conecte-se conosco


Esportes

Cruzeiro perde para Grêmio e fica próximo do rebaixamento à Série B

Publicado

O drama do Cruzeiro na zona do rebaixamento ficou ainda pior. A equipe mineira visitou o Grêmio nesta quinta-feira e perdeu por 2 a 0, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O novo revés afundou ainda mais a Raposa, que precisará de uma combinação de resultados no domingo para evitar o rebaixamento para a Série B.

Após primeiro tempo favorável aos visitantes, os mineiros ficaram com um a menos na segunda etapa. O Tricolor aproveitou a vantagem numérica e balançou as redes com dois jovens formados no clube, Ferreira e Pepê.

Com a derrota, o Cruzeiro seguiu na Z4, com 36 pontos na 17ª colocação, dois atrás do Ceará. Como o time nordestino soma três vitórias a mais que os mineiros, a Raposa precisará vencer na última rodada e torcer para derrota dos alvinegros.

Por outro lado, o Grêmio retomou a 4ª posição da tabela, com 65 pontos, ultrapassando o Athletico-PR, que tem 63. Os gaúchos precisarão vencer o Goiás na última rodada para garantir um lugar entre os quatro melhores do campeonato.

Veja Também:  Cotia, um Oásis tricolor…

O jogo – Aos 29 minutos o Cruzeiro teve a única grande chance do 1º tempo. Henrique fez belo lançamento longo e Ederson saiu na cara do gol. O meia tentou encobrir o goleiro, mas a bola ficou curta e Paulo Victor conseguiu se esticar para fazer a defesa e tirar para escanteio.

A segunda grande chance do jogo chegou aos 13 minutos da segunda etapa, novamente para a Raposa. Ezequiel colocou para a ultrapassagem de Egídio. O lateral rolou para trás e encontrou Robinho, que bateu de primeira. A bola foi bloqueada em carrinho de Michel. No rebote, Paulo Victor afastou.

Durante o lance, Robinho sentiu lesão e teve que sair de campo. Como Adilson Batista já havia feito as três substituições, a Raposa passou a jogar com um a menos.

Jogando com superioridade numérica, o Grêmio abriu o placar aos 21 minutos. Após jogada de Pepê na esquerda, o meia cruzou, Everton fez o corta-luz, e a bola chegou em Ferreira. O jovem atacante bateu, a bola ainda desviou em Egídio e entrou no canto esquerdo da meta.

Veja Também:  Higuaín anuncia aposentadoria da seleção argentina: “Meu ciclo acabou”

Aos 39 minutos, o Grêmio fechou o placar com Pepê. O meio-campista saiu fazendo fila na defesa; já dentro da área, o gremista sofreu rasteira de Cacá. Pênalti. O próprio jovem foi para a cobrança e bateu firme no canto alto esquerdo, sem chances para Fábio.

Já nos acréscimos, Egídio fez falta em Ferreira, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Cruzeiro com nove em campo.

Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Técnico admite atuação ruim do Luverdense após sofrer goleada e diz que ‘foco’ é Copa do Brasil

Publicado

Ao final da segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, o Luverdense segue com um desempenho abaixo do esperado. Em dois jogos, o time somou apenas 1 ponto, com um empate e uma goleada, de 3 a 0, sofrida contra o Nova Mutum, ontem à tarde. Com isso, a equipe está na sétima posição, à frente apenas do Mixto, Poconé e Araguaia, que ainda não pontuaram.

O técnico do Luverdense, Zé Roberto, não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe. “Fizemos um jogo ruim, o time deles já mostrou na estreia contra o Cuiabá que é forte na marcação e realmente não conseguimos furar esse bloqueio. Num lance de besteira saiu o primeiro e em uma jogada de transição ofensiva saiu o segundo gol”, destacou.

Apesar do revés, o treinador pregou que “não há tempo para lamentação” e apontou o objetivo da equipe. “Nosso time não foi bem e temos que melhorar, no entanto, nosso foco é o Bahia de Feira”. “Agora é avaliar quem tem mais condição de entrar com o Bahia e buscar a classificação. Nesse primeiro momento, terá que ser dessa maneira e tomara que comece a vir os resultados positivos, caso contrário fica difícil trabalhar”, declarou.

Veja Também:  Cotia, um Oásis tricolor…

O confronto contra o time baiano será válido pela primeira rodada da Copa do Brasil e está marcado para o dia 5 do próximo mês, em Feira de Santana (BA). Apesar do “foco” estar voltado à competição nacional, antes o Luverdense ainda tem um jogo importante pelo Mato-grossense. Na próxima quarta-feira, o time recebe o Cuiabá, no Passo das Emas, às 20h10. O Dourado está invicto na competição, com duas vitórias e com 100% de aproveitamento.

Já o jogo que seria no domingo (2), contra o Araguaia, em Barra do Garças, foi alterado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para o dia 22 de fevereiro, em decorrência do compromisso do Luverdense pela competição nacional.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Treinador diz que Nova Mutum conseguiu alinhamento desejado ao golear Luverdense

Publicado

O Nova Mutum Esporte Clube conquistou, ontem à tarde, sua primeira vitória na elite do Campeonato Mato-grossense, e com um placar que, certamente, ficará marcado. Em jogo em casa no estádio municipal Valdir Doílio Wons, o time aplicou uma goleada, de 3 a 0, no Luverdense, uma das mais tradicionais equipes do Estado. Foi a primeira vez que os vizinhos se enfrentaram pela primeira divisão.

O técnico William de Mattia, o “Dema”, avaliou que a equipe conseguiu assimilar o que foi pedido. “Contra o Cuiabá (quando perdeu na estreia) tivemos performance, mas não alcançamos o resultado projetado”. “Já ontem, contra o Luverdense, conseguimos alinhar o desejado”, destacou, em entrevista, ao Só Notícias.

O Nova Mutum abriu o placar, aos 20, em linda jogada trabalhada. Zé Wilson, na defesa, deu passe longo para Gustavo, que lançou Bruno. O jogador dominou, na esquerda, foi avançando e driblando a zaga do Luverdense. Dentro da área, chutou, no ângulo, sem chances para o arqueiro alviverde: 1 a 0.

Dema ainda apontou que o objetivo a partir de agora é manter os pés no chão e não se deixar levar pela boa vitória. “Trabalhamos sempre jogo a jogo. A cada partida é uma situação diferente e vamos se preparando para alcançar os objetivos”, declarou. Aos 27, Douglas recebeu sozinho, na intermediária, esperou a passagem de Gustavo e lançou. O camisa 6 dominou, invadiu a área em velocidade e chutou, de esquerda, no canto do goleiro do Luverdense: 2 a 0. Aos 47, quando a torcida já esboçava gritos de “olé”, Bala driblou três do Luverdense e achou Irapuã, na entrada da área que mandou canto do goleiro: 3 a 0.

Veja Também:  Jogador revelado no Luverdense é emprestado ao Paraná para temporada 2020

O próximo compromisso do Nova Mutum é na quinta-feira, às 20h10, diante do Operário, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Conforme o técnico, a equipe irá viajar na véspera da partida. “Nosso foco total está voltado para esse jogo. É uma grande equipe do Estado e vamos se preparar para ir muito bem e fazer mais uma grande confronto”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, com o resultado de ontem, o Nova Mutum soma os três primeiros pontos no Estadual. Já o Luverdense, que empatou na estreia, segue com 1 ponto.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana