conecte-se conosco


Mato Grosso

Corpo de Bombeiros entrega 700 kg de alimentos para o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

Publicados

em

A comissão da Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMT) doou 700 quilos de alimentos para a Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. A solenidade de entrega, com a presença do comandante-geral, coronel Alessandro Borges, foi realizada na manhã desta quarta-feira (15.06), à direção da unidade que desempenha atividade de amparo aos idosos.

“Essa entrega de alimentos é muito importante, estamos aqui com a nossa banda tocando para os idosos, realizando este momento de alegria, descontração, levando amor ao próximo que precisam desta atenção. É uma enorme satisfação contribuir com essa casa, os membros da nossa corporação estão de parabéns pelo resultado deste importante trabalho”, declarou o coronel Alessandro Borges.

Os alimentos foram arrecadados durante a realização do concerto musical de aniversário de 24 anos da Banda Militar do Bombeiros. 

Ao todo, foram arrecadadas 1,2 toneladas, entre 746 kg de arroz, 78 kg de feijão, 178 kg de açúcar, 69 kg de macarrão, 52 kg de farinha de trigo, além de farinha de mandioca, fubá de milho, óleo de soja, leite, milho de canjica e grão de bico. O total arrecadado, meia tonelada ficou à disposição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), parceira na realização do concerto, que vai escolher outras instituições que serão beneficiadas.

Veja Também:  Ex-ministro Blairo Maggi faz exames e fica em observação

O diretor da unidade, José Gonçalves Duarte, destacou que essa ação social de doação de alimentos chega em excelente hora.  Ele agradeceu o trabalho social realizado pelos militares da corporação por escolher levar benefício para instituição.

“Essa doação realizada pelos bombeiros, uma instituição querida e respeitada pela nossa sociedade, é um exemplo de amor e preocupação com a vida, com todos os nossos acolhidos que moram aqui neste abrigo. Essa mesa cheia de alimentos é uma benção, chega em excelente hora, já que nosso consumo para alimentos é grande. Agradeço imensamente ao comandante-geral dos bombeiros, o coronel Alessandro, um forte parceiro, já prestou muitos trabalhos, inclusive já foi conselheiro nesta instituição, temos muita gratidão”, disse o diretor.

A Fundação Abrigo Bom Jesus presta trabalho de amparo ao idoso desde 1940. A instituição sem fins lucrativos, atende 89 idosos entre homens e mulheres, de 65 a 111 anos. A unidade é mantida de portas abertas graças a doações realizadas pela sociedade, além de instituições públicas e privadas.

Veja Também:  Tribunal de Justiça promove evento de combate ao assédio moral e sexual

Essa ação social é promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Governo de Mato Grosso, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Seis motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicados

em

Por

Seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 60ª Edição da Operação Lei Seca realizada, nesta quarta-feira (30.06), na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.  A operação submeteu 125 pessoas ao teste de alcoolemia e aplicou 81 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), durante essa edição foram aplicadas 25 autuações de pessoas que estavam sob efeito de álcool na direção. Eles tiveram os veículos removidos e não poderão assumir a direção por um ano.

Oito condutores parados na operação, se negaram a passar pelo teste de alcoolemia, foram autuados e perderam o direito de dirigir por 12 meses. Eles ainda vão responder administrativamente e criminalmente, quando identificado visível estado de embriaguez.

Ao todo, foram 61 veículos autuados e 57 removidos por apresentarem irregularidades diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 51 automóveis e seis motocicletas. A operação recolheu 46 documentos, sendo 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 23 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Veja Também:  Saúde ao léu: falta médico nos presídios de MT e quem está solto também corre riscos

Do total de pessoas abordadas, 14 foram encontradas conduzindo veículo, mesmo não sendo habilitado, e 11, que não estavam portando a CNH durante a operação. Além disso, a documentação de 28 veículos parados não estava em dia e foram removidos.

 A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que dessa vez, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Esmagis-MT inicia 2ª chamada do curso “Filosofia e nós com isso?” e lança curso “Estante do Clóvis”

Publicados

em

Por

Na próxima segunda-feira (4 de julho), magistrados e magistradas que se inscreveram para dois cursos ofertados pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) iniciarão a capacitação. A segunda chamada do curso “Filosofia e Nós com Isso?”, ministrado pelo professor Mario Sergio Cortella, e “Estante do Clóvis”, do professor Clóvis de Barros Filho, são os cursos on-line que estarão disponíveis aos inscritos.
 
Segundo o diretor-geral da Esmagis-MT, desembargador Marcos Machado, a iniciativa visa fomentar a reflexão filosófica, com ênfase na cidadania, dignidade da pessoa humana, ética, educação, igualdade e trabalho, fomentando o pensamento crítico com base em valores sociais e servindo como ferramenta de aprimoramento da prestação jurisdicional.
 
O curso do professor Mario Sergio Cortella apresenta disposição técnica sobre política, trabalho, mundo digital e outros temas sociais, com exercícios para análises e reflexões.
 
Já as aulas gravadas do professor Clóvis de Barros Filho têm o propósito de trazer questões filosóficas que possuam íntima relação com os temas enfrentados pelo operador do Direito, através de grandes pensadores como Platão, Aristóteles, Kant, Rousseau, Spinoza, Nietzsche, Sartre, Gramsci, Bauman e Bourdieu. Integra o curso a palestra “A ética e o lucro”.
 
Em ambos os casos, o acesso à plataforma será encaminhado via e-mail pela agência Sophya (responsável pelo conteúdo dos dois professores) na segunda-feira (4 de julho). São aulas gravadas, que poderão ser assistidas por meio de celular, notebook ou tablet. Há também a possibilidade de assistir ao conteúdo de maneira off-line, fazendo o uso do aplicativo Hotmart Sparkle.
 
Em cada curso, serão ofertadas 10 videoaulas, disponíveis entre o período de 4 de julho (termo inicial) e 30 de outubro (termo final para certificação). O certificado de conclusão do curso será encaminhado para todos os concluintes até o dia 1º de dezembro.
 
Magistrados inscritos que tiverem dúvida sobre a plataforma ou acesso ao curso deverão entrar em contato com a assessora Sarah Arruda, pelo telefone (65) 99273-8401.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Também:  Tribunal de Justiça promove evento de combate ao assédio moral e sexual

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana