conecte-se conosco


Mulher

Criança de três anos quase morre após engasgo com pipoca e mãe faz alerta

Publicados

em

A norte-americana Nicole Goddard, o marido e os filhos estavam assistindo um filme e comendo pipoca todos juntos no sábado quando o caçula, Nash, de três anos, engasgou com um milho de pipoca. Porém, rapidamente parou de tossir e voltou a prestar atenção no filme. No entanto, alguns dias depois o engasgo tornou-se um problema sério e Nicole fez um alerta aos outros pais no Facebook.  

Leia também: Mãe posta foto da filha com perna quebrada e alerta sobre cuidados com crianças


O norte-americano Nash Goddard, três anos de idade, quase morreu após engasgo com milho de pipoca
Reprodução/Facebook

O norte-americano Nash Goddard, três anos de idade, quase morreu após engasgo com milho de pipoca

“Não vimos nada saindo [após o engasgo
], então, achamos que ele tinha engolido. Ele parecia totalmente bem e continuou assistindo ao filme. A única coisa que observamos foi uma tosse que ele começou a apresentar depois disso”, escreve a mãe na rede social.

Nicole fala que no dia seguinte o filho parecia bem, mas a tosse piorou um pouco. Porém, inicialmente ela não associou à pipoca. Na segunda-feira à noite, ela sentiu que a temperatura corporal do menino havia aumentado. “Dei um antitérmico e o coloquei para dormir”, fala. “Foi uma noite longa com ele. Achei que ele estava fazendo um esforço para respirar e não estava bem. Então, liguei para o pediatra e disse que ele precisava ver meu filho o quanto antes”, completa.

Veja Também:  SP tem pela primeira vez uma mulher negra como Procuradora Geral

Leia também: Mãe faz alerta após brinquedo quebrar e filho engolir 13 pedaços de imã

Complicações após o engasgo


Após engasgo com pipoca, o garotinho precisou passar por duas cirurgias para voltar a desobstruir as vias e voltar a respirar
Reprodução/Facebook

Após engasgo com pipoca, o garotinho precisou passar por duas cirurgias para voltar a desobstruir as vias e voltar a respirar

O pediatra pediu um raio-x, mas não gostou do resultado. Então, pediu uma broncoscopia com uma cirurgia para poder ver o que estava obstruindo as vias aéreas e retirar. O procedimento foi feito no mesmo dia da consulta. “Ele tinha aspirado a pipoca para os pulmões
quando engasgou. Toda a inflamação causou o desenvolvimento de uma pneumonia em seu pulmão esquerdo. Durante a cirurgia, o médico tirou seis pedaços. Estava tão inflamado que o médico não estava 100% certo de que havia tirado tudo e agendou outra cirurgia igual para dali a dois dias”, relata Nicole.

Nash passou pela nova cirurgia e o último pedaço foi retirado do pulmão do garoto. Ele teve uma boa recuperação e foi liberado do hospital. Após o acontecimento, Nicole compartilhou a experiência no Facebook para alertar os pais sobre os perigos da pipoca
. “O médico me disse que pipoca não deve ser oferecida a ninguém com menos de cinco anos de idade”, fala.

Veja Também:  Gabi Lopes lembra de churrasco para comemorar primeira relação sexual

Leia também: Cadeirinha de bebê: mãe faz alerta sobre uso do acessório

Nicole ainda alerta aos pais que algo que eles podem considerar normal podem rapidamente se transforar em uma complicação. “Sempre confie nos seus instintos, porque eles estão certos!”, completa.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a pipoca é um dos alimentos mais perigosos para crianças e só deve ser consumida a partir dos quatro anos, já que pode causar engasgo
e complicações.

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 procedimentos estéticos contra celulite e gordura localizada

Publicados

em

5 procedimentos estéticos contra celulite e gordura localizada
Redação EdiCase

5 procedimentos estéticos contra celulite e gordura localizada

A celulite e a gordura localizada afetam grande parte das pessoas. No entanto, é algo que costuma incomodar algumas mulheres. Por isso, parte delas buscam por tratamentos e procedimentos estéticos, a fim de melhorar o aspecto da pele e, até mesmo, para perder medidas. “As opções de tratamento estético aumentam a cada ano, principalmente quando o objetivo da cliente é a busca pela beleza e juventude”, diz a dermatologista Karin Helmer, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Cuidados antes de realizar o procedimento

Antes de fechar um pacote com alguma clínica é bom ficar atenta às recomendações e dicas. “É importante verificar as condições do local e conhecer e confiar no profissional que vai realizar o procedimento. Também procure saber se o tratamento tem resultados comprovados cientificamente e se o aparelho ou medicamento utilizado é registrado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, salienta Karin.

Além disso, o procedimento será mais bem orientado se a paciente procurar um especialista com o título emitido por uma especialidade médica reconhecida pela Associação Médica Brasileira. “Dessa maneira, ela será tratada por um profissional devidamente capacitado, que estudou seis anos de Medicina e mais três, quatro ou até cinco anos de especialização”, explica Luis Fernando Tovo, que também é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Tipos de tratamentos contra celulite e gordura localizada

A seguir, conheça alguns tratamentos contra celulite e gordura localizada e confira as opiniões dos dermatologistas.

Veja Também:  Senado revoga exigência de permissão de maridos para fazer laqueadura

1. Endermoterapia

Trata-se de uma terapia endérmica não-invasiva que combina massagem modeladora com drenagem linfática. Esse tratamento estimula o metabolismo, aumenta a circulação sanguínea, elimina as toxinas, ajuda a diminuir a retenção de líquidos e adiposidades (gordura). O método é de origem francesa e usa sucção, além de um sistema de rolos motorizados.

Karin Helmer explica que a endermoterapia tem respaldo científico com estudos que comprovam eficácia na melhora do contorno corporal e na redução de medidas. Contudo, de acordo com Luis Fernando Tovo, o resultado não é definitivo e a paciente está sujeita à volta do quadro anterior quando suspende o tratamento.

2. Linfoaction

Por meio de eletrodos acoplados na pele ocorre uma eletroestimulação sequencial. As correntes estimulam as contrações das válvulas do sistema linfático , aumentando a circulação sanguínea e linfática. Também melhora a oxigenação celular e elimina as toxinas. Conforme explica Karin Helmer, esse tratamento funciona como uma drenagem linfática mecânica. Segundo Luis Fernando Tovo, essa técnica ajuda na diminuição do inchaço na celulite. Contudo, os resultados também estão sujeitos à volta do quadro anterior e o efeito na gordura localizada não é efetivo.

3. Eletrolipoforese

Trata-se de uma corrente elétrica polarizada, que atua na pele e músculos. Essa terapia possibilita o aumento da circulação sanguínea, melhora a oxigenação dos tecidos e elimina as toxinas, além de já fazer drenagem linfática. No corpo da paciente, a esteticista coloca placas que irão atuar nas quatro camadas da pele: epiderme, derme, hipoderme e zona muscular. Para Luis Fernando Tovo, nessa técnica a diminuição da celulite é discreta e não funciona para a gordura localizada.

Veja Também:  Gabi Lopes lembra de churrasco para comemorar primeira relação sexual

4. Intradermoterapia

Injeta-se nas áreas com gordura localizada uma solução com substâncias como cafeína, arginina, crivina e lipossoma de girassol, que queima a gordura. O objetivo é murchar as células adiposas, melhorar a circulação sanguínea e a linfática e ajudar na prevenção da gordura localizada.

Segundo Karin Helmer, esse tipo de procedimento tem respaldo científico na melhora tanto da celulite quanto da gordura localizada. Contudo, conforme explica Luis Fernando Tovo, o ideal não é injetar, mas o microagulhamento para aplicação das substâncias.

5. Drenagem linfática

A técnica consiste em uma massagem com movimentos voltados para o sistema linfático, melhorando a circulação sanguínea e linfática, além de oxigenar o sangue e a musculatura. Também ajuda a conter a flacidez da pele, diminui as celulites e a gordura localizada. A massagem ainda desintoxica e desincha, já que diminui a retenção de líquidos.

Conforme explica Karin Helmer, por ajudar na redução da retenção de líquidos, a drenagem linfática também melhora o contorno corporal. Além disso, Luis Fernando Tovo acrescenta que essa técnica costuma ser indicada após tratamentos cirúrgicos como a lipoaspiração.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo: previsão dos signos de 22 a 28 de agosto de 2022

Publicados

em

Horóscopo: previsão dos signos de 22 a 28 de agosto de 2022
Redação EdiCase

Horóscopo: previsão dos signos de 22 a 28 de agosto de 2022

O Sol encerra o ciclo no signo de Leão e entra no signo de Virgem no dia 23. Isso trará uma energia mais favorável para a organização e para o aprimoramento pessoal. O Astro-rei ainda faz aspecto tenso com Marte e Saturno, o que pode reforçar a autocobrança, característica do signo de Virgem. Haverá também uma tendência ao conflito interno entre ações precipitadas e impulsivas e a necessidade de lidar com maturidade com as questões da vida.

Momento de desafios nas relações

Mercúrio no signo de Virgem continua em aspecto tenso com Netuno e entra em aspecto tenso com Júpiter. Isso indica mais dificuldade de pensar com clareza. Será necessário o desenvolvimento da espiritualidade e/ou da conexão com filosofias de vida, além do autoconhecimento.

Vênus está em aspecto tenso com Saturno e Urano, o que indica um período que pode ser desafiador nos relacionamentos. A tendência é que se busque a liberdade e caminhos mais conectados com os propósitos de vida. Porém, isso pode levar a atitudes imprevisíveis e que serão bloqueadas de alguma forma.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Áries

Período favorável para organizar a rotina. Você tende a sentir mais alegria e satisfação nas suas atividades diárias. Contudo, tenha atenção com o excesso de afazeres, pois poderão causar tensão,  irritabilidade e afetar sua saúde. Na vida afetiva, você estará mais flexível para conversar e compreender o outro. Poderá, assim, encontrar um caminho que seja justo para ambos.

Entretanto, também existe a possibilidade de acabar cedendo em excesso. Isso porque terá dificuldade em se afirmar e para colocar limites. Tenha atenção com as pessoas com quem se relaciona, para evitar que alguém tente te enganar. Isso vale para as relações de trabalho também.

Touro

Você depositará mais atenção às suas vontades. Vai querer se divertir e alimentar a autoestima. Você se perceberá com mais brilho. Poderá também se apaixonar e se atirar de cabeça em uma relação, sem medir as consequências. Tenha atenção a essa tendência, pois poderá te desequilibrar. Pode ser que você sinta dificuldade em lidar com as responsabilidades neste momento.

Isso porque seu foco está nos momentos de diversão. Precisará ter maturidade para equilibrar seus desejos com os deveres. Será um período movimentado em sua vida. No entanto, procure não exagerar nas atividades, pois poderá prejudicar sua saúde.

Gêmeos

Período para trazer mais luz para as questões familiares. Você sentirá maior necessidade de estar em casa e na companhia de seus entes queridos. Apesar de tudo isso, existe uma tendência a desentendimentos, especialmente com figuras masculinas importantes para você. Procure ter cautela em suas ações para evitar tomar uma atitude impulsiva da qual se arrependerá depois.

Você tende a racionalizar demais os seus sentimentos, o que pode causar oscilação emocional e afetar sua capacidade de pensar com clareza. Apesar da sua disposição em se movimentar, conhecer pessoas ou iniciar novos estudos, pode haver algum imprevisto em seu caminho, o que pode te desapontar.

Veja Também:  Cantora Katy Perry vende mansão na Califórnia por R$ 35,6 milhões; veja fotos

Câncer

Nesta semana, você tende a olhar para o seu interior com mais coragem. Poderá enfrentar os seus medos inconscientes. Será um período importante para ter mais clareza sobre quem é e os caminhos que deseja trilhar em sua vida para alcançar a independência. Entretanto, procure ter cuidado em suas ações. Evite se abrir com qualquer pessoa sobre o que está sentindo.

Coloque os limites necessários para que seus sentimentos sejam respeitados. Poderá ser uma semana um tanto desafiadora em sua vida financeira. Imprevistos podem te levar a gastos inesperados que irão abalar sua busca por estabilidade e segurança. Evite comprar por impulso.

Leão

Você estará mais sensível e isso poderá afetar a sua disposição e autoestima. Portanto, será importante cuidar das suas emoções. Tenha atenção também com o excesso de autocobrança e com a impaciência. Procure respeitar seu próprio tempo e encontrar a segurança afetiva em seus valores internos.

Você está em um período em que se dedicará mais à organização de sua vida financeira. Será o momento de fazer um balanço de tudo que já conquistou materialmente e que te traz segurança e estabilidade. Apesar disto, não é uma boa semana para negociações.

Virgem

O Sol está em seu signo, e isso te fará se sentir com mais energia. Tudo o que estava um tanto parado começará a se movimentar novamente. Poderá sentir também mais força e responsabilidade para batalhar por suas conquistas. No entanto, cuidado com a tendência a se cobrar em excesso e com o acúmulo de atividades.

Na vida afetiva, é um período de encerramento. Pode ser que aconteça algum rompimento, incluindo quebra de algum ciclo que estava te causando sofrimento. Você poderá também se sentir mais carente e isso te levar a agir de forma imprevisível. Tenha atenção e procure se acolher para evitar ações que podem te trazer prejuízos posteriormente.

Libra

alt
Previsão para o signo de Libra (Imagem: Adobe Stock)

Você está em um período de maior conexão com o seu interior. Procure ter maturidade e coragem para enfrentar os seus medos. Boa fase para aprimorar seus talentos , assim poderá aliviar as tensões e a autocobrança que pode estar sentindo. Você estará mais flexível sobre a visão que tem da sua vida e com mais abertura para descobrir novos caminhos.

Será um momento propício para encontrar respostas para seus questionamentos. Boa fase para se envolver com práticas espirituais ou com estudos voltados para o desenvolvimento pessoal, pois ajudarão a equilibrar sua energia.

Escorpião

Você poderá lidar com seu lado obscuro e com o medo da perda com mais coragem e determinação. Isso poderá afetar diretamente a sua imagem. Tende a ser um período intenso e desafiador. Porém, tudo isso te ajudará a lidar com traumas antigos e a ressignificar as situações vividas.

Veja Também:  Mais metade das brasileiras já foram vítimas discriminação de gênero

E, nestes dias, será importante que você busque se conectar com a espiritualidade ou com filosofias de vida que te ajudem a ter mais clareza sobre os desafios que está vivendo. Hora de analisar as atitudes repetitivas que te causam dor. Na vida profissional, poderá colher bons frutos de seu empenho e dedicação.

Sagitário

Um novo ciclo se inicia em sua vida profissional. Você poderá ter a oportunidade de se alinhar com os seus propósitos profissionais. Poderá também ter a chance de harmonizar relações de trabalho ou de fazer boas parcerias neste setor. Entretanto,  isso só ocorrerá se você agir com responsabilidade e dedicação, rompendo com padrões de comportamento que não estão te auxiliando.

Evite ações precipitadas e procure levar harmonia para os grupos com os quais você trabalha. Como este setor da sua vida já vem recebendo mais atenção nas últimas semanas, você pode se sentir com excesso de afazeres e se cobrar mais. Procure buscar o equilíbrio para não ultrapassar os seus limites e acabar se desgastando.

Capricórnio

alt
Previsão para o signo de Capricórnio (Imagem: Adobe Stock)

Você está em um período mais movimentado em sua vida profissional. Entretanto, nesta semana, evite fazer acordos e tudo que envolva muita burocracia, pois poderá se enganar ou ser enganada(o) por outras pessoas. Terá bastante energia para lidar com as questões da sua rotina, e isso poderá te ajudar a ter mais produtividade em seu trabalho.

Contudo, poderá exagerar na quantidade de atividades e acabar afetando a sua saúde e vitalidade. Lembre-se de respeitar os seus limites. Apesar de todo esse movimento, você poderá se sentir mais introspectiva(o) e com necessidade de olhar para o seu interior, pois alguns medos e sombras podem aparecer e afetar a sua segurança emocional.

Aquário

Nesta semana, você terá a oportunidade de olhar para si com coragem e para ser quem você realmente é. Se sentirá vitorioso(a) por não precisar corresponder às expectativas alheias. Será o momento de conquistar o seu espaço . Pode ser que isso cause conflitos com pessoas mais tradicionais do seu convívio.

Essa situação pode te trazer desconforto, mas será o momento de enfrentar o medo de se expor. Na vida afetiva, você buscará por mais equilíbrio, mas é possível que esse movimento de se afirmar possa provocar alguns conflitos ou que você se sinta mais carente e com tendência a ações impulsivas.

Peixes

Nesta semana, você estará mais disponível para compreender as necessidades alheias e as próprias necessidades dentro de um relacionamento afetivo. Dessa forma, poderá encontrar um caminho de equilíbrio para ambos. Entretanto, é possível que a necessidade de se autoafirmar e sentimentos de carência te levem a ações que afetem o equilíbrio que busca.

Tenha atenção e procure compreender seus sentimentos. Memórias do passado que podem ser dolorosas estão sendo remexidas, e isso pode te causar mais irritação. Contudo, você também pode aproveitar essa fase para lidar com essas lembranças com mais coragem.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana