conecte-se conosco


Barra do Bugres

Crianças atendidas pelo CRAS Maracanã vistam Câmara Municipal

Publicados

em

Vinte e três crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veiculo do CRAS Maracanã estiveram a Câmara Municipal nesta terça-feira (05).

Segundo os orientadores, o objetivo da visita é criar nas crianças um conhecimento maior sobre o funcionamento dos poderes e locais públicos do município.

Acompanhados pela vereadora Cleide Oliveira, as crianças conheceram a sala do presidente Euripio Arantes, gabinete do primeiro Secretário Júnior Chaveiro, dependências gerais e o Plenário, Clemente Gomes Cardoso.

O grupo já esteve na Prefeitura, agora Câmara e vão seguir para outros locais, um deles o Museu Casa Borges, que sempre apresenta exposições importantes para o conhecimento geral da nossa cultura.

O CRAS Maracanã atende diversas crianças e adultos e tem como principal objetivo levar serviço de proteção e atendimento Integral à Família, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos. No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal entre outros.

Veja Também:  Barra do Bugres disponibiliza vacina contra a Covid-19 para completar esquema de vacinação.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro acompanha representantes de comunidades rurais em reunião no gabinete.

Publicados

em

Na manhã de hoje (10), o vereador Júnior Chaveiro, que é o atual Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, acompanhou representantes das comunidades rurais, Baixios, Camarinha, Morro Redondo e assentamento Cabaças para apresentarem sua demanda para a administração municipal.

Eles foram atendidos pelo Secretário de administração, Carlos Pereira “Kaka” e pelo Médico Veterinário, Fábio José de Souza.

Na pauta, problemas enfrentados por cada uma das comunidades como estradas, saúde, suporte agrícola entre outros.

Para eles foi uma oportunidade de reivindicarem suas demandas, que foram pre agendadas com a administração conforme agendamento de outras comunidades.

Para o parlamentar, isso é simplesmente uma forma de aproximação das comunidades rurais com a gestão municipal, que até então não tem medido esforços para auxiliarem no que for preciso.  

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende grupo criminoso envolvidos em roubos em Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereadores acompanham posse da nova secretária de Saúde

Publicados

em

Na manhã da última segunda-feira, (08) um grupo de vereadores acompanharam no gabinete da prefeita, Azenilda Pereira a posse de Naila Cristina de Souza como a nova secretária de Saúde do município.

O evento contou a com a presença dos vereadores, Subtenente Marivaldo, Nei da Saúde, Pepe Motorista, Arthurzão, Professora Cleide, Jamil Pinheiro, Namix, secretários e servidores.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marivaldo Magalhães, agradeceu a ex-secretária, Cláudia Lima, e desejando sucesso a nova gestora, dizendo que o Poder Legislativo está à disposição para ajudá-la nos desafios vindouros. “Um dos gargalos e prioridades da atual gestão é a saúde pública, afirma Marivaldo”.

Naila por sua vez, agradeceu o convite da prefeita, ressaltando que é uma honra retornar ao município, encarar os desafios e contribuir para dar uma saúde de qualidade que os munícipes merecem.

A prefeita agradeceu a parceria com os vereadores em diversas áreas da gestão, dizendo que a união faz as melhorias necessárias no município. Ao apresentar à nova chefe da pasta da saúde, Azenilda fez questão de salientar que a jovem secretária é filha de Barra do Bugres e está preparada para gerir os destinos da saúde do município.

Veja Também:  Polícia Civil prende grupo criminoso envolvidos em roubos em Barra do Bugres

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana