conecte-se conosco


Entretenimento

Danuza Leão morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Publicados

em

source
Danuza Leão
Reprodução/Instagram

Danuza Leão

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão morreu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos. Danuza estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde tratava de problemas respiratórios. Nascida em Itaguaçu, no Espírito Santo, ela mudou-se com a família aos 10 anos de idade para o Rio. Aos 17, começou a carreira de modelo profissional, na década de 1950, e foi a primeira brasileira a desfilar no exterior. Irmã da cantora e compositora Nara leão, acompanhou de perto o surgimento da bossa nova no apartamento de seus pais, o célebre 303 do edifício Palácio Champs Élysées, na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Aos 20 anos, Danuza casou-se com o jornalista Samuel Wainer, o fundador do jornal Última Hora, que tinha o dobro de sua idade. O casal teve três filhos: a artista visual Pinky Wainer, o distribuidor cinematográfico Bruno Wainer e o jornalista Samuel Wainer Filho, que morreu em um acidente de carro em 1984, aos 29 anos. Danza era avó do ator Gabriel Wainer, do fotógrafo e cineasta João Wainer e da artista visual Rita Wainer. Depois de Samuel Wainer, Danuza casou-se com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado. Após o estouro da onda Disco no Rio, ela tornou-se uma das maiores promoters da noite carioca, em boates como a Hippopotamus e a Regine’s.

Veja Também:  Grazi Massafera parabeniza Cauã Reymond no aniversário: 'Sucesso'

Foi colunista no Jornal do Brasil e na Folha de S. Paulo, antes de assinar uma coluna na Revista Ela, do GLOBO, entre 2017 e 2019. Autora de oito livros, como os best sellers “Na sala com Danuza” (1992) e “É tudo tão simples” (2011). A autobiografia “Quase Tudo” (2005) e “Fazendo as malas” (2008) lhe renderam o Prêmio Jabuti. Danuza foi ainda jurada de programa de TV, entrevistadora, dona de butique e produtora de arte. Também colaborou em novelas da TV Globo e atuou no cinema, em filmes dirigidos pelo amigo Glauber Rocha, como o clássico do cinema novo “Terra em transe” (1967) e “A idade da Terra” (1980).

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Rita Lee e Roberto de Carvalho relançam o disco “Saúde”

Publicados

em

Por

source
Rita Lee e Roberto de Carvalho relançam o disco “Saúde”
The Music Journal Brazil

Rita Lee e Roberto de Carvalho relançam o disco “Saúde”

Rita Lee e Roberto de Carvalho estão relançando o álbum Saúde de 1981 em vinil. A novidade se soma a outros projetos do catálogo como Mania de Você (1979), Lança Perfume (1980) e Rita e Roberto (1985).

Os hits são muitos: além de Tititi (Galinhagem) , que acabou reeditada anos depois em uma versão para a novela de mesmo nome, da Rede Globo , fazem parte da tracklist faixas como a sedutora Favorita , solo de Roberto.

Também vai ter espaço para Tatibitati, hit absoluto nas rádios e discotecas da França e Atlântida, uma das músicas mais diferenciadas do repertório.

O produto já está disponível no site da UmusicStore pelo valor de R$ 169,90 .

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também:  Evelyn Regly faz harmonização facial; confira antes e depois
Continue lendo

Entretenimento

Pabllo Vittar lança versão espanhol de “Ama Sofre Chora”

Publicados

em

Por

source
Pabllo Vittar lança versão espanhol de “Ama Sofre Chora”
The Music Journal Brazil

Pabllo Vittar lança versão espanhol de “Ama Sofre Chora”

A cantora Pabllo Vittar decidiu aparecer nas mídias latinas com o lançamento do hit Ama Sofre Chora em espanhol, já disponível nas plataformas digitais. A canção original abriu os trabalhos para o álbum mais recente da cantora, o Batidão Tropical .

Essa não é a primeira música em espanhol que a drag queen lança: ela já aglomera vários hits como Salvaje, Ponte Perra e Timida – esta, com parceria de Thalia.

Vale lembrar que a artista passou uma longa temporada viajando o mundo com a turnê I Am Pabllo , com apresentações na Europa , além de grandes festivais como o Coachella 2022.

Confira:

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também:  Tiago Iorc compartilha registro raro com namorada em férias na Bahia
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana