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Corregedoria em Ação: Corregedor conversa com servidores e visita cartórios em Sinop

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“Sem vocês não existe serviço judicial. Vocês são a base do Judiciário, por isso merecem o devido reconhecimento. Estamos aqui de coração aberto para lhes ouvir. Usarei todas minhas atribuições para melhorarmos as condições necessárias de trabalho e de vida”, assim o corregedor iniciou a conversa com os servidores da Comarca de Sinop (distante 500 km ao norte de Cuiabá) durante o “Corregedoria em Ação” oportunidade de ouvir a população, os advogados, advogadas, defensores, defensoras, promotores, promotoras, servidores, servidoras, magistrados e magistradas do Poder Judiciário do Polo de Sinop.
 
“Estamos em um período de transição e ele vai passar. O Conselho Nacional de Justiça nos determinou o Núcleo 4.0. É a cereja do bolo. Execução fiscal estadual. Os advogados podem peticionar de qualquer lugar diretamente na comarca, tudo de forma virtual. Temos ainda o Núcleo bancário. Daqui pra frente os números das comarcas vão cair. E onde fica a Secretaria? Em um ponto de internet. Queremos trazer o que está acontecendo para vocês. Somos o segundo melhor Tribunal de Justiça do país, dentre os de médio porte. E reconhecimento maior nos chegará logo. Durante a pandemia baixamos 480 mil processos. Baixamos 30% a mais do que o número de novos processos neste período. Estamos no caminho certo e isso tudo será recompensado. Mas não podemos relaxar e devemos continuar nos preparando. Teremos cursos online e presenciais. Vamos conversar muito mais e avançar juntos. A Corregedoria está à disposição de vocês”, revelou o coordenador da Corregedoria, Flávio de Paiva Pinto.
 
Nossa equipe está verificando os equipamentos de vocês. Já detectamos algumas necessidades de scanners, por exemplo. Solucionaremos com auxílio da Administração. Vamos nos livrar dos escaninhos e estaremos em uma nova era. Teremos um ambiente de trabalho hígido e salubre. Estamos investindo em tecnologia e treinamentos, pois necessitamos crescer, oferecer serviços a contento. Meu principal pedido para vocês: vamos nos esforçar na questão da digitalização. O trabalho burocrático será revertido em movimentação de processo e o sucesso do Judiciário com melhores índices de satisfação”, ponderou o juiz auxiliar Emerson Cajango.
 
O juiz diretor do Foro de Sinop, Cleber Luis Zeferino de Paula, fez um agradecimento aos servidores por ombrear com ele. “Em uma engrenagem deste tamanho necessitamos sempre de ajuda e os servidores são peças fundamentais dentro deste sistema complexo e que nos exige diariamente. Agradeço ao desembargador Zuquim. Muito obrigado pela visita, pela generosidade e o trato respeitoso conosco. Percebemos seu desejo por melhorias e seu apoio em nossas necessidades, não apenas no material, mas no pessoal”, ressaltou o diretor do foro.
 
Na sequência a palavra foi aberta e muitos servidores se manifestaram. Todos se mostraram interessados em realizar melhores entregas e fizeram indicações de recursos humanos e materiais para isso. Alguns ressaltaram melhores condições de trabalho e asseveraram que a carga horária está ultrapassando os horários normais, influenciando na qualidade de vida. “Ao final todos se mostram satisfeitos e esperançosos. Os servidores sempre querem realizar mais, entregar o melhor ao público e também ao magistrado”, disse a gestora-geral, Letícia Lopes Lourenço Bernini. “Acho uma ação importante. Conversar com o servidor, dentro do local de trabalho dele é incrível. O corregedor consegue enxergar as mazelas e os pontos positivos da comarca. Isso é sensacional. Em outras oportunidades também tivemos respostas positivas de nossas demandas”, considerou a servidora Camila Eduarda Von Dentz. Há mais de 22 anos no Judiciário Luzimeiry Tomaz Nazario disse que ficou feliz pela atenção. “Temos várias demandas, principalmente em relação à velocidade de internet e instabilidade de sistemas, pela resposta do corregedor acredito que estas situações irão melhorar. Vendo o posicionamento dele ficamos esperançosos de que elas sejam resolvidas”, indicou a técnica judiciária.
 
No período da tarde enquanto a equipe da Corregedoria continuava o atendimento ao público, o corregedor e o juiz auxiliar Eduardo Calmon visitaram os cartórios da cidade. Eles conheceram as instalações, sala a sala e conversaram com colaboradores e usuários do 1º e do 2º Ofício de Sinop. “É motivadora a presença dele aqui e a visita da equipe. Somos gratos pelo apoio que nos dão pra desenvolver nossos serviços. Temos segurança, pois sabemos que temos orientação e isso nos gera o sucesso de nossa empreitada” ponderou o registrador interino do 1º Ofício, Ary Garcia Filho. “É uma grande honra receber esta visita. Os colaboradores do cartório estavam ansiosos. Tivemos a oportunidade de conversar, debater e mostrar os problemas que enfrentamos no dia a dia. Adquirimos segurança, proximidade e ficamos mais a vontade em levar questões à Corregedoria, isso mostra que ela está ao nosso lado também para nos orientar”, destacou a tabeliã e registradora civil do Cartório de 2º Ofício, Aline Dias Villa.
 
Confiabilidade, segurança e celeridade foram palavras destacadas pelo juiz auxiliar no tocante aos serviços ofertados pelos cartórios, cuja responsabilidade de verificação são da Corregedoria. Três pilares que são averiguados constantemente. “Foi uma visita institucional. Queremos conhecer as pessoas e os interinos que aqui estão. Queremos que eles se sintam acolhidos pela Corregedoria para que desenvolvam um trabalho eficiente de modo a atender toda coletividade sinopense. Nosso objetivo é termos os melhores serviços disponibilizados aos cidadãos que procuram os cartórios de Mato Grosso”, informou o juiz auxiliar, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, responsável pelo Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) da Corregedoria-Geral da Justiça.
 
Agenda final:
16/10/Sábado
09h às 12h – 14h às 18h – Reunião com Magistrados do Pólo
Local: Tribunal do Júri
 
Equipe: Flávio de Paiva Pinto, coordenador CGJ, Karine Lozich, diretora de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), Marcela Iane Venturini Padovam Costa, assessora da Coordendoria, Letícia Campos Guedes Ourives e Luana Wendt Ferreira, assessoras juiz auxiliar, Emerson Cajango, João Gualberto Nogueira Neto, assessor (Nupemec), Ranniery W A Queiroz, assessor de Imprensa, Vanessa Pereira de Oliveira, assessora de Relações Públicas, Rafael Prado Andrade, assessor juiz auxiliar, Eduardo Calmon.
 
Para ter mais informações sobre o Projeto Corregedoria em Ação acesse os links a seguir:
 
 
 
 
 
 
Ranniery Queiroz
Assessor de Imprensa da CGJ/MT
 
 

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Governo de MT paga 50% a mais de auxílio emergencial aos beneficiários do SER Família

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Os beneficiários do programa SER Família Emergencial receberão unicamente no mês de dezembro um adicional de 50% no recurso depositado no cartão. O valor de R$ 300, garantido pela Lei 602/2021, será pago nessa quarta-feira (08.12), conforme anuncio feito pelo governador Mauro Mendes.

O aumento do valor beneficia mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Estado. O pagamento de R$ 200 é garantido, bimestralmente, até dezembro de 2022. O benefício é destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

“Garantimos uma renda maior nesse fim de ano para as famílias que mais precisam de ajuda. É o poder público fazendo a sua parte”, disse o governador. Além disso, Mendes também lembrou que serão distribuídas 100 mil cestas de Natal para as famílias vulneráveis de todo o Estado.

As cestas, de acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, já estão sendo distribuídas para todos os municípios mato-grossenses. “São esforços da primeira-dama Virginia Mendes, que tem se empenhado para que essas cestas beneficiem diversos públicos vulneráveis”.

Veja Também:  Família Bononi inaugura unidade de armazenamento de grãos em São José do Rio Claro.

O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e também no Programa Bolsa Família.

Informações pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386.

Fonte: GOV MT

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Beneficiários do SER Família vão receber adicional de 50% no mês de dezembro

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Os beneficiários do programa SER Família Emergencial receberão unicamente no mês de dezembro um adicional de 50% no recurso depositado no cartão. O valor de R$ 300, garantido pela Lei 602/2021, será pago nessa quarta-feira (08.12), conforme anuncio feito pelo governador Mauro Mendes.

O aumento do valor beneficia mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Estado. O pagamento de R$ 200 é garantido, bimestralmente, até dezembro de 2022. O benefício é destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

“Garantimos uma renda maior nesse fim de ano para as famílias que mais precisam de ajuda. É o poder público fazendo a sua parte”, disse o governador. Além disso, Mendes também lembrou que serão distribuídas 100 mil cestas de Natal para as famílias vulneráveis de todo o Estado.

As cestas, de acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, já estão sendo distribuídas para todos os municípios mato-grossenses. “São esforços da primeira-dama Virginia Mendes, que tem se empenhado para que essas cestas beneficiem diversos públicos vulneráveis”.

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O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e também no Programa Bolsa Família.

Informações pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386.

Fonte: GOV MT

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