conecte-se conosco


Política MT

Deputado Claudinei intervém para a implantação de Escola Militar em Colniza

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) articulou reunião no dia 25 de agosto, entre os representantes da prefeitura e da Câmara Municipal de Colniza, membro da Coordenadoria das Escolas Estaduais Militares, coronel Cruz, e o assessor de Relações Institucionais, Abrão Brizola, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). O propósito do encontro foi verificar a possibilidade da implantação de Escola Militar Tiradentes, já que o município possui o prédio para atender a comunidade escolar. 

De acordo com Cruz, a Coordenadoria das Escolas Estaduais Militares é um setor criado para tratar sobre as unidades militares, sendo uma nova área dentro da Seduc que foi implantada em fevereiro e com início dos trabalhos em março deste ano. “No que tange ao pleito de Escola Militar Tiradentes, em Colniza, encaminhamos o pedido ao comandante-geral da PM, Jonildo Assis”, explica. 

Ele acrescentou que o posicionamento da PM é que desde 2018, a instituição busca concretizar um planejamento para a implantação das escolas militares nas cidades que são sedes dos comandos regionais, sendo que há municípios que não são sedes, como Juara e Sorriso- que conseguiram instalar as unidades. “Colniza ainda não está em nosso planejamento, mas com o pedido chefe do Executivo municipal, passa a estar. Nós temos programas do governo de melhorar o efetivo, o que nos ajuda a atender outros municípios. Nós temos que terminar os processos que estão em andamento”, esclarece.

Veja Também:  Audiência pública discute avanços em 15 anos da Lei Maria da Penha

“O prefeito de Colniza já tem um prédio disponível e tem interesse em ter uma escola militar no município. Espero que dê certo e, quem sabe, a Seduc, consiga adiantar o planejamento para que em breve a cidade seja beneficiada com uma unidade militar. Eu sou um defensor do ensino militar, pois prega a disciplina, respeito ao próximo e amor à pátria. Sem contar que melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre os alunos”, salienta Claudinei.

Na reunião, estiveram presentes o prefeito de Colniza, Miltinho de Souza (PSC), o vereador investigador Rogério Ferreira (PP), a secretária municipal de Educação, Selma Dill de Paula, o secretário municipal de Planejamento, Roni Fermino, entre outros representantes do município.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

Política MT

Faissal visita Barra do Bugres, recebe título e doa uma tonelada de ração

Publicados

em


Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) esteve nesta quinta-feira (16) em Barra do Bugres, onde recebeu, na Câmara Municipal, o título de cidadão barrabugrense, homenagem feita pelo vereador Professor Lennon Ferreira (Podemos). Na cidade, o parlamentar aproveitou ainda para visitar entidades e uma aldeia indígena, além de fazer a doação de uma tonelada de ração para uma associação de defesa dos animais.

Em seu discurso de agradecimento, destacou a importância de Barra do Bugres para Mato Grosso e enumerou diversas ações feitas em seu mandato para o município. O deputado ressaltou ainda que os vereadores  barrabugrenses tem atuado de forma exemplar, e que, enquanto estiver na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), irá lutar para atender todas as demandas locais que chegarem em seu gabinete.

“Fiquei muito feliz em ganhar esse título, porque escolhi Mato Grosso para viver. Vim do Rio Grande do Sul e minha família escolheu esse estado. Hoje, estou na política buscando retribuir tudo o que essa terra já fez por mim. Pauto minha atuação como parlamentar, tenho atuado de forma firme para que essa cidade se desenvolva e cresça ainda mais. Defendi, por exemplo, que o Hospital Regional não fosse retirado daqui, entre outras ações”, apontou o deputado.

Veja Também:  Hospital de Alto Araguaia recebe novos equipamentos

Após as homenagens, Faissal foi até a Associação de Protetores dos Animais da cidade, onde fez a doação de uma tonelada de ração. Também esteve na sede da APAE do município, onde conheceu as instalações da entidade. O deputado terminou a viagem a Barra do Bugres com uma visita a Aldeia Indígena Umutina.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Várzea Grande e Acorizal podem ser beneficiados com indicações

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou duas indicações no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante última sessão plenária realizada na última quarta-feira (15) para o município de Várzea Grande, a intenção segundo o parlamentar é melhorar a parte da infraestrutura onde ficam localizadas diversos cidadãos da comunidade da zona rural e também do bairro da Manga.

A primeira Indicação n° 6299/21 encaminhada ao prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, com cópia ao secretário Municipal Viação e Obras Públicas, Luiz Celso de Morais, propondo a necessidade de pavimentação asfáltica na Rua da Paz, travessa João Celestino e na Rua Gonçalo Gomes, que fica localizada no bairro Manga em Várzea Grande.

O prefeito também recebeu a Indicação de n° 6304/21, com cópia ao secretario Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, propondo a necessidade de instalação de placas de sinalização e redutores localizados e diversas vias do bairro Manga do município.

Acorizal – Para as comunidades da zona rural, de Acorizal (distante 69 km de Cuiabá) o deputado apresentou a Indicação n° 6303/21 ao governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), com cópia ao secretario de infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira, justificando a necessidade de viabilizar a implantação de placas nas margens da rodovia MT-010, indicando as comunidades da zona rural, do município.

Veja Também:  Hospital de Alto Araguaia recebe novos equipamentos
Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana