Na última terça-feira (5) o ator, Dado Dolabella, usou seu Instagram para criticar as famosas que desfilaram pelas escolas de samba durante o Carnaval 2019 e usaram fantasias com peças de origem animal. A publicação foi uma sequência de fotos de Juliana Paes, Viviane Araújo, Claudia Raia e Magda Moraes (destaque no desfile da Império de Casa Verde como Malévola).
Dado Dolabella usa Instagram para criticar Juliana Paes e Claudia Raia
“Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam”, foi como Dado Dolabella
iniciou sua crítica.
O ator
se irritou com as fantasias usadas no Carnaval por algumas musas que tinham penas e outras partes de aves e animais. “Exploração animal sem fim. Hoje pela manhã nos deparamos com essa notícia que com naturalidade divulgou o uso de crinas de cavalo em fantasias do Carnaval 2019
”, escreveu deixando claro o quanto estava irritado com a situação.
Ele deu continuidade ao discurso e chegou a mencionar até o nome de uma atriz da Globo
: “Atrizes como Claudia Raia são mencionadas como algumas das pessoas que não tiveram o mínimo de bom senso e utilizaram partes de animais em suas fantasias”.
E não parou por ai. O vegano jogou a responsabilidade do sofrimento dos animais para a folia carnavalesca: “O carnaval é responsável pelo sofrimento de milhares de animais que tem suas penas e plumas extraídas da forma mais cruel possível. Não bastasse isso, no Carnaval novas formas de exploração foram vistas na avenida”.
Segundo o Dolabella, a festa brasileira é “um evento parado no tempo, completamente alienado e alienante onde a ética e o bom senso não são levados em consideração”. E finalizou a publicação falando: “Um show de exploração animal, ostentação e geração de lixo”.
Nos comentários alguns internautas deram apoio a ele, mas também criticaram a forma como ele abordou o assunto. “Acho irresponsável esse tipo de post que crucifica as artistas. Não concordo com a exploração de animal, de gente, de criança e de ninguém. Mas deve-se apontar para conscientização da causa e não crucificação de quem errou ou erra com isso. Esse tipo de aborda só causa revolta e ataques na internet. O mundo já tá pesado demais”, declarou uma internauta.
“Comer carne não pode, mas agredir verbalmente e fisicamente o próximo pode né?”, uma seguidora o questionou. David Brazil, ao ver a postagem de Dolabella, não ficou calado e logo mandou um recado pra ele: “O estilista já falou que é industrial, gente. OXI”.
Em seguida, ele fez outra publicação dando ênfase as famosas que não usaram fantasias com peças de origem animal: “Usando a criatividade e bom gosto, elas driblaram para o caminho mais fácil […] Foram elas: Sabrina Sato, Tania Oliveira, Thaila Ayala, Cacau Colucci, Antonia Fontenelle e Juju Salimeni. Vocês tem todo o meu respeito e admiração pela atitude”.
Na mesma publicação, Dado Dolabella
ainda pediu desculpas por ter divulgado que Viviane Araújo teria usado crina de animais: “Peço perdão por divulgar que a Viviane Araújo usou crina de animais. (…) Depois de alguns alertas por aqui, fui conferir e foi cabelo humano natural”. E finalizou parabenizando quem optou por não usar nada de origem animal: “Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais”.
Antonia Morais, filha de Gloria Pires e Orlando Morais, usou sua rede social para fazer um tour pela casa de sua família em Brasília. A cantora, contou que está na capital do Brasil para fazer um show beneficente e aproveitou a oportunidade para mostrar detalhes da residência, já que, quando fez isso no Rio de Janeiro, chamou atenção de seus seguidores.
“Vou fazer um tour número dois na nossa casa de Brasília já que vocês falaram tanto da casa de Angra, rendeu tanto, vamos render um pouco mais”, disse Antonia.
Ao começar a andar pela casa, Antonia revelou que é apaixonada pelo local e acha uma das casas mais bonitas que já viu. Inclusive, contou que o projeto foi feito pelo arquiteto Sérgio Parada, que projetou diversos aeroportos: “Amo o pé direito e ela é toda de vidro, mesmo assim, tem privacidade porque quem está do lado de fora não consegue ver. Ela tem uma pegada moderna, minimalista, expansiva, que gostamos de ter nas nossas casas.”
Antônia também explicou que eles compraram esta casa já pronta e que ter imóveis é um dos negócios da família. Outro detalhe, é que, em quase todas as residências da família deles, tem piano. Já sabemos o motivo, né? Um clã pra lá de musical. Ela também mostra uma passarela suspensa, objetos feitos por Oscar Niemeyer e fotos de Walter Firmo. Ela também detalhou que eles vão construir mais duas suítes na casa. Confira no vídeo abaixo e conheça a mansão impressionante que família possui em Brasília:
E vamos para mais uma tour by Antonia Morais. Agora ela mostra mostrou a casa de Brasília. Essa eu deitei. pic.twitter.com/kjnKuDNhJY
A Modelo e embaixadora do Banco Lanistar,uma fintech do Reino Unido, da dicas para atingir um bom nível de organização financeira, e deixar tudo certo quando o assunto é dinheiro, é necessário estabelecer métodos de controle que deixem seu planejamento com o máximo de eficiência.
* Fazer uma estimativa geral do orçamento familiar, incluindo tudo que entra como receita e que sai como despesa;
* Planejar o que será feito com o dinheiro – como comprar, vender, financiar, investir, entre outros;
* Ter um gerenciador financeiro para as despesas, cortando custos e gastos supérfluos;
* Evitar qualquer tipo de dívida ou pagamento de juros, como empréstimos, parcelamentos e compras à crédito;
* Buscar diferentes fontes de renda, principalmente de origem passiva como investimentos, aluguéis, dividendos e rendimentos de alguma aplicação;
* Definir metas para tudo (meta para gastos, para aportes mensais, para investir), e principalmente ter disciplina para cumpri-las;
* Antever imprevistos e ter alguma proteção em emergências;
* Focar em construção de patrimônio e pensar sempre no longo prazo.