Vanessa Verea é do time de Marketing da marca NIVEA
“A minha história começa com um desafio que recebi no trabalho e que me fez pensar muito. Pensar qual era o meu proposito foi um desafio feito à nossa equipe na empresa durante uma sessão e esse estímulo me fez pensar muito e impactou como eu escolhi lidar com o meu câncer.
Descobri ter um nódulo na mama em janeiro deste ano, depois disso precisei fazer um exame complementar, que foi uma biópsia para entender exatamente como o nódulo era, porque é muito comum nódulos benignos aparecerem depois de uma certa idade. Alguns dados mostram que o câncer é algo relativamente comum na vida adulta, principalmente com a entrada da terceira idade, uma em cada oito mulheres norte-americanas, que viveram em até 75 anos, provavelmente vão ter câncer de mama e os números no Brasil não são muito diferentes.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Apesar do câncer de mama não ser frequente na minha faixa etária, a primeira reação do médico foi calma, devido o nódulo ser benigno, ele também me pediu para fazer uma biópsia para não haver precipitações. O resultado saiu muito rápido, entre quatro dias, no sábado mesmo, eu nem sabia que poderia sair durante o final de semana, mas saiu e justo no aniversário da minha mãe. Esse momento foi delicado, por conta do aniversário dela, mas pelo menos estávamos com toda a família junta e pude contar o diagnóstico para todos de uma única vez.
Senti o peso dessa doença desde o primeiro momento em que eu recebi o diagnóstico, o médico até conversou comigo sobre o susto com que as pessoas reagem quando sabem que estão com câncer. Essa é uma doença vista com muito impacto, sempre quando conto para as pessoas que tenho câncer elas ficam muito assustadas. Contudo, será que o câncer precisa ser visto dessa maneira? Acredito que deveríamos tratar ele de forma mais natural, porque ele é uma doença mais comum do que imaginamos.
Além disso, quando as pessoas pensam em câncer, elas logo imaginam o estágio final da doença, eu mesma já me via naquela cena da Carolina Dieckmann raspando a cabeça e não foi nada assim, eu não queria alimentar esse tabu.
Logo na segunda-feira eu comecei a fazer uma bateria de exames, tive que fazer diversas consultas com diferentes médicos, não é um único profissional que cuida do tratamento inteiro. A primeira semana foi de muitos exames e muitas consultas médicas, até que eu entendi qual que seria o tratamento e a função dos médicos.
Desde o início eu me dispus a fazer exatamente o que eles falassem, inclusive quando me pediram para colocar o cateter. Eu sei que muitas pessoas resistem a colocar ele, mas eu decidi seguir todas as recomendações médicas e fazer o que precisava ser feito.
Depois de três semanas comecei a quimioterapia e para ela era necessário usar uma touca, essa touca exige que a pessoa tenha o cabelo mais curto, por isso eu precisei cortar o cabelo no ombro e não foi nada daquelas cenas de dramáticas de raspar o cabelo que imaginamos.
Em meio a esse turbilhão, recebi a minha promoção no trabalho e conversando com o médico ele contou que ele teve um paciente que não ficou um dia sem trabalhar durante todo o processo de quimioterapia, isso acabou me motivando mais ainda, eu queria continuar a curtir a minha vida, o meu trabalho e a minha família.
Outro acontecimento que acabou me alegrando também, foi a gravidez da minha cunhada, acompanhar a jornada de gestação dela, com o meu tratamento foi uma alegria tão grande para mim, ver a barriga dela crescendo e saber que mais uma pessoa iria vir ao mundo.
Com o tempo eu comecei a perceber os sinais do meu corpo e a me a organizar em relação a eles, como quando eu começo a sentir a minha língua mais áspera, devido aos remédios, eu já sei que não é uma boa ideia comer comidas como uma salada.
Ainda estou em processo de tratamento e ter o apoio da minha família e no trabalho foi muito importante para mim, eu me senti muito acolhida nesses dois ambientes e isso fez muita diferença.
Poder trabalhar, almoçar com os meus colegas, conversar e seguir com a minha rotina no meu novo cargo me deixa super animada. Estou feliz e orgulhosa de como eu conseguir nessa jornada de forma positiva e sempre mirando na cura. Desde o primeiro minuto, em que eu recebi a notícia do câncer, eu queria quebrar esse tabu em torno do câncer e inspirar a outras pessoas a encararem ele com mais otimismo”.
Gusttavo Lima não faz sucesso apenas como cantor sertanejo. Ele também é empreendedor e participa ativamente da gestão de sua carreira. Desde o início, sempre teve o desejo de traduzir sua história em produtos. Após o lançamento bem-sucedido de sua primeira bebida, no início deste ano, Gusttavo agora aposta no mercado de cuidados masculinos e lança GL Embaixador, perfume marcante e sofisticado, que conecta a ancestralidade, a força e o poder conquistados nas últimas décadas, com o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
É neste cenário nostálgico que é possível adentrar ao sentir a essência do GL Embaixador: “Eu queria que esse cheiro lembrasse a terra molhada do interior, a lenha queimada e todas as especiarias que sempre fizeram parte da nossa rotina”, explica o cantor. Hernan Figoli, perfumista da Givaudan responsável por essa alquimia ainda completa: “A jornada sensorial deste produto passa por um amadeirado oriental, quente e sofisticado, que traduz a virilidade do artista, uma de suas principais características. As notas doces de âmbar refletem elegância e sedução”.
Gusttavo já tinha em seu imaginário qual seria o resultado ideal para esse produto, não só na escolha de ingredientes que conseguissem traduzir todas suas memórias, mas também na definição de uma empresa ambientalmente responsável, que imprimisse a qualidade e a elegância esperada por ele.
A pesquisa e desenvolvimento do perfume se deu por diversas etapas até chegar na combinação perfeita do GL Embaixador. A escolha do segmento também não foi acidental: como homem de negócios, Gusttavo apostou na crescente do mercado de beleza masculino e, também, no fato de o Brasil ser o maior mercado de perfumes do mundo, decidindo assim unir o desejo do público por fragrâncias de qualidade com seu desejo pessoal de transpor toda sua história inspiradora em produtos.
A expectativa é que o perfume se torne um grande sucesso de vendas, oferecendo ao público uma experiência olfativa que remeta à história desse grande ídolo nacional e dê início à uma linha de cuidados pessoais masculinos com produtos para a barba, o cabelo e o corpo. Quem quiser adquirir já pode se cadastrar no site a partir desta quinta-feira (18), data de início da pré-venda.
Hana Khalil fala de abuso sexual de crianças em série no Instagram
A comunicadora, produtora audiovisual e criadora de conteúdo Hana Khalil lança nesta quinta-feira (18) no seu Instagram o novo episódio da série Não é Por Akhaso. Trazendo a educação sexual como tema, ela discute sobre a importância de se trabalhar o assunto nas escolas como ferramenta para ensinar as crianças a conhecerem seu próprio corpo e protegê-las do abuso sexual.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Um recente levantamento feito pelo pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com a Unicef, mostra que cerca de 100 crianças e adolescentes de até 14 anos são estupradas por dia no Brasil, o número mostra a importância de se discutir políticas públicas que protejam as crianças e a educação sexual é uma delas, pois incentiva que elas falem que algo errado está acontecendo.
“Crianças saberem o que é sexo, como se protegerem e que suas partes genitais podem significar não fará elas MENOS INOCENTES, ou suscetíveis a sexo, pois o que acontece é justamente o contrário. Elas entenderem que isso existe, mas que elas são crianças e não podem fazer isso ainda, pode destacar para elas o fato que isso não é algo natural quanto quando abusos acontecem”, acredita Hana.