábio Santos, lateral esquerdo do Corinthians, que vai se aposentar aos 38 anos. Ele foi homenageado pelo clube antes da partida.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, às 21h30, contra o Coritiba, pela última rodada do Brasileirão. O Internacional enfrentará o Botafogo ao mesmo tempo.

Na partida, o Corinthians tentou pressionar o Internacional desde o início do primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar perigo ao gol adversário. O time apostou principalmente em jogadas pelos lados, mas os cruzamentos não surtiram efeito.
Por outro lado, o Internacional investiu em contra-ataques e quase marcou aos 23 minutos, mas Cássio fez uma grande defesa.

Veja Também:  Vasco e Palmeiras ficam só empate no Maracanã

O Corinthians respondeu em seguida, mas Giuliano chutou mascado e Giovane cabeceou para fora.

O Internacional, dominando a posse de bola, pressionou cada vez mais o Corinthians e abriu o placar aos 34 minutos, com um chute de Maurício. Mesmo com a vantagem, o Internacional continuou no ataque, desperdiçando algumas chances de ampliar o placar.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu converter sua posse de bola em oportunidades e empatou com um gol de Romero aos 12 minutos. O jogo ficou mais movimentado, com chances para ambos os times.

Aos 20 minutos, o Internacional voltou a marcar com um gol de Wanderson, mas teve outro gol anulado por posição irregular de Enner Valencia. O Corinthians teve dificuldades para ameaçar o gol adversário e teve sua melhor chance com um chute de Bidu que passou raspando.

No final do jogo, houve uma confusão após uma trombada entre Rochet e os adversários, resultando na expulsão de Lucas Veríssimo. No último lance, Wesley fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou para Pedro que cabeceou no canto, mas Rochet fez uma defesa incrível para evitar o empate.

Fonte: Esportes

Veja Também:  Fluminense abre semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana