conecte-se conosco


Entretenimento

Depois da Bahia, Goiânia é foco de crise na audiência da Globo

Publicados

em

A Rede Globo tem visto suas concorrentes subirem na audiência enquanto seus números baixam e já não tem mais a hegemonia do passado. Mas em algumas regiões do Brasil esses dados são mais problemáticos e a emissora tem feito mudanças na programação local.


Audiência da Globo sofre baixa em Goiânia, impulsionada por jornalísticos da Record como o
Reprodução

Audiência da Globo sofre baixa em Goiânia, impulsionada por jornalísticos da Record como o “Balanço Geral GO”

É assim na Bahia, onde a afiliada da Globo parou de transmitir o “Bem Estar”, que está em crise em todo o Brasil. No estado nordestino, o programa saiu do ar em novembro, aumentando o tempo do noticiário local. A decisão tinha como objetivo melhorar a audiência
, mas ainda não fez efeito.

Leia também: Por que a Record não consegue alcançar a Globo?

Agora, outra região preocupa a emissora carioca: a cidade de Goiânia, na região Centro-Oeste do Brasil. A
Record TV

chegou a ficar um dia inteiro a frente da Globo na cidade, e constantemente fica em primeiro em horários chave na programação, como no período da tarde.

Desde janeiro a situação da Record
está melhor na região e, em muitos dias do mês o canal superou a Globo
. No penúltimo dia de janeiro a Record
liderou entre 7h e meia-noite na cidade, fazendo média de 10 pontos, enquanto a Globo fez 9,5. No horário nobre, a emissora de Edir Macedo abriu 2 pontos e ficou com 15, deixando a Globo
em segundo com 13.

Os principais programas a incentivar essa mudança de panorama são justamente os locais, como “Balanço Geral Goiânia”, “Cidade Alerta GO” e “Goiás Record”, mas mesmo os que são exibidos nacionalmente chegaram a ficar na frente, como o “Hoje em Dia”, o “Jornal da Record” e a novela “A Terra Prometida”.

Veja Também:  Equipe de Douglas se desculpa após fala preconceituosa contra Linn

Enquanto o “Balanço Geral” ocupa a faixa que começa com o “Encontro com Fátima Bernardes” e segue pela tarde, o “Cidade Alerta” fica com o final da tarde, assim como é com os noticiários ao redor do Brasil.

Além do jornalístico



Reprodução / TV Globo

“O Sétimo Guardião” também já perdeu para a Record na região

Seria compreensível se só o noticiário da Record se sobressaísse. As linhas editoriais das duas emissoras são diferentes, e tanto o “Balanço” quanto “Alerta” são policialescos e podem ter a preferência na região. Mas até as reprises de novelas da Record
conseguem bons índices na cidade. A reprise de “A Terra Prometida”, que começa por volta de 20h, teve picos de 21 pontos e média de 17,9 no dia 13 de fevereiro, enquanto a
Rede Globo

, que exibe o “Jornal Nacional” nessa faixa, alcançou 13 pontos.

As novelas das 21h da Globo
também tem sofrido. A atual, “O Sétimo Guardião”, enfrenta baixa audiência no País todo, mas é substancialmente pior em Goiânia. E não é só a Record TV
que tem superado a platinada. A trama de Aguinaldo Silva tem perdido para o SBT
e “As Aventuras de Poliana” na região.

Se a Bahia preocupa e Goiânia criou o alarme, Minas Gerais pode ser o próximo foco. Em Belo Horizonte, a Record
está isolada no segundo lugar, com o dobro de audiência do SBT
. Mas ela cresce em alguns momentos e, novamente puxada pelo noticiário local, ameaça a Globo
. O “Balanço Geral MG” chegou a fazer 12,9 pontos contra 10,4 do canal carioca.

Veja Também:  Faustão contrata bailarina careca e cega de um olho; conheça a novata

Leia também: Record TV tenta blindar talentos da Globo, mas não sabe o que fazer com eles

Futuro indefinido na audiência



Reprodução

“Cidade Alerta Goiás”

Existem diversos fatores que podem contribuir para essa mudança de cenário. Além do já comentado viés jornalístico, a Globo vive um momento inédito com sua programação da tarde indefinida. Depois de encerrar o “Vídeo Show”, a tarde é ocupada por filmes da “Sessão da Tarde” e reprises de novelas no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Sem algum programa próprio, com conteúdo atualizado, o interesse do público diminui. Além disso, o horário nobre começa mal já com o folhetim das 18h, “Espelho da Vida”, que no final de janeiro teve sua pior audiência geral, 13 pontos, e segue com uma média de 17, ruim para os padrões do canal.

Por ser a primeira novela, acaba “puxando” o resto da programação da noite e, atualmente, não consegue este feito. As fofocas da tarde também estimulam o público a migrar para SBT
ou
Record TV

ao longo da tarde e esse tipo de conteúdo não chegará na Globo
, já que esses programas dependem de assuntos sobre os talentos da casa e o canal não fará isso.

Mudanças devem acontecer nos próximos meses quando a Globo
definir o que fará com suas tardes, mas talvez seja tarde demais. Um dos motivos que sempre deixou a Globo
na liderança foi justamente a consistência. Os programas ficam no ar por tempo suficiente, fazendo com que o público se acostume com a programação, e até a utilize como relógio no dia a dia
.

Uma reviravolta nos programas pode colocar a Rede Globo
de novo nos eixos e com a liderança na audiência
. Mas, um cenário possível, é que a platinada está perdendo sua força e vai ter que aprender a dividir o primeiro lugar.

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Eliana se declara ao pai e agradece por recuperação: “Foi um verdadeiro milagre!”

Publicados

em

Neste domingo (14), Dia dos Pais, Eliana comoveu seus seguidores ao postar fotos inéditas com seu pai e revelar que ele passou por um grave problema de saúde e, quase não resistiu.

Segundo a apresentadora, o Sr. Bezerra, que está com 90 anos, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há 10 dias. Mas hoje ela e a família está comemorando a recuperação que foi um verdadeiro milagre.

Eliana iniciou a legenda da publicação falando da situação que passaram: “Há 10 dias quase te perdemos, por conta de um AVC. Hoje comemoramos a benção de sua recuperação. Foi um verdadeiro milagre.”

“O senhor nasceu de novo e eu sou tão grata a Deus (e aos médicos que ainda essa semana farei o meu agradecimento publico por tanta competência e carinho). Que maravilhoso te ver em casa, podermos te beijar, abraçar e dizer o quanto te amamos🙏🏻. Feliz dia pai! Feliz dia Sr Bezerra, a próxima comemoração será dos seus 91 anos. #obrigadadeus #felizdiadospais #amehoje”, finalizou agradecendo e comemorando. Confira os cliques:

Fonte: TOP Famosos

Veja Também:  Little Mix inicia a sua última turnê na Irlanda do Norte

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Cleo e Leandro D’Lucca trocam alianças em cerimônia íntima: “Abençoados no axé!”

Publicados

em

Na última sexta-feira (12), Cleo decidiu compartilhar com os mais de 20,5 milhões de seguidores no Instagram, um momento bem íntimo de sua vida, seu álbum de renovação de votos de casamento com Leandro D’Lucca, no Candomblé.

O casal está junto desde janeiro de 2021 e já haviam trocado alianças no mesmo ano em uma cerimônia simples. Agora a renovação que aconteceu no começo de julho, contou com a presença da mãe da atriz, Gloria Pires e de seus irmãos, Antônia e Ana Morais e Fiuk, além de seletos amigos mais próximos.

Na legenda da publicação, Cleo escreveu “Abençoados no axé com o amor da família e dos padrinhos. Obrigada, babalorixá Paulo de Oya por nos receber e por nos cuidar com tanto amor e seriedade. Amo vocês todos”. Confira os cliques:

Fonte: TOP Famosos

Veja Também:  Faustão contrata bailarina careca e cega de um olho; conheça a novata

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana