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Covid e os negócios: quem conseguir avançar 10 anos em 1 sobreviverá

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Condessa Prime é um desses exemplo. Já nasceu em ambiente digital e cresceu 400% desde o início do isolamento social

Caroline Rodrigues
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A pandemia do coronavírus representou um salto temporal de cerca de 10 anos nos ambientes de negócios. Pelo menos, é o que falam os especialistas em economia, quando justificam os motivos que levaram as empresas a ruína ou ascensão durante o período.

Conforme as análises, quem fazia a gestão da empresa pensando no futuro, conquistou espaço na lista de casos de sucesso e o resultado foi obtido por meio de uma jornada integrada entre os ambientes offline e online.

Entre os defensores da teoria está David Clarke, um dos líderes em inovação estratégica da PwC. Em uma entrevista a revista Business Insider, ele abordou a questão falando da importância da transformação digital e também de se rever constantemente as estratégias e processos dentro da empresa.

Para ele, o fato não se resume à tecnologia, mas sim a inclusão da frente junto a escolha das ferramentas, técnicas e pessoas certas.

Conectado com a visão contemporânea dos negócios, Igor Alencar, proprietário da empresa Condessa Prime, conseguiu expandir e ter lucro de mais de 400% durante a pandemia.

Empresa inaugurou nova loja em Várzea Grande durante a pandemia e em meio ao isolamento social (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Ele trabalha com produtos de cama, mesa e banho e, após estudos, decidiu começar o negócio fora dos pontos comerciais que, até então, eram considerados promissores, como centro e shopping.

Usando ao pé da letra o conceito de “comendo pela beiradas”, hoje ele tem três lojas e cada uma delas é f21ocada em um tipo de público, que varia do A até as classes mais populares.

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A empresa tem cinco anos, começou em ambiente digital e depois teve a primeira instalação física no bairro Tijucal, uma das regiões da Capital que está crescendo por conta de novos condomínios e abertura de unidades residenciais.

Enquanto muitas empresas estão entrando nos canais de digitais hoje, nós começamos lá. Então, quando houve a abertura de portas para o atendimento presencial, já tínhamos investido em deliveryship from store, promotoras de vendas e outras estratégias”, argumenta Igor.

Naquela época, a empresa estava se aperfeiçoando cada vez mais em manter a humanização e padronização do atendimento com o uso de ferramentas tecnológicas. Sendo assim, quando os estabelecimentos foram fechados por conta da covid e o consumidor mudou o comportamento de compra, a Condessa apenas acelerou o que estava em curso.

Pesquisas constantes delimitam as novas estratégias de atuação da empresa (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Investigando o cliente

Excelente dia! Qual nome do Conde ou Condessa? Qual loja fica mais próxima de você? Estas são as perguntas diárias feita pelos vendedores da loja para quem entrar em contato com a empresa.

As respostas são copiladas e subsidiam estratégias de expansão, a melhoria do atendimento e ainda servem de guia para compra e formação de estoque.

Outro ponto importante da pesquisa feita por Igor foi sobre como os clientes vão se comportar após a pandemia. E, em grande parte dos casos, a manutenção das aquisições online e com o menor gasto de tempo possível se mostrou um hábito que será perpetuado.

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Um novo modelo que também já é trabalhado como certeza por grandes empresas e confirmado pela IDC Brasil – International Data Corporation Pesquisa de Mercado e Consultoria Ltda.

Uma pesquisa feita pela instituição aponta que 52% dos consumidores devem continuar comprando pela internet, mesmo após o fim da pandemia.

Lojas físicas proporcionam uma experiência única de compra para o consumidor (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Neste ponto, Igor acredita que as compras serão tanto para o sistema de entregas como para o Ship From Store, que a Condessa Prime empregou e teve retorno positivo. No sistema, todo processo de compra e atendimento é feito em ambiente online e o cliente vai a loja apenas para pegar os produtos.

A C&A, Americanas e Magazine Luiza, por exemplo, também estão atuando de maneira forte no canal, que deve ser uma realidade para os pequenos negócios.

Fazemos tudo para o cliente não perder tempo. Temos unidades que mais parecem Drive Thru. O cliente para o carro, pega o produto e vai embora. Também temos a preocupação de não querer ’empurrar’ nada. O cliente atual sabe o que quer e pesquisa antes de comprar. Então, não aceita ser enganado”.

Serviço:

  • @condessaprime
  • (65) 99248-5078
  • Condessa Prime atende em 3 unidades:
  • Av da Palmeiras, nº305, Jardim Imperial
  • Av. Filinto Muller, nº290, Várzea Grande
  • Av. Newton Rabelo de Castro, 1.576, Pedra 90

 

 

 

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Mercado de profissionais autônomos é impulsionado pela pandemia

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Em um ambiente pandêmico, algo podemos afirmar: O mundo mudou. Como então se adaptar a uma nova realidade? As relações pessoais foram modificadas e as profissionais também. Como se comportam as relações de trabalho nesse universo diferente?

Devido à crise provocada pelo Coronavírus o desemprego chegou a cerca de 14 milhões de brasileiros até novembro do ano passado, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Era preciso se reinventar. E foi o que fizeram mais de 2,6 milhões de pessoas que se tornaram micro empreendedoras individuais MEI, como uma saída para encontrar uma nova fonte de renda.

Esses números representam 8,4% a mais do que o registrado do ano de 2019, de acordo com o Mapa das Empresas do Ministério da Economia. Esse foi o “novo normal” para muita gente. E tem dado muito certo. Dentro deste cenário temos os profissionais autônomos.

CoinJob promove o elo entre clientes e profissionais autônomos

Profissionais autônomos são aqueles que prestam serviço para empresas ou pessoas físicas, mas sem vínculo empregatício. Esse tipo de relação torna mais simples questões tributárias, por exemplo, além de flexibilizar a rotina de trabalho.

Para facilitar o elo entre clientes e profissionais autônomos nasceu a empresa CoinJob. A plataforma funciona como uma vitrine para os profissionais que buscam trabalho e clientes que visam a escolha de serviços de qualidade.

Esse elo profissional acontece de maneira bem simples. Ao acessar www.coinjob.com.br/login.html o usuário realiza o cadastro e informa as necessidades, recebe até quatro orçamentos em poucos instantes e escolhe o profissional que achar mais adequado.

Autonomia para escolher o melhor trabalho

Não foi somente o desemprego que impulsionou a carreira de muitos trabalhadores autônomos. A liberdade no campo profissional também é um atrativo. Ser autônomo pode trazer algumas vantagens, como gerir seu próprio horário e escolher as demandas.

Isso ocorre principalmente pela oportunidade de prestar serviço para diferentes empresas. Algumas categorias se destacam entre os profissionais autônomos e elas são encontradas na CoinJob:

  • Serviços automotivos
  • Limpeza e conservação
  • Saúde e cuidados pessoas
  • Reforma e construção
  • Assistência técnica
  • Manutenção e instalações
  • Educação e ensino
  • Beleza e bem estar

Saiba como se cadastrar na CoinJob

  1. No site www.coinjob.com.br existe um campo para que seja feito o cadastro. Você deve inserir seus dados, como nome, e-mail, Cep e telefone.
  2. Em seguida você irá escolher o tipo de atividade que desenvolve.
  3. O próximo passo será o seu perfil de acesso, com informações sobre você, seus pedidos, avaliações e a sua carteira.
  4. Através da sua carteira CoinJob você poderá comprar pacotes de moedas para que possa ter acesso aos contratantes.

Um diferencial que destaca a CoinJob é a possibilidade do profissional adquirir pacotes de moedas para ter acesso aos clientes. Dessa forma, é possível fechar ótimos negócios. Mas vale ressaltar que a CoinJob não é uma agência ou site de empregos. A plataforma também não cobra taxa pelos serviços fechados entre profissionais e clientes.

Fonte: Mara Rodrigues – Jornalista

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Própolis Vermelha age mais que medicamento contra doença

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A descoberta pode ter ainda aplicação em outras verminoses

Própolis Vermelha age mais que medicamento contra doença

Os benefícios da própolis são largamente conhecidos. Conhecidas por ser anti-inflamatória e aumentar imunidade teve sua procura aumentada em 30% durante a pandemia de Covid-19, de acordo com a Federação Mineira de Apicultura (Femap). A substância é produzida naturalmente pelas abelhas a partir da seiva das árvores. Mas você já ouviu falar em própolis vermelha?

Ela é produzida a partir de uma seiva encontrada no rabo-de-bugio, uma vegetação dos manguezais de Alagoas e é considerada o “ouro-rubro”. A saliva das abelhas transforma a seiva encontrada nos mangues numa espécie de “cimento”, utilizada para revestir a colmeia. Rica em vários compostos, a própolis vermelha tem surpreendido pelas propriedades ativas em ações antibacterianas, antifúngicas, antivirais, anti-inflamatórias, além de alto poder cicatrizante e ação antioxidante, atuando na prevenção do envelhecimento precoce.

A substância de cor avermelhada vem sendo alvo de vários estudos sobre suas propriedades. O mais recente foi realizado na Universidade Guarulhos, com apoio da FAPESP. A própolis vermelha se mostrou mais eficaz no tratamento da esquistossomose do que o único medicamento existente contra a doença.

A esquistossomose também conhecida como barriga d’água é uma doença parasitária que acomete cerca de 300 milhões de humanos no mundo. Causada pelo Schistosoma mansoni, inicialmente é assintomática, mas pode evoluir e causar graves problemas de saúde crônicos, podendo haver internação ou levar à morte. Testes em laboratório mostraram que 400 mg/kg do extrato foram suficientes para reduzir em mais de 60% a carga parasitária em camundongos infectados com o verme.

“As própolis, em especial a vermelha, já têm ação muito conhecida contra bactérias e fungos. Elas têm a função de proteger a colmeia de intrusos e já era esperado que algumas de suas mais de 20 substâncias atuassem contra agentes infecciosos parasitários. O que nos surpreendeu foi ela atravessar o tegumento do verme e matar tanto vermes adultos quanto imaturos, algo que o tratamento convencional da esquistossomose não faz”, afirma Josué de Moraes , professor da Universidade Guarulhos e autor do artigo publicado no Journal of Ethnopharmacology.

Para ser usada em humanos ainda são necessários testes. Atualmente um único medicamento é usado contra a doença há mais de 40 anos. “Embora efetivo, o praziquantel tem limitações importantes. Diferente do que foi observado no estudo com a própolis vermelha, o medicamento não combate a infecção precoce, causada pelos vermes jovens. Ele tem efeito apenas em vermes adultos, o que exige que o paciente espere o ciclo de crescimento do verme até o estágio adulto (infecção crônica) para iniciar o tratamento”, afirma.

Outra limitação do praziquantel está na resistência de alguns vermes a ele. Com cerca de 40 anos no mercado e sem nenhum tratamento alternativo, já foram isolados e identificados vermes com suscetibilidade reduzida ao medicamento.

Moraes afirma que o mais provável é que as própolis verde e marrom também apresentem algum efeito sobre a esquistossomose, mas que serão necessários estudos específicos com os outros dois produtos naturais.

A descoberta pode ter ainda aplicação em outras verminoses. “O esquistossomo é modelo para o estudo de infecções (em humanos e animais) causadas por outros tipos de vermes do grupo dos platelmintos, chamados de vermes chatos, como as tênias. A descoberta, portanto, abre uma oportunidade para novos estudos sobre o tratamento de outras doenças que acometem humanos, cães e gatos, e que também são tratadas com o praziquantel”, diz.

O artigo na íntegra pode ser visto aqui.

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