conecte-se conosco


Política MT

Deputado Claudinei participa de encontro dos Consegs da região oeste

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou do 1° Encontro da Região Oeste dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), no dia 22 de setembro, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Comodoro. O evento promoveu debates e palestras relacionados à segurança pública e atuação dos conselheiros em prol do fortalecimento das forças de segurança para beneficiar a sociedade mato-grossense. 

O parlamentar, que é autor da Lei n.º 10.931/2019 que reconhece o interesse coletivo e a importância social das obras dos Consegs e da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (Feconseg) e seus filiados, considerou o evento de Comodoro bastante relevante já que reuniu os municípios vizinhos. 

“É importante sempre discutir e pensar sobre temas relacionados à segurança pública e promover a integração dos Consegs de outros municípios, como estamos recebendo aqui. Neste acontecimento, já recebi importantes demandas que vou buscar alinhar com parlamentares federais para ajudar com emendas e, também, apresentar na Assembleia Legislativa para as devidas providências por parte da gestão pública do Estado”, declarou.

Veja Também:  Projeto de Janaina pode obrigar propaganda de combate à violência contra mulher durante jogos e eventos

Em relação à importância dos Consegs, Claudinei disse que sempre foi parceiro das forças de segurança quando atuava como delegado na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). “Nesses mais de 18 anos como delegado, sempre trabalhei em parceira, adepto com a integração junto às forças de segurança e aos poderes para não ficarmos patinando. Com certeza, temos que buscar ações efetivas. Os Consegs vêm ajudando muito, enviando demandas para a gente fazer as indicações e cobrar a gestão pública para as devidas providências. Isso é muito importante”, disse o deputado.

O delegado de polícia, Claudemir Ribeiro, da Central de Flagrantes de Cuiabá, falou sobre a importância do Conseg em comunhão com os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. 

“O poder público e as forças de segurança como um todo. O deputado Delegado Claudinei que muito nos representa nesses dois anos de mandato, autor da lei que regulamenta os Consegs que garante a regularização com atas reconhecidas e personalidade jurídica para que, assim, consigam desempenhar um bom trabalho para a sociedade”, disse. 

Veja Também:  Autoridades e representantes da sociedade civil debatem fechamento de delegacias em MT

Além do Conseg de Comodoro, o encontro teve a participação de representantes de Sapezal, Brasnorte, Campos de Júlio, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e Campo Novo do Parecis. “É interessante fortalecer os Consegs para caminhar junto com os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, Ministérios Público e do Trabalho, e as instituições das forças de segurança, sendo que vai beneficiar a sociedade. Esse é o maior bem que nós temos. Uma realidade que nós, que moramos na capital, não conseguimos ver a grandeza que é o Conseg de Comodoro em relação ao que faz, como, também, de outros municípios”, explica o presidente da Feconseg, Danillo Moraes. 

Também participaram do evento, o prefeito de Comodoro, Rogério Vilela (Podemos); o presidente da Câmara de Vereadores, Gleyscler Belussi Gonçalves (Podemos); o tenente-coronel Deyvit de Oliveira Tomé, da 2° Companhia Independente da Polícia Militar (PM); o delegado de polícia de Comodoro, Ricardo Marques, Coordenador de Polícia Comunitária, tenente-coronel Sebastião Carlos, Ouvidor Geral do estado de Mato Grosso, Lúcio Andrade, promotor da Comarca de Comodoro, Carlos Rubens Filho, entre outras autoridades e convidados.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

Política MT

Call centers oferecerão chamada de vídeo para pessoas surdas

Publicados

em


Thiago na plenária da AL

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei 11529/2021 que determina que as empresas de centrais de atendimento telefônico, os call centers, ofereçam chamadas de vídeo para pessoas surdas no Estado. A lei de autoria do deputado estadual Thiago Silva foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19).
 A nova lei trata sobre os serviços de atendimento ao cliente (SACs) e congêneres, para que possam aderir às chamadas de vídeo e garantir a acessibilidade para a população de Mato Grosso.
Com a sanção da lei, as empresas deverão ter atendentes qualificados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender as pessoas surdas.
As centrais de atendimento que não obedecerem a norma serão multadas. Em caso de reincidência, a multa poderá ser duplicada.
“Nosso objetivo é a inclusão de pessoas que possuem problemas de surdez e precisam de ter um atendimento digno e humanizado por parte dos call centers. Como presidente da Comissão do Direito do Consumidor da AL-MT continuarei trabalhando para garantir todas as prerrogativas e direitos, sempre pensando na inclusão social”, disse o deputado.

Veja Também:  Projeto de Janaina pode obrigar propaganda de combate à violência contra mulher durante jogos e eventos

A lei foi assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM) e já está em vigor.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

AL Social apoia show gratuito de Nico e Lau no Pedra 90

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Quem perdeu o espetáculo ‘Remedeia com o que tem’ no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros no mês de setembro pode assistir a uma montagem parecida gratuitamente, neste sábado (23), às 20h, na praça Ana Martinha, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

A peça teatral conduzida pelos personagens Nico e Lau promete tirar boas gargalhadas do público, sendo oferecida em espaço aberto. Quem preferir pode também assistir de casa. A montagem será transmitida pelo Youtube da dupla Nico e Lau https://www.youtube.com/user/Nicoelauproducoes e pelo facebook.com/duplanicoelau.

O espetáculo criado pelos comediantes Lioniê Vitório e J. Astrevo compõe o segundo espetáculo do projeto “Quero Mais Cultura” – 2ª edição. A peça teatral conduzida pelos personagens Nico e Lau também vai enaltecer as canções autorais do mais novo álbum musical da dupla – que dá nome ao show: Remedeia com o que tem.

“É um espetáculo recheado de histórias hilárias. Teremos performances inusitadas e interpretação de músicas que compõem o novo trabalho musical da dupla”, antecipou Lioniê Vitório, conhecido pelo personagem Nico.

Veja Também:  Aprovado calendário para apresentar metas fiscais do Poder Executivo

O show de humor deste sábado comportará 300 pessoas, distribuídas em cadeiras afastadas, para garantir as medidas de biossegurança. A temperatura da plateia também será medida e recomenda-se chegar entre 19h e 20h, pois será encerrada a entrada a partir das 20h.

A iniciativa do 2º Quero Mais Cultura é do Instituto Leverger, tem apoio cultural de Fruta Sul e tem apoio estrutural da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

“Lioniê e J. Astrevo sempre foram nossos parceiros. Já fizeram rir mães, crianças, famílias inteiras em bairros distantes em tantas ações promovidas pela Assembleia Social. E, é claro, nos disponibilizamos para esta parceria, até porque este projeto atende três de nossos pilares: a aproximação da Assembleia Legislativa com o povo, a promoção da cultura mato-grossense e o acolhimento de nossa população tão vulnerável”, avaliou a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

 Mais informações, pelo telefone (65) 3627.1244 ou pelo site www.nicoelau.com.br.

Sinopse do espetáculo – Ao longo do tempo, Nico e Lau aprenderam a ‘Remediar Com Que Têm’ e, assim, manter um diálogo com público de forma simples, objetiva e cativante. Neste projeto, além de celebrar os 26 anos de carreira, também se constitui num cenário perfeito para o lançamento da mais recente obra da dupla: O CD Remedeia Com o Que Tem, o sexto álbum da trajetória dos comediantes.

Veja Também:  Dilmar nega que fusão favoreça quem tem mandato: “Zero a zero”

Um show de mais de uma hora, que diverte e interage com a plateia, promovendo entretenimento saudável para um público presencial que, nos últimos meses, tem consumido arte e cultura apenas de forma remota.

Serviço

Show ‘Remedeia com o que tem’, da dupla Nico e Lau – 2º Quero Mais Cultura –

Formato: presencial e transmissão on-line

Data: Sábado (23), às 20h

Local: Praça Ana Martinha (Praça do Pedra 90), localizada na Avenida Newton Rabello de Castro, 403, bairro Pedra 90, Cuiabá

Entrada franca: 300 ingressos disponíveis

Transmissão ao vivo pelos canais: https://www.youtube.com/user/Nicoelauproducoes e facebook.com/duplanicoelau

Classificação: Livre

Informações: (65) 3627-1244 / www.nicoelau.com.br

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana