conecte-se conosco


Mato Grosso

Corpo de Bombeiros de MT inaugura canil e homenageia cão que morreu durante operação

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Barra do Garças inaugurou nesta quinta-feira (09.11) a primeira estrutura destinada aos cães de busca e resgate da regional da instituição. O canil recebeu o nome de Thayron, em homenagem ao cão de busca que sofreu um acidente enquanto atuava nas operações de busca no Rio Grande do Sul, em setembro deste ano.

Na cerimônia, também foi entregue também uma viatura específica de busca e resgate com cães, que vai facilitar deslocamento dos militares até as ocorrências.

O canil de Barra do Garças possui 12 cães operando em ações de busca e resgate, inclusive com trabalhos em âmbito nacional, como em Brumadinho (MG), em 2019, após o rompimento de uma barragem, e em Petrópolis, no Rio de Janeiro, neste ano, depois de alagamentos e deslizamentos.

Além disso, o quartel de Barra do Garças sediou uma etapa da Certificação Nacional de Cães onde esses animais de Mato Grosso e do Estado do Acre foram certificados para realização de buscas.

Veja Também:  Porto Alegre do Norte abre inscrições para seleção na área de Fisioterapia

O canil foi construído com a ajuda financeira da prefeitura municipal de Barra do Garças e a viatura com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Araújo.

Prestigiaram o evento a diretora operacional do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Vivian Rizziolli Corrêa; o prefeito de Barra do Garças, Adilson Goncalves de Macedo; o deputado estadual, Paulo Araujo; o suplente deputado federal, Antonio Bosaipo, o presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, Zé Gota; o deputado estadual, Moacir Couto; o vice-prefeito de Barra do Garças, professor Sivirino; comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada (58º BIMtz, Ramon Marçal da Silva, além de todo secretariado do executivo municipal e demais autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Vice-presidente do TJMT participa de live sobre prevenção à violência contra crianças e adolescentes

Publicados

em

A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip, participa nesta segunda-feira (20 de maio), às 19h, de uma live sobre prevenção à violência contra crianças e adolescentes.
 
Com o tema “Encerramento da campanha de conscientização e prevenção à violência contra crianças e adolescentes”, a live faz parte da campanha Maio Laranja, que chama a atenção para o tema.
 
Além da desembargadora, também irá participar a advogada Tatiane Barros, conselheira estadual da OAB-MT, diretora da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) na Ordem dos Advogados do Brasil Nacional e também na seccional Mato Grosso.
 
O bate-papo é realizado pela comissão da OAB/MT, com apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) Mato Grosso, Instituto Mato-grossense de Advocacia Network (IMAN) e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (CEDCA-MT).
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: arte gráfica digital de fundo laranja com flores. Ao centro, dois ícones em formato de círculo com as fotos das participantes e o currículo de cada uma. A desembargadora Maria Erotides veste toga preta, é uma mulher branca de cabelos longos e loiros, olha para a câmera e sorri. A advogada Tatiane é branca, loira, tem olhos claros, veste camisa branca e gravata cinza e ao fundo há plantas. Assinam a peça os logos da OAB, IBDFAM, IMAN e CEDCA-MT.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Veja Também:  Presidente do TJMT recebe em mãos lista sêxtupla para vaga de desembargador da OAB

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Prazo para pagamento do IPVA 2024 com desconto encerra no dia 29 de maio

Publicados

em

O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, com 10% de desconto em cota única, encerra no dia 29 de maio para todos os veículos. Nessa data também vence a primeira parcela do imposto, caso o contribuinte tenha optado pelo pagamento parcelado.

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) orienta os contribuintes a estarem atentos ao prazo pois, após essa data, o desconto de 10% não será mais aplicado e o valor do IPVA será acrescido de encargos. Além disso, existem outras regras e condições específicas para o parcelamento em atraso que devem ser observadas.

O processo para negociação e pagamento do IPVA feito totalmente de forma digital, por meio do sistema da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) ou pelo aplicativo MT Cidadão. Para acessar o serviço, o contribuinte deve informar o chassi ou Renavam do veículo e selecionar a forma de pagamento desejada, gerando o documento de arrecadação em seguida.

Caso não opte pelo pagamento à vista, o proprietário do veículo tem a opção de dividir o valor do IPVA em até oito vezes, desde que cada parcela respeite o limite mínimo de R$ 59,20, correspondente a 25% da Unidade Padrão Fiscal (UPF-MT) vigente neste mês.

Veja Também:  Setasc entrega 200 cestas de alimentos para indígenas da etnia Boe-bororo

Se o contribuinte desejar alterar o número de parcelas após realizar a negociação inicial, o sistema permite anular o parcelamento e refazê-lo. Por exemplo, se a pessoa optou por parcelar o IPVA em duas vezes, mas decide modificar para quatro parcelas, ela pode cancelar a negociação anterior antes do vencimento da primeira parcela e solicitar um novo parcelamento.

Dúvidas relacionadas ao IPVA podem ser esclarecidas nos canais de atendimento aos contribuintes, disponíveis no site da Sefaz.

Mais descontos

Quem pede o CPF na nota e participa do Nota MT tem mais descontos na hora de pagar o IPVA. Isso porque a redução de 10% concedida por meio do calendário de vencimento é cumulativa com o desconto do programa, limitado a até R$ 700.

Para ter o benefício, a pessoa, antes de gerar a guia de pagamento do imposto, deve resgatar os pontos no site ou aplicativo do Nota MT. Após fazer o resgate dos pontos do Nota MT, o contribuinte deve seguir com o processo de pagamento do IPVA e emitir a guia de recolhimento.

Veja Também:  Segunda-feira (26): Mato Grosso registra 837.395 casos e 15.240 óbitos por Covid-19

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana