A astróloga Bárbara Christan explica como a Lua age em cada signo e como isso interfere na personalidade das pessoa s
Na astrologia, a Lua é uma das bases da personalidade. O planeta representa o passado, a memória, os instintos e os sentimentos. É o astro que rege Câncer, fica exilado em Capricórnio, se exalta em Touro e tem a queda em Escorpião. Confira como ela age em cada signo e como isso interfere na personalidade das pessoas.
Lua em Áries
A Lua em Áries torna o nativo impaciente. É o tipo de pessoa que reage imediatamente aos acontecimentos. É movida pelo prazer de fazer o que gosta. Toma a iniciativa quando algo mexe com seus sentimentos. É nervosa, inconstante e gosta de aventuras e adrenalina.
Lua em Touro
A pessoa faz tudo no ritmo dela, que é um pouco mais lento. Costuma gostar de coisas belas, caras e de qualidade. Pode ser um pouco preguiçosa e emocionalmente estável. Não se abala facilmente.
Lua em Gêmeos
É uma pessoa falante. Precisa inserir a comunicação em tudo o que faz. Gosta de falar sobre si e sobre todos os assuntos do momento. É curiosa e inteligente, mas pode ter pouco foco e persistência.
Lua domiciliada, ou seja, a pessoa expressa seus sentimentos mais facilmente. É extremamente sentimental. Tem uma relação muito forte com a mãe e pode ter habilidades com o ocultismo. É muito sensível. Está sempre em contato com as próprias emoções.
Lua em Leão
É uma pessoa enérgica, autoconfiante e aprecia o belo. Usa a criatividade no dia a dia e gosta de estar em evidência. Tende a ser autocentrada e um tanto egoísta, caso não trabalhe a generosidade do signo.
Lua em Virgem
Costuma ser uma pessoa um pouco fria, muito organizada, prática e racional. Gosta de tudo do jeito certo (do dela, de preferência). Sempre tenta organizar os sentimentos e refletir sobre eles para saber como agir melhor e se aprimorar.
Pessoas com a Lua em Libra gostam de ajudar os outros ( Imagem: Shutterstock)
Lua em Libra
É uma pessoa emotiva, de grande sensibilidade, gosta de ajudar os outros e preocupa-se com o bem-estar de todos. Trata todos com igualdade. É muito voltada para o romance. Pode ser bastante indecisa.
Lua em Escorpião
É uma pessoa intensa. Precisa de um tempo sozinha para refletir e se regenerar. Gosta de conversas, vivências e análises profundas do seu ser. Precisa de terapia e exercício físico para extravasar toda a emoção profunda que carrega.
É uma pessoa expansiva e aventureira. Gosta de viajar e conhecer novos lugares. Fica feliz quando está aprendendo sobre novas culturas, religiões e filosofias de vida. Tem muitos amigos e gosta de sair. Quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Lua em Capricórnio
A Lua não se sente confortável em Capricórnio. A pessoa tem dificuldade para lidar com os sentimentos e para expressá-los. Isso pode torná-la mais fria e calculista. Pode se importar mais com dinheiro e coisas materiais, criando um muro em volta de si.
Pessoas coma a Lua em Aquário interessam-se por causas humanitárias (Imagem: Shutterstock)
Lua em Aquário
São pessoas comunicativas e que se sentem bem em grupo. Interessam-se por causas humanitárias, têm ideologias fixas e sempre pensam diferente dos demais. São os rebeldes com causa.
Lua em Peixes
Pessoa muito sensível. Gosta de misticismo, é levada pelo inconsciente e precisa trabalhar a realidade, senão vive no mundo da Lua. Os desastres e negatividade da Terra fazem mal a ela, por isso precisa recarregar as energias perto da natureza.
Influencer defende pele com diferentes texturas e exibe as espinhas
Publicados
35 minutos atrás
em
4 de julho de 2022 - 17:40
Por
Instagram/Reprodução
Patsy, a influenciadora digital que promove “apreciação da acne”
Muitas influencers ensinam truques para esconder “imperfeições” do corpo e dão dicas sobre como usar filtros para ficar mais “atraente”. Uma moradora de Londres (Inglaterra) decidiu na contramão. Patsy mostra no Instagram o seu rosto como ele é: coberto de espinhas. Ela define a conta como uma “área de apreciação da acne”. A idea central é defender que as peles têm diferentes texturas.
“Vocês me tiraram do meu período mais sombrio e solitário e me ensinaram que posso aparecer e ser aceita com o meu verdadeiro eu. Vocês me mostraram que não preciso me esconder e sentir vergonha”, escreveu ela.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Patsy luta contra a acne há anos, mas agora quer parar de se estressar com a pele. Ela também quer encorajar outros a fazerem o mesmo.
“A batalha contra a minha acne está em andamento há algum tempo, mas não posso deixar que isso me impeça de me divertir e você também não deveria”, disse a londrina aos seguidores.
“Você não precisa se envergonhar da sua acne. Se você usa maquiagem ou não, é completamente normal ter textura”, acrescentou Patsy, que também documenta o progresso de tratamentos.
A londrina explicou que a causa da sua acne cística é um desequilíbrio hormonal. Escolher equilibrar seus hormônios significou cuidar de seu corpo e lidar com inflamações, problemas intestinais, desintoxicação do fígado e problemas de saúde mental pelos quais ela passou.
Veja como é possível mudar as cores dos fios sem a necessidade de pintá-los totalmente
As mechas são parecidas com as luzes. Porém, são mais largas e dão mais destaque aos cabelos. Existem vários tipos e cada um confere um resultado diferente. Duram, em média, de 3 a 5 meses, dependendo do crescimento dos fios.
Assim como os demais procedimentos de pintura, mechas exigem cuidados. “Não lave na água quente, pois desbota a cor das mechas, hidrate muito e use filtro solar capilar para proteger dos raios solares, que também levam a cor embora”, adverte a hair stylist Nete Crivellari.
A seguir, Nete Crivellari cita alguns exemplos de mechas para cabelos.
1. Sombré
São mechas finas e espaçadas, descem da raiz para as pontas, preservando a cor de fundo, mas deixando as pontas muito mais iluminadas.
Iluminam a parte externa do cabelo , dando um efeito de quem tomou sol. Clareia os fios próximos à nuca, têmporas, em volta das orelhas e parte de cima da cabeça.
4. Californianas
Concentram os fios loiros próximos às pontas dos cabelos, e proporcionam um efeito queimado de sol.
Cuidados antes de fazer as mechas
Antes de fazer as mechas, consulte um cabeleireiro e veja se o seu cabelo está preparado. “É indispensável avaliar a estrutura dos fios , se já fez alisamento, colorações anteriores, se usa secador/chapinha diariamente. É necessário fazer uma mecha teste, avaliando a estrutura para ver se conseguimos fazer as mechas e não quebrar os fios”, explica a hair stylist. Feito isso, é só escolher o tipo que combina com você.